Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

26.set.2016

5 filmes franceses para ver no Netflix

Por Luci Nenhum comentário , ,

Assistir filmes no Netfilx é um grande programa para aqueles dias em que você se sente super sem energia. Em abril, dei 5 sugestões de filmes de diferentes países   pra você assistir (clique aqui pra ver)  – hoje selecionei 5 filmes franceses para você se deliciar no Netflix! Curiosamente, 3 dos 5 filmes são estrelados pela atriz Audrey Tatou – a Amélie do famoso filme O fabuloso destino de Amélie Poulain – também pudera: ela é linda e talentosa!

 

 

1. A DELICADEZA DO AMOR (2011)

A francesa Nathalie (Audrey Tautou) é jovem, bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila. Quando seu marido morre em um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar a situação, ela foca no trabalho e deixa seus sentimentos de lado. Um dia ela beija Markus (François Damiens), seu colega de trabalho sueco. Os dois embarcam em uma jornada emocional, que levanta várias questões e hostilidade no trabalho.

 

 

2. O PEQUENO NICOLAU (2009)

Nicolau (Maxime Godard) é um menino francês amado pelos pais. Tudo vai bem até ele ouvir uma conversa entre seus pais, que o faz achar que sua mãe está grávida. Nicolau pensa que ao nascer um irmão, os pais deixarão de lhe dar atenção. Para escapar de seu destino, o menino faz campanha para mostrar a seus pais o quanto é indispensável. Por tentar agradá-los demais, Nicolau acaba fazendo algumas bobagens, o que faz com os pais fiquem enfurecidos com ele. Desesperado, ele muda de tática e, com seus amigos desastrados, bola diversos planos para achar uma solução para seu problema.

 

3. MINHAS TARDES COM MARGUERITTE (2010)

Este filme é uma história sobre os encontros inesperados da vida. Germain (Gérard Depardieu) é um iletrado e solitário homem. Para preencher suas tardes, ele faz amizade num parque com a senhora Margueritte (Gisèle Casadesus). Eu chorei neste filme, portanto, prepare um lencinho.

4. COCO ANTES DE CHANEL (2008)

Este filme retrata a vida da estilista Gabrielle Chanel (Audrey Tatou) antes do seu sucesso no mundo da moda. Criada num orfanato, Chanel trabalha num cabaré, onde ganha o apelido de “Coco”, enquanto faz pequenos bicos como costureira. Com o apoio de um homem da alta sociedade, ela começa a confeccionar chapéus para grandes clientes e, logo, revoluciona a moda ao abolir os espartilhos e vestir a si mesma com calças e paletós.

5. UMA DOCE MENTIRA (2010)

Numa manhã de primavera, Emilie  (Audrey Tatou) recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogá-la no lixo. Mas ela vê ali uma forma de ajudar sua mãe, uma mulher triste e isolada desde a morte do marido. Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean, seu tímido empregado. Emilie não imagina que seu gesto desencadeará uma série de desentendimentos, criando situações fora de controle.

 

E aí, o que você achou destas dicas? Já viu algum destes filmes? Tem alguma dica de filme francês? Conta pra gente!

Aqui no Além do Cabelo a gente acha que as melhores conversas acontecem depois da publicação dos posts e nos divertimos bastante com os comentários. Então, por favor, escreva aí embaixo!

Até o próximo post!
Beijos,
Luci

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *