Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

05.nov.2015

Estilo: Ami James

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , ,

Vocês já viram que o Além do Cabelo iniciou novembro com toda atenção para os homens, não é? Pois a programação desse Novembro Azul está super animada – e a dica de moda de toda quinta-feira não poderia ficar de fora!

Hoje vamos fazer um raio x no estilo de Ami James – tatuador foda e careca assumidíssimo. Ami nasceu em Israel em 1972, mas mudou-se com a mãe para os Estados Unidos aos 11 anos. Aos 15 já havia feito sua primeira tatuagem – paixão que logo virou profissão. A fama veio ao estrelar o programa de televisão Miami Ink, em 2005 – e depois o NY Ink, em 2011.

 

ami-james-1

 

 

Apesar da cara de malvado que ele faz nas fotos, olhem que querido ele cavando castelinho com a filha!

 

… e também tentando evitar que a menina fosse abduzida! Hahaha (sempre rio de fotos assim!)

 

Aos 44 anos, Ami é um tatuador fodão e careca estiloso – e é por isso que ele está aqui no blog: para inspirar carecas com seu estilo! Apesar de a maioria das fotos dele serem sem camisa – pra mostrar as tattoos e os músculos, óbvio – as fotos dele com camisa também não decepcionam!

 

 

Para inspirar os homens carecas – por causa da quimioterapia ou não – podemos destacar 3 elementos no estilo de Ami James:

 

1. Boinas e chapéus

Ami faz uso das boinas tanto para se proteger do frio quanto para compor seu estilo.

 

 

Não se esqueçam que é muito importante proteger a cabeça do frio, pois perdemos calor através dela – e com a imunidade baixa durante a quimio, isso é bem perigoso!Por isso, para quem vai enfrentar o inverno careca, é aconselhável começar a procurar por gorrinhos, bonés, boinas e chapéus para se proteger do frio – inclusive na hora de dormir!

 

 

Você nunca teve o hábito de usar boinas e chapéus? Bem, eu também não usava lenços na cabeça antes de ficar careca! A gente aprende a se virar, e mais do que isso: a gente descobre novos estilos por causa do tratamento! Muitas pessoas – homens e mulheres – ficam muito mais estilosas durante e depois o tratamento, porque são “forçadas” a repensar sua autoimagem. Esse é o momento de se livrar das nossas regras pré-câncer e experimentar a liberdade de vestir o que quiser! 

 

 

 

Para quem vai comprar seu primeiro acessório, aconselho buscar por cores básicas, como cinza, preto e marrom. No caso da imagem acima, a combinação da boina cor de areia com a camisa xadrez azul e branco ficou ótima – e nem um pouco óbvia!

 

Camisa branca com suéter gola V preto e jeans também fica ótimo – a gravata arremata o estilo! Atenção barrigudinhos: se não se sentirem confortável assim, procurem um casaco de botões com gola V: o efeito fica parecido, mas a divisão no centro da barriga faz com que a região pareça menor.

 

 

Ami+James+Angela+Simmons+PETA+Campaign+Unveiling+c-Z21NmeF0Fl

 

2. Cores básicas: não tem erro!

Outra dica que podemos dar observando o estilo de Ami James é a escolha por cores básicas e sóbrias. Essa é a opção mais segura para os homens que não são muito ligados em moda e não querem arriscar. Se você tiver um guarda roupa cujas peças sejam pretas, brancas, azuis e cinzas – além do jeans, é claro! – as chances de você errar na combinação são praticamente nulas!

 

Esse terno com corte V ajuda a parecer mais magro e dá a impressão de ombros largos e cintura fina!

 

Essa não é pra qualquer um: terno, gravata e… tênis! Não combina para qualquer ocasião – nem com qualquer homem: vamos dar um desconto porque ele é tatuador e tal…

 

Bem casual: calça jeans, camiseta branca e tênis. Com um casaco com corte sequinho e gola V ficaria perfeito para os dias de outono!

 

ami-james-2

 

Camisas e camisetas brancas são um ótimo investimento! A clássica camisa azul claro também é um item curinga no guarda roupa, tenha pelo menos uma!

 

Esse look está ótimo: Ami ficou elegante sem ficar careta! E esse sapato marrom é um ótimo investimento!

 

Quer quebrar um pouco a sobriedade? Invista em uma bela camisa xadrez: ela irá trazer um ar descontraído ao seu visual, e poderá ser combinada com todas as outras peças básicas que você tem!

 

 

 

3. Óculos: pela visão ou pelo estilo

Já comentamos aqui no blog como uma armação de óculos pode ajudar quem está sem sobrancelhas – ou quem simplesmente não tem! Uma armação grossa ou média ajuda a criar a linha das sobrancelhas e aumentar a expressividade do olhar. Ami, que não é bobo, usa armações bem legais! 

 

Repararam como os óculos ajudam na expressão do olhar? Destaque também pro tênis vermelho: uma maneira de descontrair o visual!

 

Outra acessório que Ami adora: relógios! Dão um toque masculino a qualquer look – invista!

 

Gostaram? São dicas bem simples, mas que podem servir de orientação para quem está querendo melhorar a autoestima durante o tratamento! E não me venham com esse papinho de que só as mulheres se importam com a aparência: se fosse assim, todo mundo (homens e mulheres) raspariam a cabeça sempre, né? Autoimagem e autoestima são importantes sim, principalmente quando se está enfrentando o câncer! Invista em você e seja mais feliz imediatamente!

 

Beijos, 

 

Flavi

Voltar

Relacionados

  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais
  • Delineador em carimbo é a salvação pra maquiagem! Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *