Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

10.jul.2015

A famosa dor nos ossos – como lidar?

Por Alice Falleiro 2 Comentários , , , , , , ,

Oi pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês um aliado contra as dores nos ossos decorrentes da quimioterapia. Vamos lá!

Durante meu tratamento com o protocolo ABVD, eu tive alguns efeitos colaterais que me incomodaram bastante. Foi o caso da mucosite e da dor nos ossos.

Era mais ou menos assim. Eu fazia a quimioterapia e dias depois começava a dor nos ossos, além da dor que eu não conseguia explicar exatamente como era, minhas articulações incharam muito.

 

Do nada…doía tudo!

Para amenizar as dores eu tomava o remédio que meu hematologista e oncologista receitava. Além disso, eu fazia os exercícios para articulações desse vídeo da professora de yoga Camila Reitz. É maravilhoso e me ajudou muito!

 

 

A Camila é professora de Yoga e também teve linfoma de Hodgkin. Eu fazia todas as noites, antes de dormir. E faço até hoje! É muito bom, super indico!

Outra dica para o inchaço nas articulações das mãos e pés é fazer uma salmoura.

 

Você vai precisar de:

 

* 1 bacia (use a bacia apenas para fazer a salmoura);

* água com gelo ou água bem gelada;

* um punhado de sal grosso;

* se quiser pode enfeitar sua bacia com florzinhas ou um pouco de óleo essencial para aromatizar (mas só se você quiser!).

 

Colocar a água gelada (ou com gelo) e um punhado de sal grosso na bacia em quantidade suficiente para cobrir a região afetada. Deixar a parte do corpo que está inchada e ou enrijecida ( pés ou mãos) de molho por 20 minutos. É importante respeitar o tempo, ou seja, 20 minutos, nem mais nem menos, Ok?

Como vocês podem ver a salmoura não tem segredo…e era a única coisa, que aliviava momentaneamente a minha dor nas articulações.

 

Antes da salmoura…

 

…depois da salmoura!

 

Beijinhos,

 

Alice 

Voltar

Relacionados

  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Receitinha: requeijão vegano de manjericão Leia Mais

COMPARTILHE


2 respostas para “A famosa dor nos ossos – como lidar?”

  1. Cynthia Maureen disse:

    Olá

    Eu li agora em um site que as dores no corpo durante e pós quimio podem ser causadas também pelas medicações que tomamos após as qt para imunidade como a filgastrin. Você pesquisou e achou isso também?
    Segue o link: http://www.corinnaz.com/dor-nas-articulacoes-apos-quimioterapia-o-que-devo-sei/

    • Flavia Maoli Flavia Maoli disse:

      Olá, Cynthia! Sim, medicamentos como a filgrastin podem causar essas dores no corpo! É um efeito colateral bem incômodo mesmo! Fale com seu médico para pedir indicação de remédios que você possa usar para combatê-la, além das dicas que a Alice passou aqui no blog 🙂 Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *