Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

13.ago.2015

Esse lenço escorrega – e agora?!

Por Flavia Maoli 3 Comentários , , , , , , ,

Você ganhou aquele lenço liiiiiiiiiindo, liiiiiiiiiindo! Estampa maravilhosa, tamanho perfeito para fazer várias amarrações! Você o posiciona na cabeça e… oops, por que essa birosca não para no lugar?!

 

Não achei nenhuma foto de lenço escorregando da cabeça. Mas a sensação é mais ou menos essa.

Se você está pensando até em desistir de usar esse lenço maravilhoso “só” porque morre de medo que ele escorregue enquanto você estiver bem linda desfilando na rua, SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!! Aqui no blog nada fica sem solução – e para lenços escorregadios não podia ser diferente!

 

Wigcap

Há algumas semanas a Alice falou sobre a querida wigcap (leia o post aqui).  Wigcap nada mais é do que uma touquinha do mesmo material de meia calça. Ela serve tanto para aquecer a careca, ajudar a firmar a peruca ou segurar lenços que escorregam! E existem em várias cores – preta, bege, marrom – temos aqui na Loja Virtual! 😉

Para segurar o lenço, basta colocar a wigcap, fazer a amarração de lenço que você preferir e depois prender o lenço à wigcap com grampos de cabelo – eu sugiro pelo menos um em cada lateral atrás da orelha! Dica: a wigcap deve deixar a ponta das orelhas livres – mas o lenço fica mais elegante se estiver cobrindo a pontinha das orelhas!

Alicinha sendo nossa modelo, em setembro do ano passado! Com os grampos nessa posição, eles ficam disfarçados e discretinhos - e o lenço, parado no lugar, como deve ser!

Com os grampos nessa posição, eles ficam disfarçados e discretinhos – e o lenço, parado no lugar, como deve ser!

 

Faixa de cabelo

Seguindo a mesma técnica usada com a wigcap, você pode utilizar uma faixa de cabelo – daquelas simples, sem detalhes, sabe?

Pode ser assim ou um pouco mais fininha, na cor que você quiser!

As faixas de cabelo são ótimas para os dias quentes – já que deixam o topo da cabelo transpirar. Uma dica importante é posicionar a faixa (assim como a wigcap) um pouco acima da linha onde seria o cabelo – assim não tem perigo de a faixa ficar aparecendo por baixo do lenço! As orelhas ficam livres (não como a da moça da foto), e o lenço passa cobrindo as orelhas.

 

Veja a wigcap que a Alice está usando: deixando as orelhas livres e um pouco acima da linha onde começaria o cabelo dela.

Veja a wigcap que a Alice está usando: deixando as orelhas livres e um pouco acima da linha onde começaria o cabelo dela.

 

Cola

Essa dica é mais adequada para segurar perucas, mas vá lá: existem no mercado adesivos dupla face para colar a peruca ao couro cabeludo.

top-seller-permanent-dull-finish-blue-liner-tape-popular1

 

 

Essas fitas dupla face também podem ser usadas para segurar lenços – mas ATENÇÃO: existe uma grande chance de essa colinha danificar seu lenço! Essa opção só serve se o evento for realmente muito importante – e você estiver com muito medo que seu lenço se mexa! Caso contrário, não vale a pena correr o risco de estragar seu lenço!

 

Gostaram? Com essas dicas não vai ter lenço que você não possa usar! A única coisa que vai escorregar é você desfilando bem linda por aí! 

 

#diva

Beijos,

 

Flavi

 

Voltar

Relacionados

  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais
  • Delineador em carimbo é a salvação pra maquiagem! Leia Mais

COMPARTILHE


3 respostas para “Esse lenço escorrega – e agora?!”

  1. Andréa Lima Leal disse:

    Oi gurias! Pois eu segui uma dica das gurias que usam hijab (véu muçulmano) que funcionou muito bem: um lencinho triangular de malha de algodão (pode ser até cortado de uma camiseta velha), na cor que quiser. O meu é preto e fica perfeito com tudo. Além de não deixar o lenço de seda escorregar, a gente pode reforçar, prendendo com joaninhas em pontos estratégicos. Nunca me deixou na mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *