Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

26.jan.2017

6 dicas para ser uma plus size elegante e orgulhosa!

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , ,

Uma das modelos que eu mais gosto de usar nas minhas consultorias de imagem é a moça da foto abaixo. Lembro que encontrei essa imagem pesquisando “mulher careca bonita” na internet – e desde então ela virou minha preferida! Dá uma olhada:

 

Ela não tem o corpo que a sociedade nos impõe como “ideal”. Ela é gordinha, careca e… LINDA! Sabe por que? Porque ela fez uso de diversos recursos femininos jogando a seu favor:

1. Ela está de vestido, uma roupa super feminina;

2. o vestido tem uma estampa floral, que também é bem feminina;

3. ela está usando brincos e pulseira, dois acessórios que ajudam a levantar qualquer visual;

4. ela está usando maquiagem;

5. e o mais importante: ela está com aquele sorrisinho de quem se olhou no espelho e disse “TÔ LINDA!”.

Esse último item é, na verdade, o acessório mais importante pra se ter um visual arrasador: amor próprio! 

 

“Não me importo se você não gosta de mim. Eu me amo!” – é essa a ideia, entende?

Bem, eu acompanho muitas pacientes com câncer, como vocês sabem. Algumas perdem peso, mas a maioria das pessoas acaba engordando durante o tratamento (#fuidessas). Não bastasse perder os cabelos, às vezes a gente também precisa se redescobrir em um novo tipo de corpo – pelo menos temporariamente. Muitas me reclamam que não estão sabendo se vestir, ou dizem que adoram as dicas no blog “mas eu tô gordinha, então vou ter que emagrecer primeiro pra depois me preocupar com me vestir bem e me sentir bonita”.

Na na ni na não!

A vida é agora, menina! Então, resolvi fazer esse post pra você – que é plus size ou que foi “promovida” a plus size por causa do tratamento! Aqui vão dicas pra você se sentir bem HOJE, com o peso que tem, com o corpo que tem! Combinado?!

 

1. INVISTA EM SAIAS

Se você não tem o hábito de usar saias, permita-se experimentar! Saias amplas na altura do joelho ou longas são um ótimo investimento – e permitem que você as utilize com diversas roupas, abrindo um novo leque de opções no seu guarda-roupas.

 

Saia de cintura alta com drapeado dá um caimento perfeito! Mas atenção: prefira os modelos na altura do joelho, para não dar mais volume ao quadril, fazendo um efeito “abajur”.

 

Esse look tá a minha cara! Hahaha Saia longe na altura da cintura e cobrindo os sapatos é uma ótima pedida para alongar o corpo. A camisa jeans, com decote em V e manguinha dobrada, casa perfeitamente!

 

A camiseta larguinha, semi – presa na barra da saia, dá um ar cool.

Fendas laterais também são óóótimas pra sensualizar suavemente!

 

Listras horizontais? Estampa graúda? Para as ousadas! Essa modelo é a Tanesha Awasthi, do Girl with curves – vale a pena se inspirar nela!

 

Gordinha pode usar cropped? Claro que pode, onde tá escrito que não?! Combine com saia longa de mesma cor do top e um colar comprido para alongar o corpo – e arrase!

 

2. INVISTA EM VESTIDOS

 

Vestido é minha peça de roupa preferida! Nos dias em que estou me sentindo tudo de ruim, um vestidinho me salva a autoestima! Escolha modelos que não apertem a região da barriga – preste atenção: ele pode ter detalhes na cintura, sim! Mas não pode marcar as gordurinhas (ninguém merece, passe longe dos vestidos malvados!).

Esse modelo, com detalhe vertical na região central do corpo, é ótimo para alongar a silhueta e evitar que o tecido marque a barriga.

 

Decote em V e drapeado na cintura – aposte nessa dupla!

 

Modelo justinho na parte de cima e soltinho embaixo é ótimo para equilibrar a silhueta.

 

O modelo envelope (wrapdress) com decote V valoriza todos os tipos de corpo. Estampas? Sim, sim e sim! Mas atenção: fuja das estampas graúdas, dê preferência às médias ou miúdas com fundo escuro.

 

Detalhe na cintura é muito bem vindo para definir a região – dê preferência aos detalhes na mesma cor do vestido, para alongar a silhueta.

 

Peças amplas? Sim, mas com cuidado para não parecer que você está querendo se esconder! Vestidinho largo acima do joelho é super cool!

3. BOTÕES

Vestidos, camisas e saias com abotoamento vertical são uma ótima aposta para quem quer alongar a silhueta. Atenção: fique longe dos de abotoamento duplo, que fazem o corpo parecer mais largo!

 

 

4. BEACH WEAR

Dá pra usar biquini? Claro que dá! Os modelos que mais favorecem as plus sizes são os de cintura alta, que deixam a barriguita no lugar e afinam a silhueta. Para quem bastante busto, os biquinis de alças largas e/ou com armação ajudam a sustentar os seios.

 

 

Estampas também são uma boa pedida – no exemplo, a calcinha com detalhe estampado apenas no centro faz o quadril parecer menor – aposte, se quiser fazê-lo parecer mais estreito.

 

Pra quem fez mastectomia ou simplesmente quer estar na moda: biquini com babadinhos!

 

Os maiôs estão cada vez mais moderninhos e lindos – aposte nos com recortes, como o da foto, e crie um look contemporâneo.

5. CALÇAS

A calça que veste melhor quem tem quadris largos é, sem dúvida, a modelo flare. Sua barra tem a mesma largura do quadril, fazendo com que as pernas sejam alongadas, deixando o corpo bastante proporcional.

 

Ela também é ótima para quem tem ombros largos, pois faz com que quadril e ombros pareçam ter proporções semelhantes.

 

Pode usar skinny? Pode sim! Prefira as calças escuras, combine-as com camisas e blusas na altura do quadril e sapatos que não prendam no tornozelo, o que ajuda a alongar as pernas.

 

Calça pantalona com blusinha solta, presa apenas na barra da calça + colar comprido para alongar o colo = linda!

 

Macacão com pernas largas também é uma ótima pedida – o decote V deixa o visual ainda mais elegante!

6. SOBREPOSIÇÕES

Sobrepor peças de roupa é um ótimo truque para alongar a silhueta – e até disfarçar a assimetria dos seios em caso de mastectomia (como a Ana já falou aqui no Força Gurias!).

Com um vestido monocromático como o da foto, a jaqueta jeans traz graça e cria uma linha vertical no tronco.

Eu gostei desse look, mas tenho uma observação: cuidado com as saias muito drapeadas (como esta) – ela pode criar ainda mais volume no quadril.

 

Blazer é uma peça que você precisa ter no guarda-roupa, se quiser variá-lo sem comprar muito. Outra dica: camisas e blusas com barra na altura do quadril ajudam a alongar o corpo. Aposte.

Gostou? Lá no nosso Pinterest tem mais inspirações pra você – clique aqui pra seguir! Eu sei que tem muita gente aí que prometeu emagrecer esse ano – e acho ótimo você se preocupar com a saúde e, se emagrecer vai te deixar mais feliz, que bom! Mas a vida é muito curta pra gente não amar o corpo que tem!

Vamos ser feliz agora? Sim! 

 

Beijos, 

 

Flavi

Voltar

Relacionados

  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *