Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

17.nov.2016

5 maneiras de desenhar as sobrancelhas

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , ,

Muitas pessoas relatam que perder os cabelos por causa da quimioterapia é difícil – mas perder os cílios e sobrancelhas é MUITO pior! Sem cabelo, podemos sair por aí carecas fingindo que é puro estilo, mas a falta das sobrancelhas e dos cílios deixa toda e qualquer pessoa com a tão falada Cara de Quimio. Ou Tartaruga. Ou minhoca. Ou bebê.

 

Olha, um bebê fofinho... OPA, SOU EU NO ESPELHO!

Olha, um bebê fofinho… OPA, SOU EU NO ESPELHO!

 

Logo, percebemos que esses pelinhos – que normalmente não parecem muita coisa – dão profundidade ao olhar e emolduram o rosto. A ausência deles comumente vem acompanhada de um par de olheiras – o que só piora a autoestima!

Mas calma, galera!!! Esse caso tem solução (ou pelo menos disfarce durante a quimio)! Nós podemos desenhá-las e disfarçar as falhas ou  a ausência da sobrancelha – aqui vão 5 maneiras de desenhá-las!

 

 

Você pode utilizar uma sombra marrom opaca de qualquer marca – existem diversas opções no mercado, com preços variados. Lembre-se apenas de escolher uma sem brilho algum!

Além disso, fique atenta ao tom de marrom escolhido: se sua sobrancelha for loira ou ruiva, escolha um tom de marrom puxando para o bege; se você for castanha, ou negra, pode optar por um tom de marrom mais escuro. Já falei sobre esse tema aqui.

Diversas marcas, diversos preços – mas todas opacas, não esqueça desse detalhe!

 

 

Existem no mercado algumas marcas de kits de sombras especiais para sobrancelhas. Esses kits são bons – pois vêm com dois tons de sombra marrom opaca – e duram um tempão. Eu uso o Kit Duo da Contém 1g – tenho desde 2011 e ele continua perfeito! Atualmente sei que marcas como Vult, MAC e Marcelo Beauty tem kits para sobrancelha também – já ouvi comentários positivos a respeito, mas nunca usei nenhuma delas!

Kit Duo Perfect para sobrancelhas da Contém 1g – tenho o meu desde 2011, uso todos os dias e não está nem na metade! Vale o investimento!

 

 

Diversas marcas de maquiagens têm disponíveis lápis para desenhar a sobrancelha. Diferente do lápis para delinear os olhos, o lápis para sobrancelha costuma ser mais duro e sequinho. Esses lápis funcionam bem para quem já estava acostumada a desenhar a própria sobrancelha antes do tratamento – ou para quem tem sobrancelhas bem fininhas. Confesso que não gosto do resultado em mim – me sinto melhor utilizando uma sombra para desenhá-las.

Existem muitas marcas de lápis para sobrancelha – sinceramente, não sei dizer qual a melhor!

Existem muitas marcas de lápis para sobrancelha – sinceramente, não sei dizer qual a melhor!

 

 

Sim, é possível fazer o desenho da sobrancelha utilizando um lápis 6B – disponível por um preço minúsculo em qualquer papelaria!!! Porém, essa é uma opção para mulheres que tenham sobrancelhas e pele escura ou negra – nas de pele clara o efeito pode ficar muito marcado e exagerado. O lápis 6B funciona bem para disfarçar pequenas falhas entre os pelos da sobrancelha escura, não para fazer o desenho de uma sobrancelha muito falhada.

 

Tem gente que usa lápis 6B na sobrancelha e o resultado fica natural… não é o meu caso!

Tem gente que usa lápis 6B na sobrancelha e o resultado fica natural… não é o meu caso!

 

 

Aplicar henna pode ser uma ótima opção para quem está em tratamento. Mas atenção: faça o desenho com uma profissional especializada – não tente fazer em casa.

É sério, não tente aplicar henna em casa – a não ser que você saiba o que está fazendo! Você pode ficar 15 dias como este catioro!

É sério, não tente aplicar henna em casa – a não ser que você saiba o que está fazendo! Você pode ficar 15 dias como este catioro!

 

Para quem está sem nenhum pelo, a henna cria um desenho na pele que dura alguns dias ou semanas – dependendo da pele. Em peles muito oleosas, a tinta sai em poucos dias; em peles mais secas, a maquiagem pode durar até duas semanas.

Para quem tem algum pelo restante, a henna “gruda” no pelo, deixando-o com aspecto encorpado – o que acaba deixando o efeito bem natural por várias semanas.

 

Achei essa imagem nesse blog, dá pra ver bem o processo: logo após a aplicação, tanto a pele quanto os pelos ficam pintados de marrom – mas uns dias depois apenas os pelinhos ficam com tinta, e o resultado fica bem natural! (OBS: a sobrancelha pretona é só durante a aplicação, ok? Ninguém vai pra casa com isso na cara!)

Achei essa imagem nesse blog, dá pra ver bem o processo: logo após a aplicação, tanto a pele quanto os pelos ficam pintados de marrom – mas uns dias depois apenas os pelinhos ficam com tinta, e o resultado fica bem natural! (OBS: a sobrancelha pretona é só durante a aplicação, ok? Ninguém vai pra casa com isso na cara!)

 

ATENÇÃO: Não é aconselhado fazer maquiagem definitiva ou micropigmentação durante o tratamento oncológico, pois esses procedimentos podem causar inflamações – o que é muito arriscado quando se está com a imunidade baixa. Se quiser fazê-lo, consulte seu oncologista antes para saber se ele aprova a ideia. Lembre-se que qualquer inflamação pode tornar-se uma complicação desnecessária durante o tratamento. Se for possível, faça a micropigmentação antes de iniciar as quimioterapias – assim você garante suas sobrancelhas maravilhosas durante todo o processo!

Como eu me sentia quando... estava sem sobrancelhas e alguém me dizia 'Que besteira! Você está linda!

Como eu me sentia quando… estava sem sobrancelhas e alguém me dizia ‘Que besteira! Você está linda!”

ATENÇÃO: Se você está totalmente sem pelos nas sobrancelhas e/ou não se coordena para desenhá-las, você pode usar um molde para sobrancelhas. A AVON lançou um kit de moldes – já ouvi muitas pessoas dizendo que gostaram. Temos alguns modelos na nossa lojinha virtual – você pode encomendar o seu pelo contato@alemdocabelo.com 

Utilize o molde e qualquer uma das 5 técnicas citadas aqui para preencher suas sobrancelhas!

Espero ter ajudado! E lembrem que, logo que o tratamento acaba, as sobrancelhas e os cílios são os primeiros a nascer – junto com outros pelos não tão agradáveis!!! Hehehe

Beijos,

Flavi

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *