Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

06.jan.2017

9 metas para alcançar em 2017

Por Luci 1 Comentário ,

Aproveitando que ainda estamos no início de janeiro e o ano está fresquinho, que tal fazermos uma listinha de metas para alcançar em 2017? Não, não estou falando daquelas clássicas “emagrecer e ficar rica” – são metas viáveis, que só precisam de um pouquinho de comprometimento e que irão te trazer muitos benefícios! Vamos lá?

1. CUIDAR DA SUA SAÚDE

Não precisa ficar frenética assim pra cuidar da saúde, ok?

Sim, sabemos que, depois de ser diagnosticado com câncer, você meio que é forçado a cuidar da saúde 24 horas por dia. Mas quero dizer cuidar de sua saúde global: física, mental e espiritual. Além de procurar ter uma alimentação balanceada, fazer atividades físicas e dormir boas horas toda noite, escolha bem os “alimentos” com os quais você alimenta seu corpo e alma. No último post falei sobre saúde mental, e quero reforçar: para recuperar de vez sua saúde, é FUNDAMENTAL que você se afaste de pensamentos, situações e pessoas tóxicas. Faça os ajustes que forem necessários.   

2. LER MAIS

Ler é um hábito que, infelizmente, a maioria de nós está perdendo. Ler o feed de notícias do Facebook não conta – mas você pode ler reportagens, revistas, contos, crônicas, romances… Textos de ficção nos divertem, e os de não ficção são ferramentas para entendermos o mundo a nossa volta.

 

3. AJUDAR UMA CAUSA

 

Você pode doar seu tempo, dinheiro ou trabalho para ajudar uma causa nobre – e ONGs precisando de ajuda não faltam! Pode ser sobre o meio ambiente, direitos dos animais, inclusão social, crianças ou até mesmo o câncer. Dica: em breve o Projeto Camaleão estará lançando sua sede e seu site, e precisará de voluntários! Se você quiser ajudar, mande um e mail para contato@projetocamaleao.com e conheça mais sobre o trabalho.

 

4. MANTER CONTATO COM QUEM VOCÊ AMA

 

 

Na correria do dia a dia, é muito fácil perder contato com pessoas que a gente ama, mas que não fazem parte do nosso cotidiano. Reserve alguns minutinhos por semana para mandar mensagens aos seus amigos e marcar encontros. Pode ser um cafezinho, um jantar ou até uma ida juntos ao supermercado – pequenos gestos fortalecem laços e fazem com que eles saibam que você se importa.

 

5. ECONOMIZAR DINHEIRO PARA REALIZAR UM SONHO

 

Sim, estamos em tempos de crise e não está fácil realmente juntar dinheiro. Mas, se você for guardando alguns trocados por mês para realizar um sonho, tenho certeza que será mais motivador economizar! Primeiramente, escolha o sonho: uma viagem? Um jantar maravilhoso naquele restaurante chique? Uma aventura? Você decide qual a urgência de realizá-lo e qual o tamanho – se você está em tratamento, talvez não queira fazer planos a longo prazo agora, né? Então junte um dinheirinho para se dar um presente de final de tratamento – não importa o valor, mas sim o significado.   

6. COZINHAR MAIS

Em dupla, então, é muito mais divertido!

Comer na rua ou chamar tele-entregas é tentador – mas pouco saudável e econômico. Comprometa-se com sua alimentação e cozinhe mais – além de economizar, você pode se divertir testando receitas e sabores!

7. EXPRESSAR SUAS EMOÇÕES 

Vamos lá, eu sei que você tem muita coisa acontecendo nessa cachola!

Pode ser desenhando, escrevendo, dançando, cantando – o que importa é botar pra fora! Tenha contato novamente com a liberdade que sentia quando fazia essas coisas quando era criança. O objetivo não é criar uma obra de arte, é ocupar o cérebro de uma maneira gostosa e aliviar o estresse do dia a dia e esvaziar o peito.

 

8. PASSAR MAIS TEMPO AO AR LIVRE 

Desligue o computador, o telefone ou o tablet e passe mais tempo aproveitando a natureza. Você não precisa ir longe, até mesmo uma visita ao parque do bairro pode trazer benefícios surpreendentes.

 

9. FAZER ALGO DIFERENTE TODO MÊS

Uma coisa diferente que eu NÃO aconselho: andar de bicicleta de olhos fechados.

Ou toda semana, se você for muito engajado. Pode ser uma super aventura, como pular de para-quedas, até passear por um parque de sua cidade que você nunca foi. O importante é que seja algo que você nunca fez antes – anote essas experiências e como você se sentiu com elas.

 

Gostaram? Vamos fazer de 2017 o ano das realizações – pequenas ou grandes! 

 

Até semana que vem, 

 

Luci

 

 

Voltar

Relacionados

  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais

COMPARTILHE


Uma resposta para “9 metas para alcançar em 2017”

  1. Heloi disse:

    Minha meta para 2017 é perder peso e levar um estilo de vida mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *