Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

18.set.2014

As aventuras dos quimionautas no planeta Terra

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , , , , , ,

Há dois anos e meio, Gizella Werneck descobriu que estava com câncer. “Normal” – vocês pensam, já que esse blog fala exatamente sobre isso. Acontece que Gizella estava grávida! Mesmo ouvindo muitos diagnósticos desfavoráveis para ela e para o bebê, Gigi seguiu a gravidez para depois iniciar o tratamento.  Então nasceu o Gael, bem prematuro, mas cheio de vontade de viver, assim como a sua mãe.

Hoje, Gael é um menino lindo, forte e saudável. A Gigi continua na batalha; já fez vários tratamentos de quimioterapia, radioterapia e algumas cirurgias (pulmões e pernas). Sua atual internação acaba de completar seis meses, mas ela continua firme em sua luta pela vida!

gigi_e_gael

E aí que, no meio disso tudo, além de criar uma página no facebook chamada Primeiro Olhar, Gizella escreveu um livro para crianças que também estão enfrentando o câncer. O título? As aventuras dos quimionautas no planeta Terra.

capa_final_3e4_com_fonte

As Aventuras dos Quimionautas no Planeta Terra trata-se de uma fábula de super-heróis, repleta de fantasia e encantamento, com lições importantes sobre a valorização da vida e a importância do amor no tratamento de quimioterapia em crianças.

As crianças ao lerem o livro terão um encontro lúdico com o universo mágico dos quimionautas, que são os super-heróis carequinhas do Planeta Kura. Eles vêm à Terra, em sua nave KurAtiva, para trazer as poções mágicas que fabricam e os ensinamentos de amor e superação para as crianças.

O objetivo desse projeto é levar para todas as crianças do Brasil, que estejam em tratamento, um lado lúdico e uma nova maneira de encarar a doença. Deixar que o universo mágico de uma história original, criada exclusivamente para elas, transforme e dê resultados positivos no tratamento quimioterápico das crianças.

Curtiu a ideia? Pois é! O projeto da Gigi será feito através de financiamento coletivo – como fizemos com o Projeto Camaleão, lembram? Cada um pode entrar e doar um pouquinho (escolhendo algumas recompensas bem legais!) – assim, juntos, ajudamos a fazer essa ideia decolar!!!

 

Quer ajudar? Clique aqui e faça sua doação – toda ajuda é bem vinda! Vamos, juntos, levar essa fábula linda dos quimionautas para os pequenininhos!!! 

PADRAO FIM DO POST kickarte

 

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *