Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

05.mar.2014

Incurável não é uma afirmação, é um desafio!

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , , , , , , , ,

Hoje vou deixar aqui um trechinho do livro Câncer, e agora? da autora americana Kris Carr. O livro é maravilhoso – já o indiquei aqui – e a história da Kris é inspiradora!

ADC frases Kris Carr

 

DICA Nº 16: A PALAVRA INCURÁVEL NÃO É UMA AFIRMAÇÃO, É UM DESAFIO! 

Como eu já disse, quando descobri que estava com câncer, fui forçada a ouvir muito blábláblá revoltado, do tipo “você está brincando, não é?”. Eu tinha duas alternativas: me enfurnar na cama na posição fetal ou levantar a cabeça e tomar uma atitude! 

Em um daqueles dias, passei uma tarde melancólica em um Starbucks, me entupindo de café e alimentando minha autocompaixão. Lá estava eu, debruçada na janela, observando as pessoas perfeitinhas e sem problemas saltitarem alegremente pela rua. Na minha cabeça, rolava uma fantasia com uma noite bombástica de despedida lisérgica: uma balada barra-pesada movida a drogas, um verdadeiro “adeus à vida”. Todas as pessoas importantes estariam lá e eu seria o centro das atenções. A proposta era dançar e me acabar até as raias do constrangimento. Depois, eu ficaria esperando o coveiro me recolher e me conduzir à eterna soneca subterrânea.

Neste exato momento, um anjo (tá bom, na verdade foi um pombo) abriu as asas em toda sua envergadura, como se exigisse minha atenção. Foi aí que eu vi. Estava lá, bem na minha frente: um outdoor com o anúncio mais legal que eu tinha visto na vida. Era uma foto daquele gostosão do David Beckham, um escândalo, parecia um gladiador de testosterona. E estava escrito: “Impossível é só uma palavra grande espalhada por aí por homens pequenos, que acham mais cômodo viver no mundo que lhes foi dado do que explorar o poder que têm de transformá-lo. Impossível é uma opinião, e não um fato. Impossível não é uma afirmação, é um desafio. Impossível é potencial. Impossível é temporário. Impossível é nada.” Saravá! Substituí imediatamente a palavra impossível por incurável. E botei minha testosterona interior para trabalhar.

Talvez você tenha sido carimbada com uma data de validade que simplesmente não bate com seus planos futuros. Bom, se eu fosse o seu anjo, lembraria que ninguém é capaz de prever o futuro. Não se deixe abater pelo que escuta por aí. São apenas informações. Não é impossível. 

Essa é a Kris Carr - quando eu crescer, quero ser ela!

Essa é a Kris Carr – quando eu crescer, quero ser ela!

Lembrando que Kris Carr tem um “câncer incurável” desde 2003… Sim, onze anos depois do diagnóstico, ela continua mostrando pro câncer quem manda em quem – e servindo de exemplo para muitas outras pessoas!

.

.

.

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das Imagens: arquivo pessoal e Google 

 

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *