Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

29.jan.2016

Biquini x Cateter – como conciliar?!

Por Alice Falleiro Nenhum comentário , , , , ,

Depois de loooongos meses em tratamento quimioterápico nada melhor do que descansar na praia, tomar um maravilhoso banho de piscina ou até mesmo somente curtir um solzinho, certo?

Eu sempre fui LOUCA por biquínis e moda praia, adoro, acho lindo! Mas… quem tem um amigo do peito chamado cateter, como eu, percebe um pequeno problema ao colocar o biquíni! É que o danadinho fica EXATAMENTE no local onde a alça do biquíni passa para amarrar no pescoço. Faz como?!

 

Alegria: ir pra praia! Tristeza: colocar biquíni com o cateter… Putz.

 

Todos os meus biquínis eram de cordinha, no estilo cortininha, ou seja, com alça. Resultado: não consegui usar nenhum, porque pressionava bem ali no cateter e não queremos correr o risco de o nosso amigo do peito se deslocar, certo?

Outro problema é que, por causa da cicatriz, é preciso passar muito protetor solar e até mesmo, dependendo do tempo da cirurgia, um creme específico ou Hipoglós para bloquear totalmente os raios de sol. Ou seja, uma alça roçando ali naquele lugar emplastado de creme, ficaria uma verdadeira meleca.

 

Só de pensar na meleca que fica… ECA!

A solução? Optar por biquínis e maiôs no modelo tomara que caia! Separei pra vocês alguns modelos – tem para todos os gostos, tamanhos e estilos.

 

1. MODELOS LISOS

 

Existem modelos que vem com a alça removível – como é o caso do modelo preto abaixo. Esses são ótimos, pois você pode escolher usá-lo tomara que caia ou com alças, caso não esteja mais com o cateter ou ele não coincida com o local da alça.

 

 

 

 

2. MODELOS ESTAMPADOS

São meus preferidos quando estou bronzeada! Falando nisso, vale lembrar que devemos ter muito cuidado com a exposição ao sol – bronzeado se consegue aos pouquinhos, usando protetor solar, ok?! Nada de torrar no sol!

 

 

A calcinha com a lateral larga, como a desse modelo, ajuda a equilibrar o volume do quadril – aposte se você tem quadris largos!

 

3. MODELO COM FRANJAS

Em geral, tomara que caia é um ótimo modelo para quem tem seios pequenos, pois ele aumenta o volume na região. Esse modelo com franja, então, dá mais volume ainda! Aposte se você quer aumentar sua comissão de frente!

 

4. HOT PANTS

Ou, em bom português, biquíni com cintura alta! Sim, eles estão super na moda e são uma ÓTIMA opção pra quem ganhou uns quilinhos durante o tratamento – ou apenas aquela maravilhosa pochete herdada do corticoide.

 

Esse de bolinhas está uma graça, não?

 

 

Todo mundo fica elegante com biquíni de cintura alta!

 

Se você quiser disfarçar as gordurinhas da barriga, opte pela parte de cima estampada e a calcinha em uma cor lisa – no caso desse biquíni, uma calcinha preta ficaria perfeita!

 

5. MODELO ESTRUTURADO

Esse é ótimo para quer dar uma levantada nos amigos ou para quem, assim como eu, ficou com manchas escuras da bleomicina – pois ele cobre totalmente a região afetada pelas manchas.

O modelo estruturado tem bojo e uma armação para sustentar os seios, com a lateral alargada.

 

 

6. PARA QUEM TEM SEIOS GRANDES

 

Em geral, quem tem seios grandes precisa de sustentação – o que a maioria dos biquínis tomara que caia não consegue dar. Se você faz questão de usar biquíni com alças, existem ótimas opções:

 

Esse modelo, estruturado e com a alça mais larga do que a de cordinha, pode ser uma boa opção para você. Experimente para confirmar se a alça não irá machucar a região do cateter.

 

Alças mais largas costumam ser mais confortáveis – vale a pena experimentar!

 

A alça que cruza o tórax por entre os seios também é uma ótima pedida para quem não gosta de tomara que caia.

 

7. E PARA AS MASTECTOMIZADAS?

 

Siiiiim, também temos sugestões! Apesar de raras, existem lojas com linha especial de biquínis para quem fez mastectomia – onde você pode colocar sua prótese externa, caso não tenha feito reconstrução mamária. A loja que indicamos é a Tenda Swimwear, que tem produtos lindos aprovados por mastologistas e preços ótimos!

 

Olha esse biquini que graça!

 

E esse maiô, para combinar com um turbante Além do Cabelo? Um arraso!

8. OUTRAS DICAS

 

Nesse verão os tops fechados também estão em alta – aposte, se você quiser cobrir totalmente a área do cateter! Estilo não vai faltar!

Um truque importante, que vale para qualquer tipo de roupa – incluindo biquínis e maiôs:

– Se você quer disfarçar uma região, opte por cores mais fechadas, escuras, preferencialmente lisas ou com estampas miúdas e discretas, sem muitos detalhes.

– Se você quer realçar uma região, opte por cores mais abertas, claras e alegres, estampas grandes e detalhes que aumentem o volume da área – como as franjas, por exemplo.

 

Meninas, a regra é: vale tudo – desde que você se sinta bem, ok? Também não vale deixar de curtir o verão por vergonha do corpo, combinado?! Espero que tenham gostado e se inspirado. Desejo muita praia, muito mar, rio, cachoeira, piscina, praia… para todas nós!

 

Beijos,

Alice

 

Voltar

Relacionados

  • Como misturar estampas Leia Mais
  • Turbante de rolo – confira o tutorial em fotos! Leia Mais
  • (vídeo) O que vestir nos dias pós-cirurgia? Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *