Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

03.set.2015

Óculos – um aliado durante a quimio

Por Flavia Maoli 1 Comentário , , , , , ,

Oioioiiiii, galera! Tudo bem com vocês? A dica de beleza essa semana é um acessório que é um baita aliado durante a quimio – os óculos!

 

 

Siiiim, isso mesmo! O óculos é um bom investimento durante a quimio por três motivos:

 

MOTIVO 1: Ele protege os olhos

 

O óculos protege os olhos tanto da claridade (se for solar) quanto de eventuais poeirinhas, insetos e outras coisinhas que insistem em voar nas nossas caras. Quando temos cílios, eles protegem os olhos dessas ameaças. Durante a quimio, na ausência ou escassez de cílios, os óculos são uma ótima barreira para proteger nossos olhos de acidentes!

 

Durante a quimio qualquer ventinho pode traz poeiras que machucam os olhos sem cílios! Cuide-se!!!!

 

 

MOTIVO 2: Ele emoldura o rosto

 

Uma boa armação é aquela que harmoniza com o formato do rosto – e ajuda a ressaltar os pontos fortes! Aqui embaixo segue um esqueminha que encontrei no Pinterest sobre tipos de armações para cada formato de rosto.

 

OCULOS 1

 

 

 

 

 

Esse modelo em degradê é perfeito: mais escuro na região das sobrancelhas e mais clarinho nas bochechas. Emoldura o rosto sem pesar!

 

 

 

MOTIVO 3: Ele esconde a falta de sobrancelha

 

Vamos combinar que uma das coisas mais chatas da quimio é perder as sobrancelhas! Pois os óculos caem como uma luva na hora de disfarçar a falta de sobrancelhas! 

Enquete: essa moça tem ou não tem sobrancelhas?!

 

E esse cara? 😉

 

E a Amber Rose, nossa musa careca?

 

Você também pode usá-lo em dois outros momentos: quando você fez a sobrancelha de henna e odiou o resultado – e vai ter que esperar uns dias para a tinta ficar mais fraquinha e quando você está pós quimio e tem que deixar as sobrancelhas crescerem livremente – e os pelos ficam AQUELA bagunça! Aliás, essa é uma dica importante: quando seus pelinhos começarem a voltar, deixe-os virem sem depilar. Quando sua sobrancelha já estiver cheinha, aí sim é o momento de refazer o desenho com a ajuda de uma profissional!

 

Já saí assim uma vez depois de fazer a sobrancelha com henna – juro! E ter um óculos de grau foi uma baita solução enquanto a tinta não clareava!

 

Você não precisa precisar de óculos para usá-lo: basta comprar um com a lente neutra (e de qualidade). Atualmente várias lojas têm modelos lindos e bem em conta!

 

É só maquiar bem os olhos e pronto: carinha saudável e emoldurada!

 

 

Gostaram das dicas? Até semana que vem!

 

Beijos, 

 

Flavi

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


Uma resposta para “Óculos – um aliado durante a quimio”

  1. […] sobre a importância dos óculos para proteger os olhos e valorizar o visual durante o tratamento (clique aqui para ler). Mesmo que você não precise usar óculos de grau, pode investir em um modelo baratinho (com lente […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *