Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

01.abr.2016

5 filmes para ver no Netflix nesse final de semana

Por Luci 2 Comentários , , , , , , ,

Netflix é um serviço de assinatura de filmes, documentários e séries de TV em computadores, smartphones, TVs, etc. Você se registra no site, paga uma mensalidade e pode assistir os vídeos do catálogo quando e onde quiser.

Netflix é um ótimo amigo para os dias de ficar em casa!

 

Criado nos EUA, a Netflix chegou ao Brasil em 2011 e na Suíça em 2014. Então, a primeira vez que tive acesso ao serviço de vídeo sob demanda foi ano passado. Posso dizer pra vocês: nada melhor do que um sofá confortável e meu computador com um filmezinho no Netflix pra relaxar e se distrair.

Maratona de séries, estou pronta!

 

Eu sou APAIXONADA, já vi uma boa parte do catálogo e estou sempre de olho nas novidades! Por isso, hoje vou deixar 5 sugestões de filmes de diferentes países  – EUA, França e Itália – pra você assistir no Netflix nesse final de semana:

 

1. Elsa & Fred (EUA, 2014)

 

 

 

 

Este filme me deixou com vontade de chegar até os 80 anos só pra ter a chance de viver um amor como o de Elsa e Fred ❤️ Elsa, uma mulher cheia de vida, simplesmente “se joga” na vida de Fred, seu novo vizinho viúvo e rabugento que mal quer sair de casa. Aos poucos Elsa vai conseguindo conquistá-lo e fazê-lo aprender a curtir a vida. A partir daí, este casal na terceira idade vive muitos momentos doces e divertidos. Além disso, tem algumas cenas românticas filmadas na cidade de Roma.

 

2. O fabuloso destino de Amélie Poulain (França, 2001)

Fazia anos que ouvia as pessoas falarem sobre este filme, mas nunca tinha conseguido sentar pra ver. Finalmente ano passado foi um dos primeiros filmes que vi durante a quimio. Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a fofa Amélie muda-se para Paris e começa a trabalhar como garçonete. Um dia ela encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo. Amélie fica impressionada com a alegria do proprietário ao reaver seu objeto.A partir de então, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam com pequenos gestos, vendo nisto um novo sentido para sua vida.

 

3. Comer, rezar, amar (EUA, 2010)

Este é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. Não sou de rever filmes, mas este acho que já vi algumas vezes. Como uma amiga uma vez me disse, a vida da protagonista se parece com a minha própria vida, especialmente no que se refere a se jogar no mundo para experimentar a vida, conhecer outras culturas, aprender outros idiomas, amadurecer e se apaixonar. O filme é baseado no livro homônimo de Elizabeth Gilbert, norte americana que, após um divórcio doloroso e um outro relacionamento complicado, decide tirar um ano sabático para se conhecer mais. Liz se lança então em uma viagem para Itália, Índia e Indonésia, onde vai, respectivamente, aprender a comer, rezar e amar. ❤️ É um daqueles filmes para se inspirar e sonhar!

4. Bonequinha de Luxo

 

Este também era um dos filmes que eu estava para ver há tempos e adorei quando vi ano passado. A personagem principal interpretada por Audrey Hepburn – Holly – é delicadamente encantadora. Ela mora sozinha em Nova Iorque e esta à procura de um milionário para casar. Ela toma seu café da manhã em frente à joalheria Tiffany’s, o que a faz esquecer seus problemas. Quando Paul torna-se seu vizinho, Holly passa a viver um dilema: continuar a busca de um marido rico ou dar uma chance ao vizinho por quem está apaixonada. O mais bonito do filme pra mim é a própria Holly, a trilha sonora e a fotografia.

5. Habemus Papam (Itália e França, 2011)

A história gira em volta de um cardeal que foi eleito Papa contra a sua vontade. Na verdade, nenhum cardeal queria ser Papa. Enquanto isso, na Praça de São Pedro no Vaticano, milhares de pessoas aguardam ansiosamente a primeira aparição do novo papa. No entanto, esmagado com o peso da responsabilidade, o cardeal eleito tem uma crise de pânico e recusa-se a aparecer em público. Os outros cardeais decidem então chamar um dos melhores psicanalista do país para o ajudar a ultrapassar a crise. Mas nada parece surtir efeito. Depois de três dias vagueando pelas ruas de Roma, o cardeal eleito papa precisa encontrar a coragem necessária para tomar a única decisão que lhe parece possível.


E aí, o que você achou destes filmes? De qual deles você mais gostou e por quê? Tem algum outro filme divertido pra recomendar pra gente?
Aqui no Além do Cabelo a gente acha que as melhores conversas acontecem depois da publicação dos posts e nos divertimos bastante com os comentários. Então, por favor, escreva aí embaixo!

 

Até o próximo post! Beijos,
Luci

 

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Filme da semana: Sim, senhor Leia Mais

COMPARTILHE


2 respostas para “5 filmes para ver no Netflix nesse final de semana”

  1. Sirlaine disse:

    Meus últimos:

    The Red Baron
    O jogo da imitação
    Azul é a cor mais quente

  2. […] sem energia. Em abril, dei 5 sugestões de filmes de diferentes países   pra você assistir (clica aqui pra ver) e hoje selecionei mais 5 dicas, desta vez somente filmes franceses. Acabei de notar de 3 dos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *