Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

01.set.2016

Britânica grava vídeo para acompanhar seu cabelo crescendo depois da quimio

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , ,

Quando foi diagnosticada com câncer de mama, em junho de 2012, a jornalista Laura Price se viu obrigada a repensar sua vida. Acostumada a estar sempre sob estresse e sufocada por compromissos, Laura viu no diagnóstico uma oportunidade de parar e mudar seu rumo – pessoal e profissionalmente. Laura começou então um blog chamado The Big Scary C Word, (A Grande e Assustadora Palavra com C, em português), hospedado no site Huffington Post.

Após terminar o tratamento, em novembro do mesmo ano, Price teve a ideia de tirar uma selfie por dia por 18 meses e montar um vídeo – o objetivo era acompanhar o crescimento de seu cabelo“Terminei a quimioterapia, mas meu cabelo estava demorando muito para voltar a crescer, especialmente em comparação com o de outras meninas que conheci e que passaram por isto ao mesmo tempo que eu”, ela explica. Com a ajuda de um aplicativo chamado Everyday App, Laura começou seu projeto. O aplicativo exibe uma foto transparente, feita no dia anterior, para que o usuário possa criar outra semelhante em cima –  assim, todas as imagens ficam semelhantes. Olha que bacana o resultado:

 

 

 

 

É  uma ótima ideia fazer esse acompanhamento, não acham? Eu tentei fazer, mas meu perfeccionismo me fez querer fazer as fotos todas iguaizinhas – incluindo distância do foco, roupa, local e pose. Adivinha quem não terminei meu projeto? Pois é! Se você está terminando seu tratamento, baixe esse aplicativo (ou outro semelhante) e faça esse registro – e depois mande pra gente, quero muito ver! <3

 

Beijos, 

 

Flavi

Fonte: Marie Claire

 

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *