Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

02.fev.2015

1804 – O caminho: financiamento coletivo do bem!

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , , , ,

Pessoal, hoje vim contar para vocês sobre um financiamento coletivo muito bacana que está rolando! O porto-alegrense Alexandre Pires decidiu celebrar os seus 40 anos de vida de uma forma desafiadora. Ele percorrerá os 350 km (a pé e de skate) do caminho oficial de São Francisco de Assis, na Itália.

Esse é Alexandre Pires, que decidiu comemorar seu aniversário de 40 anos de uma forma diferente.

Esse é Alexandre Pires, que decidiu comemorar seu aniversário de 40 anos de uma forma diferente.

 

A distante peregrinação da cidade de Dovadola até Assis refletirá bem pertinho de nós, aqui em Porto Alegre.  O trajeto é parte do projeto social 18.04 – O Caminho, que visa engajar pessoas e empresas para auxiliar o CPCA – Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, que atende a mais de 60 crianças em estado de vulnerabilidade social.

1804 04

A ideia é chamar a atenção das pessoas e atrair doações para realizar as melhorias que a instituição necessita. Como forma de demonstrar gratidão aos que se unirem à causa, Alexandre iniciará o percurso no dia do seu aniversário, 18 de abril, data limite para atingir a meta necessária.

Com experiência nas áreas da saúde, comunicação e aviação, Alexandre já presenciou muitas situações em que um simples auxílio pode fazer diferença. “Precisamos sempre questionar a nossa existência e o nosso legado para o mundo”, acredita o idealizador do projeto.

1804 01

 

Por isso, Alexandre está cumprindo esse papel com muita dedicação e convida a todos para fazer parte desse caminho. Qualquer pessoa ou empresa pode compartilhar apenas a ideia ou, se optar, pode contribuir com valores a partir de R$ 10,00 para a Casa de Acolhimento São Francisco de Assis.

 

Quer ajudar o Projeto 1804 - O Caminho? Então clique aqui!

Quer ajudar o Projeto 1804 – O Caminho? Então clique aqui!

 

Pessoas físicas têm duas maneiras de doar:

* Pelo site de crowdfunding Benfeitoria.com (clique aqui!). Neste caso poderá ser de qualquer local do mundo e o valor que desejar.

* Outra forma é diretamente por depósito na conta do #CPCA, para valores acima de R$ 100,00 (cem reais). Neste caso o doador poderá reaver 6% de Imposto de Renda Brasileiro mediante a Nota Fiscal que será enviada.

No caso de pessoa jurídica também há duas formas:

* Valor de patrocínio e visibilidade na mídia gerada – redes sociais, TV, blogs, jornais, revistas, documentário e livro do projeto.

* Valor de doação estipulado pela empresa, porém sem desejar visibilidade  (anônima).

Importante: em ambos os casos  de pessoa jurídica será fornecido Nota Fiscal do valor e poderá ter retorno de Imposto de Renda Brasileiro no valor de 1%.

1804 06

 

No site 1804ocaminho.com é possível encontrar mais informações e as formas de doação. O projeto também conta com perfil no Instagram, no Twitter e uma fanpage no Facebook.

 

Ótima ideia, né? Com um valor mínimo já é possível ajudar as crianças e os adolescentes da Casa! Adorei o projeto, sei o quanto o financiamento coletivo pode alavancar ideias lindas – nosso Projeto Camaleão começou assim, lembram? Com cada um doando um pouquinho, podemos ir mais longe!

 

1804 – O Caminho: compartilhe essa ideia!

Beijos,

Flavi

Voltar

Relacionados

  • Problema de memória? Você pode estar com “chemo brain” Leia Mais
  • Estamos de volta! Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *