Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

06.jul.2016

Como eu me sinto quando… meu cabelo começa a cair

Por Flavia Maoli 4 Comentários , , , , , , ,

Que atire a primeira mecha quem não ficou nem um pouco triste ao saber que seu cabelo iria cair por causa do tratamento contra o câncer. Algumas pessoas sofrem mais, outras levam essa notícia relativamente na boa – mas o fato é que ser forçado a mudar o visual por causa do câncer é uma merda. Felizmente, cada vez mais estão sendo produzidas medicações com poucos efeitos colaterais – e a queda do cabelo já não acontece em alguns tipos de tratamento!

Enquanto a alopecia ainda é um efeito colateral comum, que tal rirmos um pouco dessa fase chata? 

Como eu me sinto quando… descubro que meu cabelo vai cair por causa do tratamento.

Como eu me sinto quando… alguém me diz “Mas você pode ficar carequinha, você tem um rosto lindo! Coitada de quem é feia!”

 

Como eu me sinto quando… já fiz a primeira quimio – e estou na expectativa de quando e como meu cabelo vai começar a cair. 

Melhor ficar segurando, vai que bate um vento forte…

 

Como eu me sinto quando… eu comento que meu cabelo já está caindo e alguém tenta me consolar dizendo “O meu também! No banho… nossa, perco muito cabelo!”  

É, é a mesma coisa. Vamos ver quem vai ficar careca primeiro! ¬¬

 

Como eu me sinto quando… alguém tenta me animar dizendo “Talvez o seu cabelo nem caia!” – quando eu SEI que ele vai cair. 

Baixe suas expectativas! Será que as pessoas falam isso querendo dizer “eu sei que você é forte e esse tratamento não vai te abalar!”?

 

Como eu me sinto quando… meu cabelo começa a cair. 

Um outono está acontecendo na minha cabeça!

 

Como eu me sinto quando… meu cabelo está doendo, está caindo e eu decido que é hora de raspar – mas não sem antes brincar com ele!

 

 

Não sei quem é a moça das fotos, mas adorei! Eu também brinquei com meu cabelo antes de raspar – você pode ver as fotos clicando aqui!

Como eu me sinto quando… me imagino careca.

Como eu me sinto quando… me vejo careca pela primeira vez. 

Hum, não está tão ruim assim!

 

Como eu me sinto quando… estou careca e fico sonhando com meus cabelos. 

Isso aconteceu comigo nos meus dois tratamentos – e já ouvi muita gente contar o mesmo tipo de sonho! Você prende o cabelo, solta, faz coque… e acorda com saudade 🙁

Como eu me sinto quando… me acostumo com a minha imagem carequinha – e descubro como me sentir bonita e sexy nessa fase. 

Bald is beautiful <3

 

Gostaram? Infelizmente essa fase da queda do cabelo é muito difícil – ainda mais que ela acompanha todo o início do tratamento, quando ainda estamos abalados com o diagnóstico e temos que absorver muitas informações simultaneamente. Mas existem maneiras para amenizá-la: raspar logo que os fios começam a cair e aproveitar para testar cortes malucos antes de ficar careca (afinal, você nunca mais vai querer cortar o cabelo assim com o foda-se ligado!). No que precisar, estamos aqui pra ajudar! 🙂

 

Beijos e até semana que vem,

 

Flavi

 

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


4 respostas para “Como eu me sinto quando… meu cabelo começa a cair”

  1. Karen disse:

    Faz uma semana que fiz a minha primeira vermelhinha e estou esperando com muito medo o começo da queda dos cabelos! Semana que vem já vou corta-los para fazer a peruca com os próprios cabelos. Pra mim todo o resto eu enfrento na boa, mas ficar careca tem sido muito difícil! Graças a Deus tenho encontrado anjos na vida que estão amenizando essa dor. Encontrei uma pessoa maravilhosa que vai fazer a peruca com todo o amor e carinho. Ler esse post me fez sorrir e ter esperança que não vai ser tão ruim! Bjs

    • Flavia Maoli Flavia Maoli disse:

      Oi, Karen! É, essa fase de adaptação é muito difícil mesmo! Que legal que você conseguiu fazer a peruca! Você pode nos passar o contato? Sempre recebemos mensagens de pessoas querendo indicação! 🙂 No que precisar é só escrever! Beijão!

  2. Karen disse:

    Claro que sim! Eu recomendo ela para todos é realmente uma pessoa iluminada que me ajudou muito. O salão é simples, mas o coração e o capricho enorme. Thie Atelier de Cabelos fica na Rua da Mooca, 2600. Telefones para contato: (11) 2081-1842/ 2307-1843. O link para o site é http://thiuehara.wix.com/thieatelierdecabelos#!perucas/c21o3. Ela também tem página no facebook e Instagram @thie.atelierdecabelos.
    A calma e o carinho com que trata as clientes merece minha admiração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *