Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

29.jul.2016

Filme da semana: A vida secreta de Walter Mitty

Por Flavia Maoli 1 Comentário , , , , ,

A sexta-feira chegou e com ela a alegria de ver mais um final de semana lindo começando! A dica de filme da semana é o imperdível “A vida secreta de Walter Mitty”!

 

Esse filme tem um significado todo especial pra mim! Não sei se já comentei aqui com vocês, mas todas as vezes que recebi más notícias nos meus exames (e, bem, foram algumas!) , minha irmã e eu tomávamos uma sábia atitude: fugíamos para o cinema!

Tudo começou no dia em que recebi o diagnóstico de Linfoma – lá em janeiro de 2011. Na verdade, naquele dia o cirurgião de cabeça e pescoço me disse “É câncer, mas só vamos saber se é Linfoma ou Sarcoma fazendo uma biópsia!”. Quem já passou por isso sabe o quão desesperador é saber que você tem câncer, mas ainda não saber o que vai acontecer a partir disso. Horas depois dessa notícia, eu estava lá: jogada na cama feito um saco de batatas, soluçando e com o rosto já assado de tantas lágrimas escorrerem. Cada vez que eu respirava fundo e tentava pensar, só me vinham imagens de horror e pânico. Aí minha irmã sentou na beirada da cama e disse: “Vamos ao cinema?!” – vocês podem imaginar a minha reação de “WTF? Tô com cara de quem quer ir ver filmezinho?! Tá maluca?!”.

Sob protestos, ela me arrastou pra primeira sessão disponível – e foi a melhor coisa que alguém podia fazer por mim naquele momento. Porque dentro do cinema eu não conseguia ouvir meus pensamentos. Porque a imagem é tão grande, e o som é tão alto, que todas as vozes conturbadas na minha cabeça não tinham vez. Porque, em alguns momentos, as lágrimas rolaram soltas, e ninguém viu, ninguém ficou me perguntando o motivo do choro. Porque por duas horas eu esqueci toda a muvuca que minha vida estava prestes a se tornar – e fui só mais uma telespectadora.

Ok, talvez uma telespectadora com um semblante glúteo, mas quem se importa?!

Naquele dia o filme que vimos foi O concerto – mais pra frente vou indicar aqui. Em dezembro de 2013, quando ficamos sabendo que eu ainda tinha células de Linfoma no sangue, mesmo depois do transplante de medula, vocês imaginam qual foi nossa reação: corremos pro cinema novamente! Dessa vez, o filme que nos acolheu foi esse maravilhoso que indico pra vocês hoje!

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, sonhador, daquelas pessoas que muito fantasia e pouco realiza. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É indo atrás dessa foto que Walter embarca em uma verdadeira aventura – e descobre muito de si mesmo! Confira o trailer abaixo:

 

O filme tem cenários incríveis, a trilha sonora é maravilhosa e as atuações são impecáveis! Saí do cinema me sentindo encorajada a encarar os desafios e me arriscar – alguns filmes tem esse poder, não é?!

A vida secreta de Walter Mitty está disponível no NET Now e em alguns sites para assistir online – infelizmente, ainda não está no nosso querido Netflix! Assistam e depois me contem o que acharam!

 

Beijos e bom final de semana, 

 

Flavi

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


Uma resposta para “Filme da semana: A vida secreta de Walter Mitty”

  1. Sofia disse:

    Adoro tuas indicações de filmes, são sempre ótimas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *