Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

12.nov.2014

Novembro Azul – você sabe o que é?

Por Vivi Nenhum comentário , , , , , , ,

Não faz muito tempo que começamos a ler e ouvir, com mais ênfase, sobre a prevenção da saúde do homem! Por medo, preconceito e pela cultura, os homens não tem o mesmo cuidado com o corpo como as mulheres no que se refere a visitas anuais à médicos, exames de prevenção e diagnóstico – já em relação à vaidade, os homens estão igualados a nós, cada vez  mais cuidadosos com a beleza e estética – e nós agradecemos, né? Hehehe!

 

Cada vez mais vaidosos… ainda bem! Hehehehe

Masssssss….. voltando ao assunto, agora eles têm um mês inteirinho dedicado à chamar a atenção dos homens para questões que envolvem a saúde, principalmente o Câncer de Próstata: o Novembro Azul!

Novembro-Azul-659x659

Assim como no Outubro Rosa,  durante o mês de novembro prédios públicos e monumentos ao redor do mundo recebem iluminação azul em apoio à causa, relembrando a importância do diagnóstico precoce e da prevenção ao câncer em homens.

Até o Cristo tá de braços abertos pela causa! Hehehe

Até o Cristo tá de braços abertos pela causa! Hehehe

Apesar da importância do assunto, o Novembro Azul ainda é bem menos conhecido pelo grande público do que o Outubro Rosa – provavelmente pela resistência dos homens à falar sobre o assunto!

 Mas aqui no Além do Cabelo vocês já sabem que não aceitamos tabus, não é?! Por isso, nesse mês iremos ter diversos posts sobre a saúde e moda masculina, além de mais detalhes sobre o Novembro Azul. Aliás, vocês sabem o porquê o bigode é um dos símbolos do movimento?! Bem, isso já é assunto para o próximo post!

Vocês prometem que vão fazer seus exames e ficar de olho nos posts, meninos?

Sim, Vivi!

 

Até lá, pessoal! 

Voltar

Relacionados

  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Receitinha: requeijão vegano de manjericão Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *