Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

22.out.2013

(bolha news) últimos capítulos

Por Flavia Maoli 25 Comentários , , , , , ,

Sim, vocês leram bem! O BOLHA NEWS está em seus últimos capítulos!!!! Acabei não falando muito sobre como foi depois do transplante, então vou contar resumidamente como foram os últimos 14 dias – é, minha gente, hoje já fecha duas semanas do dia do transplante!

Depois da infusão, tive alguns dias bem ruins. Fiquei extremamente cansada, zonza, sem apetite. Quer dizer, conseguia comer uma frutinha (maçã funciona muito bem nesses momentos!) e tomar iogurte, mas não conseguia comer comida. Pros meus padrões, isso é estar sem apetite, mas aparentemente eu fui uma das poucas pessoas que comia durante essa fase. Dia desses, a moça da copa falou pro meu pai “Nossa, sua filha é boa de garfo hein?” Fazer o que, né? Tenho um espírito gordinho, gosto de comer!

Também tive um início de mucosite, comecei sentindo uma sensação estranha ao engolir, como se tivesse me engasgado. Depois surgiu uma afta na garganta e a mucosa ficou toda errada, com bochechas e gengivas meio ásperas, uma loucura. Por isso, a dentista do hospital me fez umas aplicações de laser para evitar que o quadro piorasse. Aconselho muito quem esteja com essas alterações na boca procurar um profissional para fazer o laser oral, o resultado foi incrível! Dentro de poucos dias eu já estava quase normal, sem nenhuma lesão! Pra receber a aplicação do laser é preciso usar um óculos de proteção, aí aproveitei pra tirar uma foto marota.

IMG_4462

Além disso, recebi duas transfusões de plaquetas, e pra poder recebê-las, é usado um preparo antialérgico que simplesmente me chapou! Dormi como se não houvesse amanhã, o que foi muito bom e fez o tempo passar mais rápido. Exceto pelo mal estar geral, foi tudo muito tranquilo – uma vomitadinha aqui, uma diarreiazinha ali – tudo dentro do esperado.

Esse foi um dos piores dias. Tomar banho e tirar essa foto foram AS emoções do dia.

Esse foi um dos piores dias. Tomar banho e tirar essa foto foram AS emoções do dia.

Acho que o momento mais difícil foi quando tive uma reação a um medicamento para enjoo,  lá pelo quinto dia pós transplante. Logo que a medicação entrou pelo cateter, comecei a sentir um mal estar, uma pressão muito estranha no peito. Minha pressão subiu e fiquei com taquicardia, foi uma bosta. Dizem que algumas pessoas tem isso com Plasil ou Buscopan. Eu nunca tinha sentido nada parecido, então fiquei meio assustada. Mas aí vomitei, relaxei e tudo ficou lindo de novo! Foi só um sustinho pra ter mais emoção.

Só um sustinho!

Depois desse susto, as coisas foram melhorando. Aos poucos, um pouquinho por dia, ainda que a minha imunidade estivesse quase zerada. Segunda-feira, dia 14, eu tinha apenas 40 leucócitos – quando uma pessoa normalmente tem uns 4 mil. Estava pobre de sangue, me sentia fraquinha, só de tomar banho já cansava. Mas aí na terça-feira já tinha 240 leucócitos, e na quarta – PASMEM – 1490! Vocês sabem o que isso significa, né?

MINHA MEDULA PEGOU!!!!

Acordei com as boas notícias na quinta-feira! A enfermeira disse que, se tudo continuasse indo bem, eu poderia ir pra casa na segunda-feira!!!! Daquele momento em diante, foi só alegria! Comecei a me sentir mais disposta, passei mais tempo acordada, iniciamos a fisioterapia.

A fisio Cibele e eu dando uma banda pelo corredor do TMO.

A fisio Cibele e eu dando uma banda pelo corredor do TMO.

 

Pai e eu brincando com a câmera. Com mais leucócitos eu já estava me sentindo bem melhor!!!

Pai e eu brincando com a câmera. Com mais leucócitos eu já estava me sentindo bem melhor!!!

A pega aconteceu na quarta-feira, ou seja, no D+8. Rapidinho, não? Fiquei super feliz! Sexta-feira recebi as primeiras instruções sobre a vita post bolhum – o que pode e o que não pode fazer, comer e usar! A lista é enorme, quase tem mais proibições do que liberações! Mas esses cuidados são mais intensos nos primeiros meses, depois a coleira vai afrouxando aos poucos.

Esse papelzinho é só alegria!

Esse papelzinho é só alegria!

O final de semana na bolha foi super tranquilo. Aproveitei pra ficar quietinha, pensar em tudo que está acontecendo, pensar na vida novinha que está começando agora… O pessoal da equipe começou a brincar dizendo que não ia me deixar ir embora. Eu também vou ter saudades do carinho que recebi lá dentro,todos foram muito atenciosos e queridões  – e até que estar na bolha não foi tão ruim assim!

Meu cabelo começou a doer sexta-feira, com aquela sensação de que as raízes são espinhos e tal. As técnicas tinham me avisado que o cabelo ia cair, mas como já fazia uns dez dias desde a última quimio e nada de cair, comecei a suspeitar que talvez o querido estivesse esperando para cair no conforto do lar. Dito e feito! Sábado e domingo meu cabelo começou a se jogar da cabeça, deixando rastros de cotoquinhos por onde eu passasse!!!! Quando fui escovar os dentes domingo à noite, descobri que só de puxar os fios eles já caíam fácil, nem doía. Aí o que que eu fiz?

Escrevi uma linda mensagem na cabeça!!! OI

Escrevi uma linda mensagem na cabeça!!! OI

Segunda fui acordada cedão – como em todos os outros dias, 05:30 é hora da pesagem e 07:30 é hora do café da manhã! Cada um que entrava na bolha chegava dizendo “Quem é que vai pra casa hojeeeeeeee???” Uma festa!!!! Recebi a doutora que me deu alta, a nutricionista, a fisioterapeuta, a menina da limpeza, o pessoal da copa… todo mundo veio dar tchau e me desejar uma boa nova vida. Aí quando fui me arrumar pra sair, percebi que meu cabelo ia cair todinho em casa, e que isso significaria cabelo pela casa toda. Visualizei sofá, cama, comida, tudo com cabelinhos minúsculos caindo. Pra evitar ver essa cena de horror, comecei a literalmente arrancar os cabelos! Hahahaha Não estava doendo nada, porque a raiz já estava frouxa. A enfermeira Fabíula entrou no quarto e disse “Gente, que isso???? Pára de arrancar os cabelos!!!!!” Aí eu expliquei que ia cair tudo e sujar a casa, e que eu preferia deixá-los no hospital. Ela entendeu meu ponto de vista e deu uma ideia brilhante: depilar a cabeça com micropore!!!!

Criança fazendo arte!

Criança fazendo arte!

Pra ir mais rápido, a Paulinha e a Fabíula deram uma mão!!

Pra ir mais rápido, a Paulinha e a Fabíula deram uma mão!!

Gabriela, que limpou minha bolha todo santo dia!

Gabriela, que limpou minha bolha todo santo dia!

 

Sinara, que também cuidou de mim na bolha.

Sinara, que também cuidou da minha bolha.

 

Mais um pedacinho da equipe! Infelizmente não consegui tirar foto com todo mundo!

Mais um pedacinho da equipe! Infelizmente não consegui tirar foto com todo mundo!

Pois é, como vocês devem estar suspeitando, eu já estou fora da bolha!!!!! Quer dizer, na verdade vim para a bolha móvel, né? Cheguei ontem ao meio dia e ainda não sai de casa – e nem tenho planos. Ainda estou extremamente fraca, cansada e vulnerável, então preciso ter todos os cuidados pra deixar meu corpo se fortalecer sem complicações. Agora é questão de tempo, a cada dia vou ganhando mais e mais células no sangue, até restabelecer todo meu sistema imunológico!

Bom, gente, esse foi o último BOLHA NEWS!!!Espero que vocês tenham gostado de acompanhar essa minha vida bolhana! Eventualmente ainda teremos alguma notícia aqui, mas a partir de hoje, o Além do Cabelo volta à sua programação normal! Aguardem que teremos novidades muito em breve aqui no blog!!

.

.

.

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das Imagens: Google, Tumblr e arquivo pessoal

 

 

 

Voltar

Relacionados

COMPARTILHE


25 respostas para “(bolha news) últimos capítulos”

  1. Ilana Veltman disse:

    muito feliz com as noticias…tbm depilei a cabeça com micropore…e com filme plástico uma vez anterior…super funciona nessa fase…
    força sempre, melhoras rápidas e muita fé!!

  2. Lilian disse:

    Ebaaaaa!!!
    =D
    fico mtooo feliz com a sua volta pra casa!! Se fortaleça para poder fazer mtos posts para nos!!

    Bjjoo

  3. Katia Santos disse:

    Fávia é uma emoção muito grande ler sei “diário bolha news”. Parabéns! Realmente és uma vitoriosa e um grande exemplo de vida..bjao

  4. Katia Santos disse:

    Flávia é uma emoção muito grande ler seu “diário bolha news”. Parabéns! Realmente és uma vitoriosa e um grande exemplo de vida..bjao

  5. Débora disse:

    Nossa, cheguei a me emocionar quando li que a medula pegou!! Coisa ótima!! Torço pra que o resto da tua recuperação sigam nesse ritmo! 😀
    Beijos!

  6. Sandra Pacheco disse:

    Que noticia boa, seja bem vinda, estamos felizes com seu retorno! Bjs

  7. Estou muito feliz por vc!!!!mt msm, acompanhei e fico impressionada com tanta beleza em um único ser. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Renata disse:

    Muito feliz com teu progresso no Bolha News, acompanhado de perto!
    Agora te cuida bem e vamu pro abraço! <3

  9. Mauro Pilar disse:

    Depois diz que homem não chora…. estou aqui me debulhando em lágrimas mas é de alegria. Tudo passou. Você VENCEU!!!!
    PARABÉNS!!! “Deus tem um plano de vida para cada um de nós… o valor da vida está nos desafios que nos engrandecem.

  10. Hélio Nogueira disse:

    LOUVADO SEJA DEUS! Continuarei orando pela tua completa recuperação e por uma vida plena e feliz que você merece!

  11. aritana gomes disse:

    Q legal,conseguiu superar esta etapa com muito animo e alegria,adorei as fotos,o pessoal é gente boa e vc é carismática fez amizade com toda a equipe hospitalar,parabéns vc é uma vencedora!!!Torço para vc se dar bem na vida,este recomeço.Abraços!!! 😉

  12. Aline Leal disse:

    Estou muito feliz por você! Tem levado tão na boa esse sofrimento todo, que com certeza logo vai estar saradinha e pronta pra balada!

  13. Naiara disse:

    Estou com os olhos marejados. Emoção e alegria por você. Que Deus te abençoe!
    Beijo grande!

  14. Luciana Smit disse:

    Show Flavinha!!! agora espero mais “bolhahome news” ok, minha linda!!!! Boa recuperação pra ti!!! bjs Lu

  15. Parabéns pela a tua vitoria e pela força de viver ler a bolha news me fez muito bem .Desejo só vitorias na tua vida ,bjs

  16. Flaviana de Lima disse:

    Como não se emocionar lendo suas historias, um misto de emoções, tristeza e muita felicidade por saber que você saiu da “bolha” super bem.
    Aqui deixo meus votos de muita saúde!!!!

  17. Que beleza!!! Muitas alegrias e novas e agradáveis energias!!! Tenha uma nova vida cheia de entusiasmo!!! Parabéns pela garra!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *