Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

06.nov.2015

9 famosos que enfrentaram o câncer

Por Alice Falleiro 1 Comentário , , , , , ,

Oi gente, tudo?! Estamos super empolgadas em dar continuidade a nossa programação especial de novembro – mês de conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde do homem. Bom, pensando nisso, vamos falar um pouco dos famosos que amamos e tiveram câncer, levantaram a poeira e deram a volta por cima. Curiosos?

 

 

Câncer de próstata

O renomado diretor de várias novelas, filmes e minisséries de sucesso da Rede Globo Jayme Monjardim descobriu esse ano um câncer de próstata em estágio inicial e, por isso não precisou de tratamento quimioterápico nem radioterapia. Jaime fez uma cirurgia para a retirada do tumor maligno.

 

 

Um dos meus atores prediletos, o Robert de Niro, estrela de filmes maravilhosos como Taxi Driver, O poderoso Chefão, Amigo Oculto… resumindo, 99% dos filmes que ele faz são bons… teve câncer de próstata em dezembro de 2003, quando tinha 60 anos. Yes! Doze anos depois, ele segue ai firme e forte.

 

Robertinho – há 12 anos dizendo #CHUPACÂNCER

 

Sabe o cantor Martinho da Vila? O pai da Mart’nália e tals? Ele foi diagnosticado com câncer na próstata em 2008, após fazer um exame de toque. Fez cirurgia para a retirada da glândula e tratamento. Recuperado, faz questão de afirmar que teve sorte por ter descoberto a doença no início e que a cirurgia não o deixou impotente. Ele também aconselha todo homem, a partir dos 40 anos, a fazer o exame de toque retal. Muitos pontos para o Martinho!

É devagar, é devagar, é devagar, devagarinho…

 

Câncer de pulmão

O ator Herson Capri conhecido por fazer papéis de galã em novelas da Globo foi diagnosticado em 1999 com câncer de pulmão. Ele iria passar por uma lipoaspiração e durante os exames foi detectado o câncer. Como é um tipo agressivo e ele fumava há mais de 30 anos, chegou a declarar que tinha apenas 10% de chance de sobreviver. Capri diz que sua sorte foi ter descoberto a doença no início, antes mesmo que os sintomas aparecessem. Ouviram meninos?!

 

 

Câncer de garganta

O ator norte-americano Michael Douglas, conhecido por filmes como o clássico e sexy Instinto Selvagem, Wall Street e Tudo por uma Esmeralda, entre muitos outros, descobriu que estava com um tumor maligno na garganta em 2010 aos 65 anos, após sentir muita dor e procurar um médico. Passou então por sessões de quimioterapia e radioterapia.

 

 

Câncer de intestino

Neguinho da Beija-Flor, um dos mais famosos puxadores de samba do país, descobriu que estava com câncer em 2009, após ter um forte sangramento. Passou por uma cirurgia onde perdeu cerca de 40 cm de intestino e, em seguida, por várias sessões de quimioterapia.

 

Vejam a seguir o depoimento do Neguinho da Beija-Flor falando sobre o câncer.

 

 

Câncer no sangue – Linfoma e Leucemia

O ator Michael C. Hall, que interpreta um serial killer na série Dexter, foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin em 2010.  O ator tinha 38 anos na época do diagnóstico.

 

O ator ganhou dois prêmios no ano em que estava em tratamento – e foi às premiações de gorrinho!

 

O ator brasileiro Reynaldo Gianecchini, está livre do linfoma não Hodgkin de células T desde 2012. O ator foi diagnosticado em 2011, passou pelo tratamento, perdeu o pai de câncer no pâncreas no meio disso tudo, e hoje em 2015 segue firme e forte. Giane é inspiração para quem teve a doença, como eu, por exemplo, que fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2014 e só sabia que esse tipo de câncer existia, porque o ator falou sobre isso abertamente.

 

Reynaldo na época do transplante…

… na fase Cauby (tamo junto!) …

 

… e agora, lindo e grisalho!

 

 

O ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Giba, medalhista olímpico e vencedor de várias copas do mundo de vôlei foi diagnosticado com Leucemia aos 6 meses de vida.

 

E ai, gostaram?! Pois é, o danadinho do câncer é democrático mesmo! É importante a gente colocar como um mantra, que o câncer é uma doença, é um diagnóstico e não uma sentença de morte.

Sim, pessoas morrem de câncer – mas também de infarto, derrame, acidente de carro… e é ai que está a importância de ir ao médico, de fazer exames, checkup anual… E sabem por quê? Porque fazendo isso, as chances de cura, ou até mesmo de qualidade de vida durante o tratamento e depois dele, são maiores em TODOS os casos.

Partiu consultar aquele médico que estamos meses postergando? Partiu fazer aquele exame cuja receita está na gaveta há um tempão?! Vamos lá, não dói nada, a gente promete! Ah, e isso vale para TODO mundo, independente de gênero!

 

 

Beijos, 

 

Alice

 

 

 

Voltar

Relacionados

  • Histórias que Inspiram: Caroline Alencar Leia Mais
  • Histórias que Inspiram: Marina Roos Guthmann Leia Mais
  • Histórias que Inspiram – Natani Schirmer Leia Mais

COMPARTILHE


Uma resposta para “9 famosos que enfrentaram o câncer”

  1. Karina disse:

    Adorey o “robertinho” hahahaha é muita intimidade!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *