Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

20.out.2016

4 dicas para arrasar de batom vermelho e cabelo (super) curto!

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , ,

Não é de hoje que o batom vermelho simboliza a feminilidade. Quando uma mulher resolve sair de casa usando um batom vermelho, meu bem, é porque está a fim de ser percebida! Confesso que, antes do tratamento, eu não era muito fã de batom vermelho – achava muito “mulherão” pra mim, e não sabia direito como aplicar.

Amber Rose é nossa muda carecosa oficial!

Amber Rose é nossa muda carecosa oficial!

 

Hoje em dia, sou muito fã de um bocão colorido! Pra quem tem cabelos, o batom acentua os traços femininos – mas pra quem está sem cabelos ou de cabeça raspada, o batom vermelho faz milagres!

 

O batom vermelho é um daqueles símbolos femininos clássicos, como usar salto alto ou brincos – que manda aquela mensagem bem direta: sou mulher, adoro ser mulher e brincar com a minha imagem! Quando estamos sem cabelos, trazer esses elementos femininos clássicos para o nosso dia a dia é uma maneira de mantermos nossa autoestima em dia.

 

 

 

Apesar de o batom vermelho ser um curinga para dar uma levantada na produção básica, quem ainda não está acostumada a usá-lo precisa ter certos cuidados. Aqui vão algumas dicas:

 

1. FAÇA ESCOLHAS

Se você não está acostumada a usar batom vermelho – e está careca – o melhor é deixar o batom vermelho como estrela principal do look, escolhendo acessórios e roupas discretas.

 

Combine seu batom vermelho com olhos levemente esfumados com sombra marrom – e muitas camadas de rímel, caso você esteja esbanjando cílios! Se for uma ocasião especial, cabe até fazer uso dos cílios postiços – só não esqueça que sempre caem alguns pelinhos na hora de retirá-los!

 

 

Um delineado rente à linha dos cílios também fica lindo, principalmente na pele morena ou negra.

Um delineado rente à linha dos cílios também fica lindo, principalmente na pele morena ou negra.

2. ESCOLHA A OCASIÃO CERTA

Se você não tiver muita prática no bocão colorido, evite usá-lo para ir a eventos que incluam comer ou beber muito. Isso porque o batom vermelho exige retoques – não dá pra chegar linda e colorida e sair com a boca pálida! Quem tem a manha de retocar o batom não se preocupa muito com isso – mas pra quem é iniciante pode ser chato ter que ficar lembrando de verificar os lábios a noite toda.

Também é bom deixar o batom vermelho pra ocasiões que não envolvam beijo na boca! Hahaha

Também é bom deixar o batom vermelho pra ocasiões que não envolvam beijo na boca! Hahaha

Um truque que funciona muito bem: passe o batom e, por cima dele, passe uma camada de pó compacto – finalize com mais uma camada de batom por cima. Isso irá ajudar a fixar o batom, caso ele não seja de longa duração.

3. LUGAR DE BATOM É NO DENTE NO LÁBIO

Poucas coisas conseguem acabar com a elegância de alguém como um belo e reluzente batom no dente! Quando é vermelho, então, não tem quem não perceba! Para que isso não aconteça, após aplicar o batom nos lábios, coloque o dedo na boca e pressione os lábios ao redor do dedo (falando em palavras diretas: chupe o dedo!) – isso vai remover o excesso de batom por dentro dos lábios, e garantir que você não seja lembrada como “aquela que está sempre com batom no dente”!

Quem nunca?

Quem nunca?

4. FAÇA A COISA CERTA

Passar batom exige um pouco de concentração e calma – assim como passar delineador! Se você não tem muita prática, não invente de passar batom dentro do carro, por exemplo!

Expectativa: passar batom como uma diva entre um semáforo e outro. Realidade: fazer cosplay de Ronald McDonald!

Expectativa: passar batom como uma diva entre um semáforo e outro. Realidade: fazer cosplay de Ronald McDonald!

A maneira mais fácil de passar o batom é fazendo, primeiramente, o contorno dos lábios com um lápis de boca (de preferência da cor do batom, para não ficar marcado). O lápis criará um “degrau” que ajudará a segurar o batom no lugar! Outra dica é aplicar o batom com pincel de boca, principalmente na parte externa – isso fará com que o traço fique mais preciso.

Esse passo a passo também funciona super bem!

Esse passo a passo também funciona super bem!

Quando for passear de bocão colorido, lembre-se de levar na bolsa o kit: lápis de boca, pincel para aplicação do batom, cotonete para limpar eventuais borrões e o batom, é claro! Além disso, não esqueça de levar consigo o mesmo mantra que repetimos quando usamos um turbante:

 

Batom, rímel, roupitcha impecável....

Batom, rímel, roupitcha impecável….

 

DIVA! DIVA! DIVA!

DIVA! DIVA! DIVA!

 

Beijos e até semana que vem!

 

Flavi

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *