guyglodis learningwarereviews humanscaleseating Cheap NFL Jerseys Cheap Jerseys Wholesale NFL Jerseys arizonacardinalsjerseyspop cheapjerseysbands.com cheapjerseyslan.com cheapjerseysband.com cheapjerseysgest.com cheapjerseysgests.com cheapnfljerseysbands.com cheapnfljerseyslan.com cheapnfljerseysband.com cheapnfljerseysgest.com cheapnfljerseysgests.com wholesalenfljerseysbands.com wholesalenfljerseyslan.com wholesalenfljerseysband.com wholesalenfljerseysgest.com wholesalenfljerseysgests.com wholesalejerseysbands.com wholesalejerseyslan.com wholesalejerseysband.com wholesalejerseysgest.com wholesalejerseysgests.com atlantafalconsjerseyspop baltimoreravensjerseyspop buffalobillsjerseyspop carolinapanthersjerseyspop chicagobearsjerseyspop cincinnatibengalsjerseyspop clevelandbrownsjerseyspop dallascowboysjerseyspop denverbroncosjerseyspop detroitlionsjerseyspop greenbaypackersjerseyspop houstontexansjerseyspop indianapoliscoltsjerseyspop jacksonvillejaguarsjerseyspop kansascitychiefsjerseyspop miamidolphinsjerseyspop minnesotavikingsjerseyspop newenglandpatriotsjerseyspop neworleanssaintsjerseyspop newyorkgiantsjerseyspop newyorkjetsjerseyspop oaklandraidersjerseyspop philadelphiaeaglesjerseyspop pittsburghsteelersjerseyspop sandiegochargersjerseyspop sanfrancisco49ersjerseyspop seattleseahawksjerseyspop losangelesramsjerseyspop tampabaybuccaneersjerseyspop tennesseetitansjerseyspop washingtonredskinsjerseyspop
Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

02.Apr.2014

A imagem e as suas emoções

Por Flavia Maoli Nenhum comentário

Hoje vou deixar vocês com um trecho do livro Enfrentando o câncer: cuidados com a imagem pessoal, da autora mexicana Claudia García Peña.

Enfrentando o câncer: cuidados com a imagem pessoal, de Claudia García Peña, editora Senac.

Enfrentando o câncer: cuidados com a imagem pessoal, de Claudia García Peña, editora Senac.

Já indiquei o livro aqui no blog, pois a autora toca em diversos assuntos muito relevantes para quem está enfrentando o câncer: como transformar (e aceitar) sua imagem durante o tratamento, cuidados com a pele, maquiagem, perucas, lenços… o conteúdo é ótimo!

Claudia é consultora de imagem especializada em oncologia, por isso um dos pontos mais interessantes do livro (na minha opinião) é que ela enfatiza muito como a autoimagem e a autoestima são importantes nas nossas vidas – com ou sem câncer! Quando estamos lidando com uma doença fragilizadora como essa, essa percepção pessoal fica ainda mais em evidência e abalada – e por isso, não deve ser esquecida! Abaixo segue um dos trechos que eu mais gostei:

A IMAGEM E SUAS EMOÇÕES

A AUTOIMAGEM

 

A autoimagem é mais integral do que a aparência corporal. Trata-se da imagem subconsciente que temos de nós mesmos e da maneira como percebemos o conjunto das nossas características: o nosso ser físico, que inclui a imagem do corpo; o nosso ser psicológico, que compreende valores, atitudes, personalidade, talentos e habilidades; e o nosso ser social, que inclui os papéis e atividades que desempenhamos na sociedade em que vivemos. É a imagem que temos tanto do nosso interior quanto do exterior. A autoimagem controla nossa personalidade e o nosso comportamento, sendo responsável pelo que somos no momento.

Ela costuma ser afetada por aquilo que pensamos sobre nós mesmos, e tais pensamentos podem ser positivos ou negativos. Na formação dessa imagem, existe uma forte influência do ambiente em que vivemos e da resposta que recebemos das demais pessoas.

A autoimagem é um fator que pode influenciar de maneira significativa o nosso sucesso, já que somos o resultado daquilo que pensamos ser.

Nossas decisões também se refletem na forma como sentimos os demais. Visualizar a si mesmo de maneira positiva, com todas as qualidades e experiências, pode ser uma maneira eficaz de manter uma autoimagem positiva.

 

A AUTOESTIMA

É a forma como nos sentimos em relação a nós mesmos, o valor que nos atribuímos de acordo com a nossa própria imagem e com a estima que gozamos dos outros. A aprovação e a aceitação por parte das demais pessoas desempenham um papel importante no desenvolvimento da nossa autoestima. 

Aceitar-nos como somos e gostar de nós mesmos apesar de todas as imperfeições são maneiras de manter a autoestima elevada. 

Ela está intimamente ligada à nossa autoimagem ; se temos uma boa imagem de nós mesmos, sentimo-nos positivos.

O que mais importa é a maneira que você se vê!

O que mais importa é a maneira que você se vê!

Gostaram? Por isso que eu digo que investir em si mesmo, especialmente durante um tratamento chato e pesado como a quimioterapia, é o melhor negócio que podemos fazer!

Se nos deixarmos levar pela doença e assumirmos o papel de “pessoa doente” ou de “vítima do câncer”, todas nossas qualidades e outras atividades simplesmente perdem lugar e acabam sumindo!

Como a autora falou: somos resultado daquilo que pensamos ser! Essa escolha é sua: o que você quer ser? 

.

.

.

 

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com.  Vamos adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Siga o Instagram do Além do Cabelo no @alemdocabelo 

– Fonte das Imagens: Pesquisa no Google e reprodução capa do livro Enfrentando o Câncer: cuidados com a autoimagem. Se você é dono de alguma das imagens sem créditos, por favor entre em contato para que possamos creditá-las! 

 

 

 

 

Voltar

Relacionados

  • meia-noite-em-paris-01Filme da semana: Meia noite em Paris Leia Mais
  • quimioterapia roupa adequada o que vestir alem do cabelo cancerQual a roupa ideal para usar na quimio? Leia Mais
  • dia ruim como eu me sinto quando alem do cabeloComo eu me sinto quando…. estou tendo um dia ruim Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *