Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

20.out.2015

Dica da Nutri: 5 motivos para comer Chia

Por Nutri Fernanda Bortolon Nenhum comentário , , , , , , , , , , ,

Todo mundo já ouviu falar de Chia, né? Essa sementinha originária da América Central traz inúmeros benefícios para o corpo humano! Apesar de a chia ter virado moda por aqui nos últimos anos, já era utilizada por civilizações antigas – os astecas sabiam das coisas! Aqui vão 5 motivos para comer chia:

 

Para quem nunca viu… prazer, Chia!

 

MOTIVO 1: É fonte de Ômega 3

 

A semente da chia é uma das mais ricas fontes de Ômega 3 conhecidas, tanto animal quanto vegetal. Possui teor muito maior do que o encontrado na linhaça e no salmão. O Ômega 3 é um poderoso anti inflamatório, que ajuda a reforçar o sistema imunológico – nosso bem mais precioso na luta contra o câncer! De quebra, o Ômega 3 ainda ajuda a reduzir o colesterol!

 

Chia 10 x 0 Salmão

 

MOTIVO 2: É fonte de fibras

A alta concentração de fibras alimentares faz da chia um aliado do emagrecimento e naboa digestão. Quem está fazendo quimio sabe o quanto os medicamentos podem alterar o funcionamento intestinal – tanto “soltar” quanto “prender” – por isso, a chia ajuda a regular o intestino. Lembre-se que, além de intestino preso ser uma merda das coisas mais angustiantes do mundo, é essencial que a gente consiga eliminar as toxinas da quimio!

 

Chia 10 x 0 Activia

 

MOTIVO 3: É fonte de cálcio

A chia tem cinco vezes a concentração do mineral encontrada no leite de vaca – por isso, a chia é uma alternativa para indivíduos que têm intolerância à lactose. Porém, alimentos como tofu e gergelim contêm maiores quantidades de cálcio, e vale consumi-los também.

 

Chia 10 x 0 Vaquinha mucho loka

 

MOTIVO 4: Não altera os sabores

Não existe isso de “não gostar de chia” – porque chia não tem gosto!!!!  É só uma sementinha, o máximo que se pode dizer é que cria uma textura diferente na comida. Por isso, deixe de lado o preconceito e mande ver na chia!

 

Sem desculpas pra não comer chia!

 

MOTIVO 5: É fácil de usar

Como comer chia? Simples: coloque em tudo que for comer – sem exageros, é claro! O ideal é de duas a quatro colheres de sopa por dia. Você pode colocar chia em bolos, sucos, vitaminas, no omelete, no arroz, na salada, na sopa… Use sua imaginação!

 

Dá para colocar chia até na pizza!!!! Só não vale comer pizza com frequência, né?

 

Você encontra chia em lojas de alimentos naturais, no mercado público e em supermercados! Não tem desculpa para não comer, não é?

 

Beijos e até semana que vem,

 

Nutri Fernanda Bortolon 

 

 

Voltar

Relacionados

  • Problema de memória? Você pode estar com “chemo brain” Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *