Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

01.dez.2015

Instituto do Câncer Infantil promove Bazar da Coragem

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , ,

Nos dias 1º e 2 de dezembro, o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul realizará o Bazar da Coragem – 9 º Edição Natal, na Sociedade Libanesa (Rua Barão do Rio Grande, 10, em Porto Alegre), das 13h às 21h, com entrada franca.

Bazar da Coragem

 

Na exposição, os visitantes poderão conferir variadas técnicas de artesanato, de aproximadamente 70 artesãos, como a Norma Ingrid Seibert, que participa do bazar há 2 anos, desenvolvendo um trabalho com Eco-joia. São joias e decorações feitas com material da natureza usando casca de laranja, limão, tangerina, previamente preparadas, desidratadas e resinadas, folheados a ouro ou prata.A natureza me inspira muito. Quando vejo a perfeição na textura de uma simples casca de laranja, folha, por exemplo, sinto necessidade de integrar esses nos traços de minha arte”, diz.

Bazar da Coragem ICI - 2015

 

Com a venda dos produtos, os artistas irão destinar 10% do valor adquirido ao Instituto do Câncer Infantil, para a finalização da obra do Centro Integrado de Apoio. A nova sede terá estrutura para ampliar os serviços de assistência a crianças e adolescente com câncer. No Bazar ainda é possível desfrutar do descanso e iguarias na tradicional praça de alimentação.

 

Serviço

Evento: Bazar da Coragem – 9º Edição Natal

Quando: 1º e 2 de dezembro ( terça e quarta-feira)

Onde: Sociedade Libanesa (Rua Barão do Rio Grande, 10, em Porto Alegre)

Entrada gratuita

 

Sobre o Instituto do Câncer Infantil

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos.

O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Filme da semana: Sim, senhor Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *