Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

05.out.2013

(bolha news) fase II

Por Flavia Maoli 5 Comentários , , , , , , , , , , ,

Peço desculpa a vocês pela minha ausência aqui nos últimos dias, mas sou adepta ao ditado “Se você não tem nada bom para dizer… então não diga nada!!”. Sim, é uma frase do filme do Bambi, mas não deixa de ser verdade, né? Não que eu não tenha NADA bom pra dizer, mas o número de reclamações vem aumentando na minha cabeça. Como talvez eu fale algo chato aqui hoje, vou colocar algumas imagens do Johnny Depp pra compensar, ok?

Hoje terminei minha quarta quimioterapia pré transplante, faltam só mais duas! Terça-feira já serei uma pessoa de medula nova!!! Pensar que falta pouco é bem animador! O problema é que esses próximos dias serão loooooooongos, muito longos!!!! Até agora não passei mal – aliás, NUNCA vomitei por causa de quimioterapia – mas sinto que o momento está chegando! Hehehehe Comecei a perder o apetite, tenho rosnado pra comida quando chega o almoço – apesar de ainda adorar o café da tarde!!! Tudo bem, é comida de hospital, mas três dias atrás eu achava tudo ótimo. Agora, olho pra ela e fico tipo

Como eu sei que é importante se alimentar, tenho tentado comer o máximo que consigo – apesar de, muitas vezes, comer só pela obrigação. Também estou tendo que comer picolés durante as quimios, para fazer vasoconstrição e evitar sangramentos. Pode parecer bem divertido, mas como já tive que fazer isso durante outras quimios, agora tenho nojo de picolés – pra mim é uma tortura encarar um La Frutta de limão!

No mais, a quimio vem me deixando sem concentração – o que é bem comum – então estou com vários textos pendentes para postar aqui, mas sem capacidade de finalizar nenhum deles! É normal a gente ter dificuldade em articular pensamentos logo após receber a quimio – já falei sobre isso aqui  Talvez eu precise dormir mais nos próximos dias, até para o tempo passar mais rápido!

Enfim, por hoje é só! Se amanhã eu acordar bem disposta, prometo vir publicar pelo menos um post! Um beijinho pra vocês!

.

.

.

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das imagens: Tumblr

Voltar

Relacionados

COMPARTILHE


5 respostas para “(bolha news) fase II”

  1. Aline Pares disse:

    Adorei o Johnny Depp!
    Bom ter notícias e saber que a partir de terça tu já vais estar com a medula nova! 🙂
    Sempre mandando boas vibrações! Beijão

  2. Sandra Pacheco disse:

    Boa noite, durma com Deus, Nossa Senhora e os anjos da guarda! Era assim que minha mae se despedia de mim a noite e era muito confortador. Isso ja faz muuuito tempo, mas quando li seu texto e senti vontade de lhe dar boa noite, foram essas as palavras que me vieram aa mente. Beijos!

  3. Grande Flávia… a forma como tu descreves sua luta nos propicia muita luz e esperança. Estou em tratamento contra o Hodgkin desde junho do ano passado. Tive várias intercorrências neste período que me fizeram passar por três cirurgias e permanecer por mais de noventa dias internado, sessenta destes seguidos. Fiz oito ciclos de ABVD e soube na semana passada, um mês após minha última sessão, que o linfoma não regrediu, mas sim avançou. Nesta próxima segunda estarei iniciando a quimio de resgate para tentar sumir com meus linfonodos resistentes. Este o primeiro passo para meu corpo se preparar para o que está por vir: também farei um TMO. É mulher, se você não se importar estou seguindo seus passos. Oro e torço muito pela sua recuperação. Tenha a certeza de que além de seus familiares e amigos você ganhou mais um torcedor para o time de sua cura. Acredito que as dificuldades vem para nos mostrar realmente o quanto estamos dispostos a lutar pelo que queremos. E Deus nunca nos desampara. Cada um de nós recebe o fardo de acordo com a nossa capacidade. Pelo visto Ele acredita bastante em nosso potencial… rsrsrs!!!
    Nunca se esqueça: quem acredita sempre alcança.
    Grande abraço.

  4. Hélio Cunha Nogueira disse:

    Flávia, tenha a certeza que Deus está contigo!
    Eu creio que muito breve iremos festejar tua cura total.
    Força guerreira

  5. Maria Heloisa de Magalhães Soares disse:

    Flavia querida da tia, deves ter ficado feliz em ler o que o Luiz Bombonatti escreveu. Ajudas, com teus posts a mais esta pessoa. E que pessoa sensível ele se mostrou. Vamos também rezar por ele, para que consiga vencer esta batalha. Luiz Bombonatti, daqui de meu coração, te envio votos de restabelecimento, que logo, logo tu e a nossa Flavinha possam ficar livres destas quimios. Fé e força, queridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *