Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

02.nov.2015

Novembro Azul – seja bem-vindo ao Além do Cabelo!

Por Alice Falleiro 2 Comentários , , , ,

Depois do Setembro Verde – mês de conscientização sobre Linfoma e do Outubro Rosa – mês de conscientização sobre o Câncer de Mama – iniciamos a programação especial de novembro do blog. Novembro Azul, estamos PRONTAS! 

 

A Flavi está pronta…

 

… eu estou pronta…

 

… a Vivi está pronta…

 

...até a Mona está pronta!

…até a Mona está pronta!

 

É que esse mês é dedicado a conscientização sobre o Câncer de Próstata, mas pode ser estendido para toda a saúde do homem. Yes! Campanha Novembro Azul: Cuidar da saúde também é coisa de homem.

Pois é, em pleno 2015, os danadinhos ainda resistem em ir ao médico fazer aqueles exames periódicos. Exato! Aqueles que nós mulheres, estamos “carecas” de fazer… Por algum motivo, os homens têm resistência em procurar o médico, quando detectam algo errado na saúde e também não são tão adeptos do check up anual como nós mulheres. #chocada

 

Quem nunca viu um homem fazer essa cara de quem prefere comer vidro do que ir ao médico? Pois é!

No intuito de conscientizar a população masculina e visando diminuir a taxa de mortalidade, o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) desenvolveram o Novembro Azul, para combater o câncer masculino, em especial o de próstata e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos!

Sim, esqueceu de fazer seus exames, querido!

 

 No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal.

 

Novembro também é mundialmente conhecido como “Movember”, sendo o bigode o símbolo adotado para as campanhas em todo o mundo. Essa simbologia surgiu da combinação em inglês das palavras Moustache (Bigode) e November (Novembro).

A realização de exames preventivos a partir dos 40 anos é essencial paradiagnosticar precocemente a doença, quando as chances de sucesso no tratamento superam 90%.

Como acreditamos que câncer não é uma sentença de morte, mas sim um diagnóstico, vamos dedicar esse mês a contar histórias de homens quetiveram câncer, fizeram tratamento e hoje seguem firmes e fortes.  Então, que tal conversar com seu namorado, pai, avô, primo, tio, irmão? Mostre a eles que o câncer não discrimina ninguém  e que ficar atento aos sinais do corpo e procurar o médico fazendo o famoso check up anual pode salvar suas vidas.

 

Beijos, 

 

Alice 

 

 

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


2 respostas para “Novembro Azul – seja bem-vindo ao Além do Cabelo!”

  1. Pricila disse:

    Bem lembrado. Homens. em sua grande maioria, fogem do médico. Na minha família é assim. Adorei a gif do Allan de “Dois homens e meio” hahaha Beijos.

    • Alice disse:

      Olá Pricila, hehehe! Pois é, os danadinhos são resistentes que só! Mas aos poucos, vamos tentando mudar essa realidade, mostrando para eles, a importância de se cuidar e isso inclui ir ao médico. 🙂
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *