Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

01.ago.2018

Como misturar estampas

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , ,

Eis um problema no guarda-roupas de quase todo mundo: misturar estampas! Se a pessoa for basiquinha (como eu) então, pior ainda! Se a pessoa for basiquinha e estiver em tratamento contra o câncer… ish! Como combinar aquela roupa estampada com um lenço bafônico? Parece difícil, né? Mas não é impossível!

 

Nunca consegue combinar o lenço estampado com uma roupa bacana? Calma que a tia Flavi ajuda!

 

Hoje vou mostrar para vocês como misturar estampas sem medo! É pra ousar sem sair da sua zona de conforto – ou tirar apenas um pézinho, vai!

 

OBS: Vamos deixar combinado que todas as dicas aqui demonstradas com roupas servem também para os lenços, ok?

 

DICA #1: UMA ESTAMPA CLÁSSICA 

 

Tá com medo de ousar demais? Escolha uma estampa clássica – e a outra, livre! Por estampas clássicas entende-se: listras preto e branco, petit poá, animal print (cobrinha, zebra…), xadrez de duas cores (preferencialmente preto e branco ou branco e uma cor da outra estampa). Assim, você fica livre para ousar na outra estampa. Saca só:

 

 

 

 

 

 

 

Listras + bolinhas = dois clássicos a seu favor!

 

Vale também listras coloridas – combinando com a cor da outra estampa, fica moderno e elegante!

 

Listras p&b com xadrez vermelho: sim, sim, sim!

 

Xadrez rosa e branco combinado com estampa floral com tons de rosa. Repare que a ligação entre as estampas é, neste caso, a cor.

 

DICA #2: MESMA COR

 

Essa dica funciona muito bem para roupas com a mesma combinação de cores – branco e preto, azul e branco, etc. Quanto mais diferente a padronagem (estampa), mais interessante o look.

 

 

 

 

 

 

 

DICA #3: TONS IDÊNTICOS 

Uma maneira esperta de combinar estampas é usar a cor principal de uma delas no detalhe da outra. No exemplo abaixo, a moça está usando um casaco azul, certo? Repare que o lenço não é azul, mas tem detalhes azuis exatamente no mesmo tom do casaco. Fica lindo!

 

O lenço é preto e dourado, quase numa padronagem animal print. Já a blusa tem o fundo preto com flores em tons terrosos, como o dourado do lenço. Fica interessante sem ser óbvio.

 

DICA #4: CHUTAR O BALDE

Que tal fugir da zona de conforto e descombinar tudo? Escolha padronagens bem diferentes, cores bem diferentes e mande ver! Aproveite aqueles dias pós quimio para fazer testes em seu guarda-roupas, experimentar combinações, brincar.

 

 

 

 

Gostaram das dicas? Não quero ver ninguém deixando roupa presa no armário por não saber como usar, hein? Elas foram feitas pra passear com você!

 

Um beijo e até semana que vem!

 

 

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Touca gelada reduz queda de cabelo em pacientes com câncer Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *