Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

09.ago.2013

milagres da maquiagem: passo-a-passo

Por Flavia Maoli 52 Comentários , , , , , , , , ,

Ontem mostrei aqui o kit básico de sobrevivência, hoje vou mostrar um passo-a-passo. É uma maquiagem bem simples, não leva mais do que 5 minutos pra fazer, e faz muiiiita diferença no visual!!!

1,2,3 e… tá pronto!

PASSO 1: BASE

Com a parte mais larga da esponja, espalhe a base pelo rosto, pescoço e pálpebras da maneira mais uniforme possível.

ADC base 2

PASSO 2: CORRETIVO

Usando a parte mais estreita da esponja, passe o corretivo nos locais onde houver manchas, como olheiras, espinhas… Eu, por exemplo, usei o corretivo amarelo da Contém 1g para disfarçar as olheiras roxas.

ADC corretivo

PASSO 3: RETOQUE COM A BASE

Se o corretivo destoar muito do tom do restante da pele, passe mais uma fina camada de base para acertar a cor. Vale também usar um fixador de sombra na pálpebra, se você tiver. Eu uso um em bastão da Contém 1g que é muito bom!

ADC base final

PASSO 4: SOBRANCELHAS 

Pra quem está com falhas na sobrancelha, aconselho usar o Duo Perfect sobrancelhas da Contém 1g, ou algum semelhante (nas pesquisar que fiz, esse foi o mais em conta que encontrei). Mesmo pra quem não está fazendo quimio esse é um bom produto, porque ajuda a disfarçar eventuais falhas, e deixa a cor dos pelos mais bonita.  Também acho que com esse duo o desenho não fica marcado demais, como às vezes acontece quando se desenha com lápis.

ADC sobrancelhas

PASSO 5: SOMBRA MARROM

Passe o aplicador de sombra (aquele de espuma arredondado que vem junto com as sombras) no produto, dê uma leve assoprada pra tirar o excesso, e aplique a sombra em toda a pálpebra móvel. Verifique se a sombra ficou bem espalhada e com cor uniforme, e se ela preencheu bem a área rente aos cílios (principalmente se você estiver sem cílios).

ADC sombra

Olhem a diferença entre um olho e o outro! Essa sombra é ou não é milagrosa??

PASSO 6: DELINEADOR OU LÁPIS

Essa é a parte mais “difícil” da maquiagem. Coloquei entre aspas porque não é realmente difícil, só exige um pouco de treino. Tenho duas dicas: firmar a mão sobre a maçã do rosto (pra dar mais firmeza no traço) e puxar levemente a pálpebra, para esticá-la e facilitar o desenho. Outra dica é escolher um delineador com o aplicador com um pincel firme, como o da foto. É um pincel que não tem cerdas, ele faz um traço único. Acho que é o mais fácil de usar! Comece o traço do meio do olho para o canto externo, depois, com bastante cuidado, finalize o traço no canto interno do olho. É mais fácil controlar o traço fazendo assim do que tentando fazer um traço único.  Confira se não ficaram pontos falhados, principalmente rente aos cílios. Uma maquiagem pro dia-a-dia pede um traço simples, que acabe junto com o tamanho do olho (não precisa fazer aquele traço da Cleópatra no fim).

ADC delinea

PASSO 7: RÍMEL 

Como eu disse no post sobre o kit básico, escolha um rímel que não seja à prova d’água, pra ser mais fácil de retirar! Passe pelo menos três camadas, para dar volume. Se, no processo de maquiar os olhos, tiver caído pó da sombra na região abaixo dos olhos, passe a esponja com um pouco de base para remover.

ADC rimel

PASSO 8: BATOM 

Para ter um efeito natural, passe o batom dando leves batidinhas nos lábios. Assim, a cor fica mais leve e o contorno não fica definido. Pode-se usar um gloss por cima, para dar brilho. Eu uso dois combinados: o Intense Batom Efeito Mate Pop Colors (cor Club) de O Boticário e o Califórnia Intenso Cremoso da Contém 1g.

ADC batom 2

Viram como é um milagre mesmo? Olhem agora o antes e depois, quanta diferença fez essa maquiagem! Fui de gente-ela-tá-morrendo a nossa-que-careca-estilosa em apenas 5 minutos!!

tcharan!!

tcharan!!

Eu espero muito que esse passo-a-passo ajude muitas mulheres, porque não é fácil pra mim divulgar essas fotos sem maquiagem!! Hehehe

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

Voltar

Relacionados

  • Touca gelada reduz queda de cabelo em pacientes com câncer Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais

COMPARTILHE


52 respostas para “milagres da maquiagem: passo-a-passo”

  1. Amanda Portes disse:

    Linnda… <3

  2. Carla Souza disse:

    Maravilhosa!!!!!!!! Te amo!!!!

  3. Sabrina disse:

    Adorei as dicas! principalmente da sombra marrom. Nao gosto mto de usar sombra pq sempre acho que fica muito pesado, mas essa deu um a realcada nos olhos super natural e discreta! vou testar =)

  4. Maria Heloisa de Magalhães Soares disse:

    Sensacional a tua maneira de ensinar. Teu “lado didático, bombando”. Com ou sem maquiagem, com ou sem cabelo, és LINDA, Flavinha. A falta do cabelo e esta doença acabaram mostrando para todos, a tua BELEZA INTERIOR! Tenho muito orgulho de ser tua tia. Te amamos mais do que nunca, viste? Recebe toda nossa energia positiva, todo nosso amor durante este período de isolamento. Não estarás sozinha. Estamos, e somos muitos, contigo. Bjs

  5. poptopcine disse:

    Passando adiante … Pq agora até eu já tô louco pra fazer nessa minha cara barbada. Kkkkkkkkkkk #didáticaétudo

  6. Fernanda disse:

    Adorei! Ser bonita também ajudou bastante… Bjs

  7. Luciana Smit disse:

    Flavinhaaaaa adorei estas dicas, com foto, é que nem explicar com desenhos, todo mundo entende!!!!kkkkk muito didático, palavras de pedagoga!!!kkkkk vou tentar o mesmo passo a passo, por que minha olheiras “Soares” não me deixam!!! parabéns!!!! continua que eu to amando!!!! (como sempre) bjs prima!!!!

  8. Dani disse:

    Tcharan!! Amei amei! Tava esperando esse post faz tempo! hahaha Ficou claro e didático! E tu sempre linda linda linda! Acho incrível a maneira como tu te coloca, te expõe e nos insipira! Parabéns mais uma vez, nenis! ps: PRECISO aprender a passar delineador ctg! Beijobeijobeijo

  9. Ane Brasil disse:

    A maquiagem ficou ótima, parabéns.
    Você aceita sugestões? que tal ousar num lábio mais marcado? Como seu rosto é harmônico, um lábio marcado num batom mate daria um tom mais ousado ao look.
    Sorte e saúde pra todos!

  10. Zulmira Severo disse:

    Menina!! Estas dicas são sensacionais e a forma simples que passaste, ficou muito show!!! Mas, mais show ainda é a tua beleza!!! Que rosto perfeito, estes lábios tão bem desenhados que nem precisaria maquiagem!!! Linda messmo!!!!!

  11. Camilla disse:

    Nossa, adorei a simplicidade! Outra dica pra sobrancelha, que uma designer de sobrancelhas me deu e eu gostei muuuuito, é usar lápis 6B. Sim! De desenho mesmo! Ele não escorre, e fica super natural. Eu passo o lápis preenchendo as falhas e passo a escovinha de pentear em cima pra dar uma “esfumada”, gosto muito do resultado ^^

  12. Marcela disse:

    Ficou linda mesmo, só faltou um sorrisinho no final, ein?! Ia ficar ainda mais bonita 🙂

  13. Laísa disse:

    Nossa, que bolg lindo! Dos posts que li, amei todos 🙂 Admiro tua forma de levar a vida. Fazia tempo que não me deparava com uma “Pollyanna”. Obrigada por me lembrar da essência de viver. Abraço!

  14. Deia disse:

    Ficou linda e super natural!! Só faltou um blushezinho pra completar!! Beijos

  15. Alice disse:

    Poxa, você é belíssima com ou sem maquiagem!

  16. Alice Mendes disse:

    Você é belíssima com ou sem maguiagem. Estou encantada

  17. Marina disse:

    Eu descobri o teu blog hoje, com o post sobre a história da Nicole na novela Amor a Vida, e estou encantada, e só queria deixar meus parabéns pra você 🙂 E dizer que tu é linda com ou sem maquiagem guria, mas tuas dicas são muito boas pra quem como tu disse, quase não entende de maquiagem!
    Sobre o delianeador, não sei se tu sabe, mas em gel também é muito prático, meu favorito 🙂
    Beijinhos

  18. Daiane disse:

    Eu tenho passado por alguns momentos de tristeza na minha vida, e ao vasculhar a internet encontrei o teu blog. Estou morrendo de vergonha de mim. Você é 10! Apesar do empecilho que existe em tua vida ( que logo vai passar) se mostra um exemplo de superação. Parabéns! Continue mostrando a luz às pessoas!

  19. veridiana de sa cardoso disse:

    adorei ficou linda!!! So acho que essa dica do delineador… é mega dificil… será que teria uma maneira “facil” de aprender???

  20. Andrea disse:

    Muito legal, parabéns pelo blog!
    Realmente, a maquiagem faz milagres na gente…
    Estou sem cabelo, sobrancelhas e cílios e também noto uma diferença enorme com e sem maquiagem. Adorei também o post sobre o aplique de franja. Continue nos dando as dicas!!!

  21. Aruquia disse:

    Adorei a frase:
    ” Fui de gente-ela-tá-morrendo a nossa-que-careca-estilosa em apenas 5 minutos!!”
    Define bem como voce ficou estilosa com a maquiagem.
    Parabens. 🙂

  22. Carol disse:

    Adorei a maquiagem!!! E sobre maquiagens para sobrancelha, eu uso uma que é muito boa, é o Lápis para sobrancelhas universal, da Vult. É bem baratinho, e ele funciona para todas as cores de sobrancelha, o que mais gosto é o fato de ele não ser cremoso, e assim, fica mais difícil na hora de pigmentar, e também difícil de exagerar, e ficar muito escuro!!! Beijosss

  23. Ameeei! Você é muito linda e engraçada, parabéns pelo blog MARAVILHOSO!

  24. Rayra disse:

    Lindaaaaa! Que bacana seu blog, tô conhecendo hoje. A vida vale a pena quando conseguimos fazer a diferença… Sério, muito feliz de ver seu trabalho aqui. Parabéns! Que Deus abençoe muito vc!!!

  25. marilia disse:

    peeerfeeeeita!!!
    caraca voce é linda.. eu fico imaginando eu sem cabelooo rsrsrs
    quem pode! POdeeee!! é bonito de qqr jeeeito
    rsrsrsrs

  26. JAMILE SIMOES disse:

    fiz muitas, fica legal tbm apostar em blash rosado no queixo e nariz

  27. Ana Flores disse:

    Parabéns, adorei teu blog e tuas dicas. Quando fiz quimio, logo que meus cabelos começaram acair no travesseiro, no banheiro, no chuveiro, raspei logo a cabeça. Usei muitas bandanas e chapéus nos dias mais frios. Você é muito iluminada, sábia e linda!

  28. Barbara Menichini disse:

    Quero te incentivar a continuar com as dicas. Só de olhar a sua coragem, muitas mulheres são ajudadas e vêem que não estão sós! Parabéns, que Deus te abençoe!

  29. Si disse:

    Nossa…muito linda………….

  30. Eliane disse:

    Vc é uma lindeza..Sem maquiagem,com maquiagem..De qualquer jeito! Bjs

  31. Magna Kayane disse:

    Descobri seu blog hj com a história da Nicole, concordo cm vc em tudo que falou! e continue com o blog xD ótimas dicas!!! Bjao

  32. Gabriela Carvalho disse:

    Lindaa

  33. Isadora disse:

    Parabens!!!! Você é um exemplo de força, coragem e otimismo!!!! Continue assim.. Que Deus te abençoe! Beijos

  34. Jordana disse:

    Maravilhosa!!!
    Primeira vez que acesso seu blog e adorei. Vou passar por aqui sempre.
    beijos!

  35. Mary disse:

    Parabéns pelo blog!
    Você é linda com e sem maquiagem!
    Com certeza está ajudando muitas pessoas, conheci sem blog hoje, e com certeza vou voltar mais vezes!
    Grande beijo

  36. Vâninha disse:

    Super Hiper Linda você!!
    Um exemplo mesmo de força e perseverança!
    Um grande incentivo para mim que fico olhando para o passado e me dizendo cansada de tudo na minha vida, sem querer sair da cama para continuar lutando. Muito Obrigada!!!

  37. Bruna disse:

    Flávia, tu és linda! Seu blog me faz sorrir, apesar de despertar tantas memórias não tão boas (rsrs). Obrigada pela leitura e inspiração, e que venha a tão desejada remissão! Um beijo

  38. a garota disse:

    Olá, descobri seu blog há pouco tempo e fiquei encantada. Você é um exemplo a ser seguido porque, diferentemente de muitas pessoas que encaram o tratamento como uma tortura, percebi que você o leva de forma tranquila e bem humorada. Só tenho que te dar os parabéns por isso e também pelo blog, que está lindo 😀 ganhou uma admiradora rs
    ps.: adorei a dica de maquiagem. Sou uma tragédia com makes, vou testar essa depois e ver como eu me saio kk

  39. MARIA DARCI MARCELINO disse:

    adorei o passo a passo vou usar esta maquiagem também.você émuito linda parabens.

  40. sinmolina disse:

    Querida,
    gostaria de dizer que você é linda com o sem maquiagem, com ou sem cabelo, porque sua beleza é a mais natural possível: você é linda pelo que é.

    Um abraço e boa sorte.

  41. Marisa Oliveira disse:

    Flávia, seguindo tuas dicas, comprei o estojo de maquiagem para sobrancelhas da vale 1 grama e adorei o resultado! Ficou muito bom! Bjs

  42. […] maquiagem de sábado eu mesma que fiz! Foi basicamente a mesma que fiz no Passo-a-passo do kit básico, só que usei uma sombra azul turquesa liiinda ao invés de usar a marrom! Depois usei uma sombra […]

  43. […] que postei o passo-a-passo do kit básico de maquiagem, muitas pessoas me disseram que não conseguem passar delineador, que acham muito complicado. Pois […]

  44. Maria disse:

    Adorei as dicas parabéns!

  45. […] que postei o passo-a-passo do kit básico de maquiagem, muitas pessoas me disseram que não conseguem passar delineador, que acham muito complicado. Pois […]

  46. […] aqui no blog! Fiz um tutorial com fotos mostrando como a maquiagem básica pode ser milagrosa (quer ler? clica aqui!). Até eu me surpreendi com o […]

  47. […] Como eu me senti quando… mostrei a careca aqui no blog pela primeira vez! (leia clicando aqui!) […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *