Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

26.nov.2015

5 dicas para ser um careca estiloso

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , ,

Seguindo nossa programação especial do Novembro Azul, hoje nossa dica de moda são 5 maneiras de se manter estiloso durante o tratamento. Muitas pessoas dizem que “homem não se importa em perder o cabelo”, mas não é verdade. Toda e qualquer mudança física nos abala psicologicamente – para alguns mais do que outros, mas todos em algum grau têm que se adaptar à nova imagem. Isso não quer dizer que a gente tenha que aceitar se não estamos satisfeitos com o que vemos no espelho: existem muitos acessórios e truques para melhorar o visual e a autoestima – e, assim, seguir curtindo a vida durante o tratamento. Vamos lá conhecer alguns truques?

 

1. Chapéus, boinas, bonés e gorrinhos

 

No inverno, protegem a cabeça do frio; no verão, a careca do sol. Invista nesses acessórios para passar pelo tratamento protegido e estiloso! Você não tinha o hábito de usar acessórios? Bem, eu também não costumava usar lenços na cabeça antes do câncer – mas precisava me proteger e – por que não? – incrementar meu estilo nessa fase!

 

 

O chapéu panamá é um clássico – e um ótimo investimento para quem não quer errar! Combine-o com roupas básicas e você estará sempre no estilo!

 

 

 

 

2. Calça jeans + cores neutras

 

O jeans é um ótimo aliado para todo mundo – hoje em dia existem diversas modelagens, que valorizam cada tipo de corpo. Não quer errar? Aposte em um jeans azul escuro de corte reto. Quer ficar ainda mais estiloso? Combine-o com uma blusa ou camisa de cor neutra e deixe que os acessórios complementem o visual.

 

 

 

Na dúvida, calça jeans e camiseta branca não tem erro! Ó o Wagner Moura mostrando-como-faz.

 

 

Camisa branca também vale – invista em um modelo clássico como esse.

 

3. Óculos

 

Já falamos aqui no blog sobre a importância dos óculos para proteger os olhos e valorizar o visual durante o tratamento (clique aqui para ler). Mesmo que você não precise usar óculos de grau, pode investir em um modelo baratinho (com lente neutra, é claro) para criar uma moldura no rosto enquanto as sobrancelhas estão falhadas.

 

 

Não existe quem fique feio de Ray Ban – é um modelo clássico e que valoriza o rosto masculino. Aposte!

 

 

4. Sobreposições

Além de dar uma levantada no visual básico, as sobreposições são ótimas para quem quer criar volume no tórax e disfarçar os quilinhos perdidos durante o tratamento.

 

 

 

No verão dá pra combinar uma camiseta básica com uma camisa social ou jeans por cima – perfeita para os dias de calor ameno ou para as noites fresquinhas.

 

Também vale camisa de manga curta sobre camiseta básica ou regata!

 

Se você está incomodado com a perda de peso, substitua a calça skinny por um jeans de corte reto. A estampa do casaco ajuda a aumentar o volume do tórax.

 

5. Acessórios contemporâneos

 

A calvice masculina é geralmente associada ao envelhecimento. Por isso, se você não quiser parecer mais velho, esqueça os acessórios retrógrados. Cordinha de segurar os óculos, pochete, celular ou chaves penduradas na cintura, roupas caretas… abandone tudo isso! Invista em:

 

Relógio: uma peça bem masculina, que dá uma levantada no visual!

 

Quem quiser um visual bem contemporâneo pode apostar nos braceletes de couro à la Jonny Depp – fica super sexy!

Ou os dois juntos, por que não?

 

Gostaram? Sei que muitos homens não têm o hábito de investir em moda, mas a fase do tratamento pode ser uma boa oportunidade para aprender a valorizar seus pontos fortes e se sentir bonito e estiloso. Novembro está acabando e esse é nosso último post de moda dedicado exclusivamente aos homens esse ano. Mas quem quiser ler mais, aconselho a dar uma olhadinha nesse blog, é maravilhoso: Moda para homens (clique aqui para ler).

 

Beijos, 

 

Flavi

 

 

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *