Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

07.nov.2016

6 TEDx Talks para trazer mais felicidade à sua vida

Por Luci Nenhum comentário , , , , ,

Todo mundo quer ser feliz. Mas, como exatamente, se consegue isso? Monges, psicólogos, jornalistas e designers já ofereceram suas respostas a esta pergunta – muitas delas, em apresentações TED.

Assisti algumas apresentações e selecionei as 6 que achei mais interessante. Dê play nos vídeos abaixo e conheça algumas ideias para criar mais felicidade na sua vida.

1. MATTHIEU RICARD – OS HÁBITOS DA FELICIDADE (2004)

O que é felicidade, e como todos nós podemos ter um pouco? Originalmente bioquímico, Matthieu Ricard tornou-se monge budista. De acordo com ele, podemos treinar nossas mentes nos hábitos de bem-estar, para gerar uma verdadeira sensação de serenidade e satisfação.

 

2. SHAWN ACHOR – O SEGREDO PARA TRABALHAR MELHOR (2011) 

Acreditamos que devemos trabalhar para sermos felizes, mas será que poderia ser o contrário? Nesta palestra de fala rápida e divertida, o psicólogo Shawn Achor argumenta que, na verdade, a felicidade inspira a produtividade.

3. DAVID STEIN RAST – QUER SER FELIZ? SEJA GRATO! (2013)

A única coisa que todos os seres humanos têm em comum é que cada um de nós quer ser feliz, diz David Steindl-Rast. E a felicidade, ele sugere, nasce da gratidão. Uma lição inspiradora para desacelerar, olhar para onde você está indo, e acima de tudo, ser grato.

 

4. MIHALY CSIKSZENTMIHALYII – FLOW, O SEGREDO DA FELICIDADE (2004)

Mihaly Csikszentmihalyi pergunta: “O que faz uma vida valer a pena?” Notando que o dinheiro não pode fazer-nos felizes, ele olha para aqueles que encontram prazer e satisfação duradoura em atividades que provocam um estado de “flow”.

5. NANCY ETCOFF – FELICIDADE E SUAS SURPRESAS (2004)

A pesquisadora cognitiva Nancy Etcoff fala sobre a felicidade – as maneiras que nós tentamos alcançá-la e aumentá-ly, o modo como está relacionada com nossas circunstâncias reais, e seu efeito surpreendente sobre nossos corpos.

6. GRAHAM HILL – MENOS COISAS, MAIS FELICIDADE (2011)

Escritor e designer Graham Hill questiona: Podem menos coisas, em menos espaço, levar a mais felicidade? Ele demonstra como ocupar menos espaço, e estabelece três regras para a edição de sua vida.

E aí, o que você achou deste post? Já viu algum destes vídeos? Qual você mais gostou? Tem algum outro pra recomendar pra gente?

Aqui no Além do Cabelo a gente acha que as melhores conversas acontecem depois da publicação dos posts e nos divertimos bastante com os comentários. Então, por favor, escreva aí embaixo!

Até o próximo post!
Beijos,
Luci

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *