Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

05.jan.2017

Descubra o biquini certo para você – e curta o verão!

Por Flavia Maoli 2 Comentários , , , , , ,

Por muitos e muitos anos, a chegada do verão significou a aproximação de um momento temido por muitas: a maldita hora de se encarar no espelho… de biquini! Para quem teve câncer e enfrentou cirurgias, cicatrizes, amputações e aquela barriguinha de corticoide, pior ainda – é só se olhar no “duas peças” que a autoestima desaba, né?

Biquinis são cruéis com quase todo mundo, com ou sem câncer.

Mas eis que esse ano as coisas mudaram, veja só! A moda verão 2017 está super diferente do habitual – e com muitas opções de modelos, que favorecem vários tipos de corpos! Ponto pra gente, que tem alternativas pra valorizar os pontos fortes e disfarçar aqueles que não curtimos tanto!

Separei em três categorias, que são basicamente as principais queixas de quem está em tratamento ou teve câncer na hora de escolher uma roupa de praia. Vamos lá?

 

MASTECTOMIA 

Pra quem fez mastectomia (bilateral ou não) e não fez reconstrução mamária, as próteses externas são uma ótima pedida – pois elas fazem o volume do seio operado e existem em vários formatos.  A marca Tenda Swimwear tem modelos de maiôs e biquinis com espaço para colocar a prótese externa e são aprovados por mastologistas. 

 

 

Tanto para quem está com expansor ou fez a reconstrução mas tem os seios assimétricos,  os biquinis  com babados são uma excelente opção, pois o movimento do tecido descolado do corpo ajuda a disfarçar a assimetria e deixá-la mais confortável.

 

CATETER 

A principal queixa de quem está com o cateter é que a alça do biquini passa EXATAMENTE em cima do querido amigo do peito! Para isso, existem três opções: biquinis tomara-que-caia, biquinis de alças largas ou um top high neck.

O tomara-que-caia é ótimo para quem tem seios pequenos ou médios. Se quiser mais sustentação, escolha um modelo com armação e lateral grossa.

 

 

Para quem tem seios grandes, o biquini de alças mais larguinhas é perfeito para sustentar os seios e proteger e camuflar o cateter.

 

Com ares de top, o modelo high neck cobre toda a região do colo – perfeito pra quem quer proteger a cicatriz do sol, por exemplo.

 

BARRIGUINHA

Ah, sempre ela! Nove entre dez mulheres reclamam da própria barriga – algumas só pra fazer manha e receber elogios, mas muitas realmente por incômodo com a região. O tratamento contra o câncer geralmente envolve muitas medicações, como corticoides, que favorecem o acúmulo de gordura na região. Faz parte, tô com a minha até hoje aqui, apegada a mim!

Felizmente, temos ótimas opções pra curtir a praia sem vergonha do corpo: biquinis de cintura alta e maiôs super charmosos estão em alta nesse verão!

Hot pants (em bom português, cintura alta) é um modelo maravilhoso pra deixar as gordurinhas no lugar e moldar a silhueta! Na dúvida, aposte em uma parte de baixo neutra em tom escuro e jogue com partes de cima estampadas e coloridas.

 

Modelos com jogadas verticais de estampa + cor lisa criam uma ilusão de quadris mais estreitos – aposte se você quiser parecer mais “fininha”

 

Maiô franzido ou com detalhes na região da cintura são uma ótima pedida – esse, se combinado com uma saia ou short, vai direto da praia para o restaurante bacana!

 

Modelos com recortes nas laterais ou no centro do tronco são uma aposta para fugir do maiô tradicional.

 

Gostaram das dicas? O mais importante de tudo é não deixar de curtir um segundinho do verão (e da vida) por vergonha do corpo! A vida é muito curta pra ser desperdiçada por isso, né? 

Como ter um “corpo de praia”: 1. Tenha um corpo; 2. Vá pra praia!

 

Beijos, 

 

Flavi

Voltar

Relacionados

  • Touca gelada reduz queda de cabelo em pacientes com câncer Leia Mais
  • Problema de memória? Você pode estar com “chemo brain” Leia Mais
  • Estamos de volta! Leia Mais

COMPARTILHE


2 respostas para “Descubra o biquini certo para você – e curta o verão!”

  1. Maira disse:

    Como posso adquirir um biquíni?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *