Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

10.maio.2014

Apoie o Programa Dodói e ajude crianças com câncer

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , , , , , , , , , ,

Já falei aqui no blog sobre o lindo trabalho que a ABRALE faz. A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia foi fundada em 2002, com a missão de ajudar pessoas diagnosticadas com linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia. A ABRALE atua de diversas maneiras – dá apoio psicológico aos pacientes, informa sobre doenças e opções de tratamentos, dá apoio jurídico – enfim, acolhe todas as pessoas com neoplasias hematológicas (vulgo: câncer no sangue).

abrale-site

Uma das iniciativas mais fofas da ABRALE é o Projeto Dodói, realizado em parceria com o cartunista Maurício de Souza e sua Turma da Mônica. O objetivo do Projeto Dodói é tentar amenizar o sofrimento e integrar a criança e seus familiares ao tratamento.

A situação da doença e a necessidade de hospitalização por longos períodos abalam profundamente a autoestima e a vida da criança com câncer. Ao brincar, a criança doente pode expressar suas frustrações, socializar com outros pacientes, sentir-se no controle sobre si mesmo e principalmente: esquecer da doença e ser criança!

A partir da ideia do Projeto Dodói foi criado o PROGRAMA DODÓI, formado por um Kit que inclui o boneco (Mônica ou Cebolinha), gibi, revista de atividades, jogo da memória e de trilha, cartões de sensações e sentimentos, escala de dor e cartazes. Esse material é essencial para a comunicação da equipe com as crianças, principalmente as muito pequenas, que ainda não sabem expressar o que sentem! 

 

Para conseguir distribuir esse Kit para mais crianças, a ABRALE está fazendo um financiamento coletivo pelo Catarse. Você pode doar qualquer quantia a partir de R$10,00. Quer colaborar? Então clica aqui! É rapidinho e vai ajudar muitas crianças a lidarem melhor com o diagnóstico!

.

.

.

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com.  Vamos adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Siga o Instagram do Além do Cabelo no @alemdocabelo 

– Fonte da Imagem: reprodução site da ABRALE (abrale.org.br). Se você é dono de alguma das imagens sem créditos, por favor entre em contato para que possamos creditá-las! 

 

 

 

Voltar

Relacionados

  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais
  • Delineador em carimbo é a salvação pra maquiagem! Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *