Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

23.dez.2014

Como não parecer uma baiana nas Festas

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , , , , , ,

É, gente, o final do ano chegou! É só dar uma voltinha no shopping para ver o que todo ano se repete: uma invasão de roupas brancas, curtas, longas, para homens, mulheres e crianças!

Nem a Carminha aguentaria tanta roupa branca, gente!!!!

Ok, branco é paz. Ok, todo mundo quer paz. Mas precisa MESMO vestir branco dos pés à cabeça?! Tenho certeza que quem inventou essa tradição era dono de uma confecção de roupas para dentistas – aliás, tenho certeza que minhas amigas dentistas aproveitam essa época para renovar o guarda roupa de trabalho!

O melhor deve ser em janeiro, que tem que liquidar tudo que sobrou do ano novo!

Quando estamos carequíssimas por causa da quimio, a situação complica ainda mais nessa época de festividades, né? Se vai sair durante o dia, tem que proteger a careca do sol; se está inchada do corticoide, vestir branco não favorece – aliás, quase ninguém se favorece com branco, vamos combinar! Se vai usar lenço na cabeça, tem que ter cuidado com o look todo branco – a chance de parecer fantasiada de baiana é imensa!

Nada contra as baianas, gente! Mas se você, assim como eu, não se garante no acarajé, melhor não fazer propaganda enganosa!

Nada contra as baianas, gente! Mas se você, assim como eu, não se garante no acarajé, melhor não fazer propaganda enganosa!

Aqui vão 4 dicas para arrasar nas festas de final de ano – careca ou de lenço – e começar o ano  !

 

50 branco

 

Pra fugir do look branco total baiano, escolha uma peça de roupa branca, e a outra estampada ou colorida! Assim, você não deixa de estar de branco, mas consegue combinar a roupa com um lenço ou com a careca mais facilmente.

 

 

Apenas AMEI essa saia! Acho que se fosse usar esse look, trocaria a blusa por uma regata branca – por causa do calor – colocaria uma rasteirinha e iria carecona pro Ano Novo! O dourado dá o tom elegante da produção, precisando de poucos acessórios.

Saia longa deixa o look super elegante! Uma saia colorida combina com lenços estampados – preto e branco, se quiser ser discretinha, ou colorido se quiser extravasar!

 

Se você quiser mostrar as pernocas, uma saia estampada com blusa branca fica demais! No caso da foto, como a blusa é tomara que caia, seria legal um lenço – verde ou vermelho rosado, as cores da estampa – amarrado com as pontas caídas sobre o ombro, pra dar volume à cabeça.

Ano passado usei um look regata branca com tachinhas, saia de couro turquesa, salto alto e carecona!

Ano passado usei um look regata branca com tachinhas, saia de couro turquesa, salto alto e carecona!

Uma saia em tons de azul combinada com blusa branca casaria bem com um lenço laranja ou dourado!

 

estampas

 

Estampas que tenham fundo branco são uma óóóóótima ideia pra esse Ano Novo! Assim, você está de branco sem ser óbvio! Estampas preto e branco também são curingas para usarlenços coloridos lisos! Por exemplo, um vestido preto e branco com um lenço turquesa fica show – super elegante e estiloso!Evite lenços apagadinhos – tipo cinza, branco, preto, bege, dourado, prateado ou mesmo com estampa preto e branco ficam muito sóbrios. Comece o ano colorida!

Esse vestido com o busto sequinho, sem detalhes, fica ótimo com um lenço retangular com amarração que deixe as pontas caidinhas sobre o ombro. Laranja seria uma ótima cor pra esse look!

 

Esse vestido frente única faz volume nos ombros, então a sugestão é um lenço vermelho ou rosa amarrado como turbante – pra não competir com o volume do vestido.

Esse vestido fechado no peito é muito lindo! Um lenço turquesa com as pontas compridas caindo nas costas ficaria show!

 

off white

 

Ok, você insiste em estar de clarinho no Réveillon. Opte então pelo off white – aquele branco que não é bem branco – e seus derivados. Vestidos beges, rosa claro, areia, camurça podem ser lindos – mas vão precisar de algum complemento que dê uma alegrada no visual! Que elemento? Os lenços coloridos! Nem pense em combinar um vestido clarinho com um lenço clarinho – vai parecer uma baiana que não usa Omo! Hahahaha

Esse vestido é uma graça, mas pra não ficar monótono em plena noite de Ano Novo, combine com um lenço colorido – laranja, por exemplo! A maquiagem também é importante para deixar o visual mais alegre e festivo – se for careca, aposte no batonzão!

Essa combinação de vestido rosa claro com turbante escuro com brilho metalizado ficou demais! Lenços que combinam fios metalizados são um ótimo investimento – tenha um para dias de festa!

 

paz

 

A tradição de passar a virada do ano vestindo branco é para pedir paz, certo? Mas podemos também passar pedindo outras coisas – amor, dinheiro, saúde… Você pode deixar para usar branco na roupa íntima e mandar ver nas cores do modelito! 

Um vestido nesse tom de azul permite várias combinações de lenços! Aposte em: dourado, laranja, prateado, estampado colorido. Fuja de: estampa preto e branco, lenços escuros (preto, marrom, cinza) ou totalmente branco.

Um vestido vermelho fica elegantíssimo! Esse corte valoriza vários tipos de corpo: aumenta os seios, esconde o cateter e a barriguinha! Opções de lenço: estampados preto e branco – fuja dos dourados, prateados e verdes -cores que, combinadas com o vermelho, lembram o Natal!

Vestido rosa, para atrair olhares na virada e amor no ano novo! Esse modelo é ótimo para quem quer esconder o cateter – e o colar dá o acabamento!

Gostaram das dicas? Queria dizer que eu não tenho nada contra baianas, viu? Hehehe Só que nem sempre a gente quer passar a virada rodando, né? Ano passado apostei na carecona e adorei – quero saber depois quais foram as escolhas de vocês esse ano!

Até a Mona entrou no clima!!!

Até a Mona entrou no clima!!!

Feliz Natal, pessoal!!! Acho que ainda consigo fazer mais uma postagem esse ano, então não vou desejar feliz ano novo ainda! Aproveitem a festa amanhã, tomem seu plasil/dramin/nausedron e curtam a confraternização com a família!

 

Beijos,

 

Flavia

 

 

 

 

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *