Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

10.mar.2014

Cabelo curto + batom vermelho: uma dupla de sucesso!

Por Flavia Maoli 1 Comentário , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não é de hoje que o batom vermelho simboliza a feminilidade. Quando uma mulher resolve sair de casa usando um batom vermelho, é porque está a fim de ser percebida! Confesso que, quando tinha cabelos compridos, não era muito fã de batom vermelho – achava muito “mulherão” pra mim, e não sabia direito como aplicar.

Amber Rose: musa oficial do Além do Cabelo!

Amber Rose: musa oficial do Além do Cabelo!

Hoje em dia, sou muito fã de um bocão colorido! Pra quem tem cabelos, o batom acentua os traços femininos – mas pra quem está sem cabelos ou de cabeça raspada, o batom vermelho faz milagres!

a4e623241075f5ca5c69c1fc309e252f

O batom vermelho é um daqueles símbolos femininos clássicos, como usar salto alto ou brincos – que manda aquela mensagem bem direta: sou mulher, adoro ser mulher e brincar com a minha imagem! Quando estamos sem cabelos, trazer esses elementos femininos clássicos para o nosso dia a dia é uma maneira de mantermos nossa autoestima em dia.

6a7b5cd4a297b8286093c8c40058f98b

4b640afbad425f7b45e7c5c694fdce97

32d7f2d70d3df8029f4e019ec88e54dc

 

2679bfbc0b8f849c93bd3eb91dbf8177

 

Apesar de o batom vermelho ser um curinga para dar uma levantada na produção básica, quem ainda não está acostumada a usá-lo precisa ter certos cuidados. Aqui vão algumas dicas:

 

1. FAÇA ESCOLHAS

 

Se você não está acostumada a usar batom vermelho – e está careca – o melhor é deixar o batom vermelho como estrela principal do look, escolhendo acessórios e roupas discretas.

76ea05c5544db0c85da804b0754c112d

Digo isso porque já passei por essa situação: ano passado, resolvi sair de lenço e batom vermelho. Passei delineador – já que estava com pouquíssimos cílios – e fui à luta! No meio do dia, comecei a sentir calor na cabeça e resolvi tirar o lenço. Até aí tudo ok, né? O que aconteceu é que passei o dia na rua, sem me olhar no espelho. Quando cheguei em casa, tomei um susto quando olhei no espelho: eu estava com os olhos e a boca super maquiados – de lenço a maquiagem não parecia tão carregada, mas careca ficou super chamativa! Pra piorar a situação, eu tinha passado uma base bronzeada no rosto, mas não passei na careca (já que eu ia usar o lenço…), então fiquei com um defeito efeito de “máscara”! Me senti uma carranca! Hehehehehe

Desde então, quando eu decido que vou sair de batom vermelho, penso em todo o resto da roupa e da maquiagem. O ideal é não carregar muito na maquiagem dos olhos – principalmente se você está careca ou de cabeça raspada – use no máximo um delineador e rímel. Se você está com poucos cílios, a milagrosa sombra marrom esfumada na pálpebra móvel é uma excelente acompanhante para o batom vermelho!

c40489f4453ad17e9eb75589afa1361f (1)

 

797d223d88a621cee951a9a91bbbf155

7964483dc9c54788474aafd5ec60a097

2. ESCOLHA A OCASIÃO CERTA 

Se você não tiver muita prática no bocão colorido, evite usá-lo para ir a eventos que incluam comer ou beber muito. Isso porque o batom vermelho exige retoques – não dá pra chegar linda e colorida e sair com a boca pálida! Quem tem a manha de retocar o batom não se preocupa muito com isso – mas pra quem é iniciante pode ser chato ter que ficar lembrando de verificar os lábios a noite toda.

Também é legal levar em consideração se você vai ou não beijar alguém! Se a festa não for à fantasia, acho que ninguém vai ficar feliz em parecer o Bozo!

3. LUGAR DE BATOM É NO DENTE NO LÁBIO 

Poucas coisas conseguem acabar com a elegância de alguém como um belo e reluzente batom no dente! Quando é vermelho, então, não tem quem não perceba! Para que isso não aconteça, após aplicar o batom nos lábios, coloque o dedo na boca e pressione os lábios ao redor do dedo (falando em palavras diretas: chupe o dedo!) – isso vai remover o excesso de batom por dentro dos lábios, e garantir que você não seja lembrada como “aquela que está sempre com batom no dente”!

Né, Paris?

Né, Paris?

4. FAÇA A COISA CERTA

Passar batom exige um pouco de concentração e calma – assim como passar delineador! Se você não tem muita prática, não invente de passar batom dentro do carro, por exemplo!

Se você passar batom vermelho dirigindo, você sabe que a chance de ISSO acontecer é gigante, né?

Se você passar batom vermelho dirigindo, você sabe que a chance de ISSO acontecer é gigante, né?

A maneira mais fácil de passar o batom é fazendo, primeiramente, o contorno dos lábios com um lápis de boca (de preferência da cor do batom, para não ficar marcado). O lápis criará um “degrau” que ajudará a segurar o batom no lugar! Outra dica é aplicar o batom com pincel de boca, principalmente na parte externa – isso fará com que o traço fique mais preciso.

Quando for passear de bocão colorido, lembre-se de levar na bolsa o kit: lápis de boca, pincel para aplicação do batom, cotonete para limpar eventuais borrões e o batom, é claro! Além disso, não esqueça de levar consigo o mesmo mantra que repetimos quando usamos um turbante:

 

“Sou linda, sou uma diva, estou arrasando!”

.

.

.

 

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das Imagens:Google, Tumblr e Pinterest 

 

 

 

 

 

 

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


Uma resposta para “Cabelo curto + batom vermelho: uma dupla de sucesso!”

  1. Anna disse:

    Oiii nossa adorei todos os pots de vocês meninas!!! fabuloso.
    Estava procurando informações a respeito de make (cuidados gerais) e quimio e achei o blog! maravilhoso e bem informativo, consegui tirar várias dúvidas. Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *