Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

05.dez.2016

9 programas com amigos sem ser “sair para beber”

Por Luci Nenhum comentário

Você já parou pra pensar que a maioria dos programas que reúnem um grupo de amigos envolvem bebida alcóolica?

 

Você pode achar isto bem divertido – e, às vezes, a gente tem é que comemorar a vida mesmo! Mas durante a quimioterapia ou após o tratamento você pode encontrar-se se perguntando o que fazer com amigos sem ser “sair pra beber”. Por mais divertido que seja, estudos já mostram a relação do álcool com aumento do risco de câncer – por isso, é bom não abusar!

Para inspirar você, aqui vão 9 maneiras de se divertir com seus amigos sem ser “sair pra beber”!

 

1. PRATICAR YOGA OU ACROYOGA

 

 

Yoga, pilates e meditação são ótimas atividades pra fazer em dupla, conectar consigo mesmo e com os outros.

2. TER CONTATO COM A NATUREZA

 

A natureza acalma. Caminhadas, trilhas e piqueniques com comidinhas saudáveis vão fazer bem pra vocês.

3. DANÇAR COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ

 

Pode ser dançar na sala ouvindo Spotify ou numa festinha – vocês decidem! O importante é dançar como se ninguém estivesse olhando!

4. CURTIR MÚSICA

 

Nada como ir a um show de música e aproveitar pra cantar todas as letras das suas músicas preferidas juntos. Se você não tiver imunidade suficiente para estar no meio da galera, vale comprar um ingresso com cadeira ou escolher um show calminho!

5. FAZER ARTES

 

Fazer artes pode ser muita coisa: pintar, bordar, desenhar, tricotar, cerâmica, etc. Que tal selecionar um projetinho DIY no Pinterest e fazer um “Dia DIY” pra criarem coisas legais juntos?

6. ASSISTIR UM FILME

 

Netflix tá ai pra isso, né gente? E um cineminha com pipocas é sempre a maior diversão! Vale também fazer uma maratona de séries daquelas que começa de manhã e só termina no fim da temporada!

7. COMPRAR, COZINHAR  E COMER

Mesmo tarefas cotianas chatinhas como ir ao mercado fazer compras ficam divertidas com amigos. Então, procurem uma receita bacana e mãos à obra pra cozinhar e comer juntos. Também vale ir a uma feirinha de orgânicos pra cozinhar algo sazonal.

8. FAZER ATIVIDADE FÍSICA

 

Recomeçar a fazer esportes quando se esteve muito tempo parado não é uma tarefa fácil. O negócio é estabelecer objetivos, tipo correr 5 km em uma corrida na sua cidade e convidar amigos pra treinar juntos. Ou, simplesmente, cada um treina sozinho, mas vão correr juntos no dia do evento. Vale também marcar caminhadas ou se inscrever para a aula de dança juntos!

9. TOMAR UM CHÁ OU CAFÉ

Chazinho e café com amigos combina com conversar profundas e significativas que eu tanto gosto. Junte uns biscoitinhos ou outras coisinhas gostosas e você cria o ambiente perfeito.

E aí, o que você achou deste post? Qual destas atividades você mais gostou?

Aqui no Além do Cabelo a gente acha que as melhores conversas acontecem depois da publicação dos posts e nos divertimos bastante com os comentários. Então, por favor, escreva aí embaixo!

Até o próximo post!

Beijos,

Luci

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *