Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

14.abr.2016

Duas amarrações básicas para lenços quadrados

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , ,

Sabe aquela amarração barbada, que você faz de olhos fechados? Perfeita para os dias em que a agenda está corrida – ou naqueles em que você não quer ter nenhum trabalho? Pois hoje vou ensinar pra vocês duas amarrações super fáceis para fazer em lenços quadrados. Para as fotos, usamos um lenço quadrado de 100 x 100 cm – mas você pode escolher algum um pouco menor, mas não com menos de 70 x 70 cm – senão não vai cobrir toda a cabeça!!!

 

 

As duas amarrações têm como base o mesmo passo inicial:  dobre o lenço na diagonal. 

Para dar um volume extra na região da testa, faça uma dobra na parte central do lenço dobrado, formando uma faixa de aproximadamente 5 cm.

 

Se o seu lenço for escorregadio, existem duas maneiras de deixá-lo mais firme na cabeça: use uma touca de meia (daquelas que se usa embaixo da peruca) ou uma faixa de cabelo larga(dessas de bailarina).

ATENÇÃO: Tenha cuidado para esconder bem a touca ou a faixa por baixo do lenço! Posicione-a um pouco atrás de onde seria a linha do cabelo, assim é certo que ela permanecerá escondida! 

Para garantir que o lenço vai ficar paradinho no lugar, use dois grampos (um em cada lado danuca) para fixar o lenço à touca ou à faixa de cabelo!

Posicione o lenço na cabeça: ele não deve nem estar muito “enfiado” na cabeça (parecendo que você não tem testa!), nem muito para trás (parecendo que você tem uma testa enorme!). Se você tinha complexo com a testa grande, esse é o momento de aproveitar para ter a testa que quiser! Hehehe

 

Juntando as pontas em direção à nuca, dê um nó simples  e firme – mas sem apertar demais a cabeça!

Então! Essa é a base das duas amarrações! A primeira delas é finalizada apenas dando mais um nó – para deixar a amarração bem firme!

Se quiser incrementar a amarração, ao invés de dar o segundo nó, faça um laço – que pode ser usado centralizado para trás ou  para o lado! Fica lindo!!!

Tcharan! Essa é a primeira amarração! Muito simples, né?

Agora vamos para a segunda amarração: voltando para aquele passo em que você tinha dado apenas um nó simples, traga as pontas do lenço em direção à testa.

Faça um top bem bonito!

Para finalizar, pegue a ponta que sobrou na nuca e enrole para dentro do turbante.

Prontíssimo!

E aí, gostaram? Barbada, né? Essas duas amarrações ficam ÓTIMAS com lenços estampados, porque essas várias voltas que damos com o lenço deixam toda a estampa aparecendo! A minha preferida é a do laço posicionado na lateral da cabeça: muito usei nos meus dias de careca!

 

Beijos e até semana que vem!

 

Flavi

 

 

OBS: As fotos são cortesia da CliniOnco e Walter Rosa Fotografia 🙂

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *