Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

22.jul.2016

Filme da semana: 50%

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , , , ,

Final de semana, inverno, tempo nublado… dá vontade de ficar embaixo das cobertas vendo filme, né? Pois bem, hoje vou indicar um filme que assisti quando estava em tratamento e adorei – inclusive já indiquei aqui no blog, mas faz tanto tempo que vale a pena ver de novo! Muitos filmes falam sobre câncer, mas pouquíssimos dão uma visão favorável ao paciente – a maioria mostra o lado dramático da doença, o que sim, é verdade, mas quando somos nós que estamos lidando com ela na vida real, não precisamos de mais drama, né? Bem, o filme 50% foge dessa maioria.

 

Inspirado em fatos reais, 50% conta a história de Adam (interpretado pelo gracinha Joseph Gordon-Levitt), um cara de 27 anos que descobre que está com um tipo raro de câncer – que tem 50% de chance de cura. Adam não fuma, não bebe e não entende porquê o câncer o escolheu. O filme mostra – misturando humor e drama – como os relacionamentos dele com a namorada, a mãe e o melhor amigo Kyle (interpretado por Seth Rogen) vão se modificando ao longo do tratamento. Apesar de ter umas pitadas de drama, o filme rende boas risadas e ainda gera reflexões sobre companheirismo, autoestima e empoderamento do paciente perante a própria doença.

Em uma das cenas, é citada a frase do Viktor Frankl que me orientou durante o tratamento: “Você não pode mudar a situação, a única coisa que pode mudar é como você decide lidar com ela.” Soa familiar? Câncer não é escolha; bom humor, é. 😉

 

Pelo trailer já dá pra ter uma ideia:

 

O filme está disponível no NET Now e no Netflix – já coloque na lista para assistir esse final de semana e depois me diga o que achou!

 

Beijos, 

 

Flavi

 

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *