Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

05.jun.2013

com que roupa eu vou?

Por Flavia Maoli 6 Comentários , , , ,

Hoje vou colocar duas sugestões de combinações entre roupa estampada + lenço liso e roupa lisa + lenço estampado!

SUGESTÃO 1: ROUPA ESTAMPADA + LENÇO LISO 

LOOK 1

Muita gente fica em dúvida sobre como combinar roupas estampadas com lenços, ou sobre como usar lenços lisos sem ficar sem graça. Como sou adepta do “menos é mais”, a minha sugestão é escolher apenas uma peça estampada, e procurar um lenço liso que contraste com a estampa (mas sem criar ilusões de ótica, gente!). Por exemplo, o lenço alaranjado dá um tom mais alegre pra roupa, mas também um lenço preto cairia muito bem nesse visual.

É importante buscar contraste entre o lenço e o tom da pele, para que o lenço ajude a iluminar o rosto (mas também cuidado ao usar lenços escuros, porque podem ressaltar olheiras, o que ninguém precisa, né?). Se a sua pele é bege claro, evite lenços clarinhos, pois isso deixa o rosto mais pálido, dê preferência aos tons mais vibrantes (rosa, azul, verde, vermelho, laranja…).

Salto alto é um aliado quando o cabelo falta! Deixa o visual mais feminino, melhora a postura e nos faz caminhar mais confiantes! Se você não é muito fã de andar nas alturas, sapatilhas e botas são sempre bem vindas! Hoje o mercado conta com uma variedade incrível (e enlouquecedora) de modelos, com preços pra todos os bolsos. É sempre bom ter uma sapatilha preta, uma bege e uma colorida, pra dar uma alegrada em looks mais sóbrios!

SUGESTÃO 2: ROUPA LISA + LENÇO ESTAMPADO 

ADC look 2

Quanto mais simples e básica a roupa, mais fácil de combinar um lenço colorido. Oba! No exemplo acima, note que a blusa poderia ser de outra cor neutra (como preto, cinza ou azul marinho), e a combinação continuaria valendo! A minha sugestão é: quando for utilizar um lenço estampado, procure que a blusa (ou o vestido, camisa ou casaco) seja neutra, e de preferência de cor diferente das presentes no lenço. Deixe para combinar a cor do lenço com os acessórios (bolsas, sapatos, anéis). Assim, a combinação fica menos óbvia e mais divertida! No look acima, a sapatilha poderia ser bege, preta ou azul, e a bolsa poderia ser da cor da sapatilha da foto, ou preta, ou azul. Não precisa combinar a cor do sapato com a bolsa ( isso é coisa de vitrine!), mas é legal que as cores dos acessórios combinem entre si e com o restante do visual!

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder! 

Voltar

Relacionados

  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais
  • Touca gelada reduz queda de cabelo em pacientes com câncer Leia Mais

COMPARTILHE


6 respostas para “com que roupa eu vou?”

  1. Lui disse:

    adorei os looks <3

  2. Dani disse:

    E além de tudo é fashionista! 🙂 Adorei as dicas!!

  3. Fernanda disse:

    Amei a sugestão, inclusive vou usá-la amanhã mesmo… mas com calça social! Vou mandar a foto no fb pra ti! bjs

  4. Janice Silva Vilas Bôas disse:

    boa noite,
    é a primeira vez que acesso./muita luz e sucessos!!!! tenho dificuldade em usar botas.Trabalho em tribunal, tenho 50 anos, e sinceramente não sei combinar um visual básico e para baladas.

  5. MARIA DARCI MARCELINO disse:

    amei suas dicas como sempre você arraza .
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *