Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

12.ago.2016

Filme da semana: Comer, rezar, amar

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , , , ,

O nosso filme da semana é o querido Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love, 2010). 

 

Lembro que quando o livro e o filme foram lançados, só se falava neles! Sempre sou um pouco resistente a esses blockbusters – acho que vai ser aquela historinha água com açúcar cheia de clichês hollywoodianos. Bem, de fato ele é: tem a mocinha confusa que está procurando encontrar a si mesma, tem os amigos atrapalhados que a ajudam, tem drama e tem comédia. O grande diferencial é que toda a história é baseada em uma história real, o que despertou meu interesse.

No início desse ano, passei por uma fase de repensar muitas coisas que eu tinha pré-estabelecidas na minha vida – e obviamente esse acaba por ser um momento confuso e de transição. Minha psico me sugeriu ler Comer, Rezar, Amar – e como eu faço quase tudo que a minha psico manda, comecei a ler na mesma semana. Descobri que Liz Gilbert, a autora do best seller, é uma mulher incrível! Virei fã logo nos primeiros capítulos! Além dos livros, Liz também é palestrante e incrivelmente motivadora, como no TED abaixo!

 

Comer, Rezar, Amar é um livro imperdível – conta a história da própria Liz Gilbert, que um belo dia, com três livros já publicados e dois relacionamentos conturbados no currículo, resolveu jogar tudo pra cima e tirar um ano sabático para se (re)descobrir. Ela conseguiu um acordo com sua editora e, em troca desse ano “de férias”, prometeu voltar com um livro sobre a experiência. O resultado não poderia ter sido melhor, né?

Pouco tempo depois do lançamento do livro, o filme homônimo já estreava nos cinemas, tendo um elenco maravilhoso: Julia Roberts, Javier Bardem (<3), James Franco (<3 <3) e por aí vai. Como sempre, o livro é melhor do que o filme – aprofunda mais as questões existenciais de Liz, as reflexões sobre seus relacionamentos e espiritualidade. Mas o filme tem cenários incríveis na Itália, Índia e na bela Tailândia, é encantador e leve – daqueles perfeitos para assistir em um dia pós quimio, sabe?

O filme está disponível no Netflix e no NET NOW – também dá pra assistir online em diversos sites! Bora pegar o cobertor, a pipoca e dar o play!

 

Beijos e bom final de semana, 

 

Flavi

 

 

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Filme da semana: Sim, senhor Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *