Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

17.out.2016

Histórias que Inspiram: Caroline Alencar

Por Flavia Maoli 1 Comentário , , , , , ,

Hoje quem divide sua História que Inspira conosco é a Carol Alencar, de Maceió. Vamos lá?

 

 

“Meu nome é Thaís Caroline, mas pode me chamar de Carol. Tenho 33 anos, sou de Maceió (Alagoas) e adoro fotografar. Fui diagnosticada com câncer de mama no dia 3 de agosto de 2015.
Senti um nódulo na mama, mas jamais poderia imaginar que se tratava de um câncer. Demorei 7 meses para fazer a ultrassom da mama. Quando recebi o diagnóstico, fiquei sem chão, chorei demais. Eu estava morando em Fortaleza, casada, trabalhando, com a vida feita. Tudo mudou com meu diagnóstico – voltei para minha cidade natal, Maceió, onde minha família mora. Depois de um mês de tratamento, meu companheiro me deixou, o que complicou ainda mais meu estado emocional.

Sou fotógrafa, amo fotografar! Se Deus quiser, ano que vem volto ao trabalho!

Comecei meu tratamento o mais rápido possível – dia 24 de agosto já estava fazendo minha primeira quimioterapia. Dia 28 de janeiro de 2016 fiz minha última. Em março de 2016 fiz a mastectomia radical com linfadenectomia axilar e coloquei o expansor.

A parte mais difícil do tratamento com certeza é a quimioterapia – porque, além dos efeitos colaterais, a perda dos cabelos, sobrancelhas e cílios mexe demais com a vaidade da mulher. Eu fiquei muito abalada com essas mudanças físicas. Mas o mais importante é a cura – passar por tudo isso dói, mas passa. Graças a Deus não tive complicações nem sofri muitos efeitos colaterais, e meu pós operatório foi excelente.

Não vou precisar fazer radioterapia – já estou tomando Tamoxifeno há 3 meses e em breve vou fazer outra cirurgia pra colocar a prótese definitiva. Tenho que agradecer a Deus por tudo que ele fez, por ter cuidado de mim sempre, eu aprendi demais com tudo isso e conheci uma força e uma fé inexplicável… Vivi intensamente cada dia, não deixei de fazer nada que quis por causa do tratamento, continuei minha vida – lógico que com algumas cautelas, mas sem proibições exageradas.

Hoje estou namorado um homem lindo por dentro e por fora um verdadeiro Homem que me aceitou, que me entende, que me faz bem, cuida, faz tudo pra me ver feliz e está comigo nessa batalha.

Quero deixar um recado para você que tá passando pelo diagnóstico de câncer: você pode e você consegue! Câncer tem cura! Faça seu tratamento, cuide-se bem. É doloroso passar por tudo isso, lógico que sim – mas tudo passa, eu sou a prova viva disso! Já faz um ano que estou na luta e hoje me sinto uma mulher melhor e mais linda do que antes. Fé e força!

Em junho desse ano coloquei mega hair- estava com saudade do cabelão, e estou me adorando assim!

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


Uma resposta para “Histórias que Inspiram: Caroline Alencar”

  1. Taisa karla disse:

    Minha linda irmã.
    Verdadeiramente ela é energia que transmite. Sabe viver a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *