Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

07.abr.2016

Olhão marcado & boca nude: uma dupla que funciona

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , , ,

Sabe aquela maquiagem que não tem erro? Pode ser usada tanto no dia a dia quanto para ir a um casamento? Combina com tudo que é roupa e corte de cabelo? Pois então! Pra mim, essa maquiagem é feita de olhão bem marcado e boca nude. 

alem do cabelo maquiagem nude 2

 

Não que eu não aprecie um bocão vermelho, longe de mim dizer isso! Mas sou mega fã dos batons nudes, por vários motivos:

1. É fácil de retocar: requer pouca prática, não precisa de pincel e lápis para fazer o contorno e pode ser retocado rapidamente (tipo no trânsito);

2. Não compromete a maquiagem: um batom vermelho sempre pede para ser protagonista da história – ou seja, os olhos recebem uma maquiagem mais light, como um esfumado leve ou apenas rímel. Você chega toda trabalhada no glamour, mas lá pelas tantas vai ao banheiro e descobre que seu batom ficou em algum copo (ou corpo, hehehe) por aí. E percebe que você chegou glamourosa, mas no meio da festa já está basiquinha;

3. Pode ser usado em qualquer situação: o batom nude pode parecer sem graça para alguns, mas se tem uma qualidade é que com ele não tem erro! Além disso, uma coisa que eu aprendi a duras penas é que não se vai a um jantar de batom colorido – ele sai todo no primeiro canapé que você come, no primeiro gole que você bebe, no primeiro dente que você mostra ao sorrir. E aí, meu bem, quando você chega ao toalete para dar uma retocadinha, descobre que está desfilando apenas com uma boca contornada, sem batom!

Por isso, a duplinha olho marcado & batom nude é minha companheira inseparável quando não estou a fim de ousar – ou quando a situação me exige uma maquiagem curinga. Aprendi o poder dessa dupla durante meu primeiro tratamento, em 2011. Para quem perdeu parte dos cílios e sobrancelhas (ou tudo) por causa da quimio, essa maquiagem traz de volta a profundidade ao olhar, criando uma ilusão de cílios. Testei essa maquiagem em todas as fases do meu cabelo – desde totalmente careca, ou com perucas ou lenços, até agora, com os cabelos pelo ombros – e sempre achei um resultado certeiro!

 

Pra quem ainda duvida: olhem a diferença que uma simples maquiagem fazia em mim durante o tratamento!

 

Três anos depois, continuo fã da técnica olho tudo - boca nada.

Três anos depois, continuo fã da técnica olho tudo – boca nada.

 

Existem várias maneiras de fazer uma maquiagem marcada nos olhos – aqui vão algumas sugestões para você testar:

 

Para quem não quer ousar muito, a indicação é fazer um leve esfumado no canto externo dos olhos e rente aos cílios, com dois ou três tons de sombras marrom. O visual fica discreto, mas sem perder a profundidade do olhar.

 

Esse esfumado discreto fica mais bacana para quem já está com cílios – não deixe de realçá-los com um bom rímel. Se você ainda não está com os cílios fartos, o mais indicado é utilizar uma maquiagem mais marcada nos olhos.

 

Fica em dúvida na hora de esfumar? Esse esqueminha facilita a vida! Com três tons de sombra marrom você já consegue um efeito bem bacana!

 

Outra tática legal: passar uma sombra em tom médio na pálpebra móvel e arrematar com um delineador ou lápis escuro na linha rente aos cílios.

 

Se quiser adicionar cor à maquiagem, uma sombra em um tom discreto casa muito bem com o visual.

 

Para o dia a dia, o traço escuro rente aos cílios pode acabar junto com o tamanho dos olhos – bem no ponto em que o traço de cima se une ao traço de baixo.

 

O traço “gatinha” no canto externo é um charme – e uma ótima opção para adicionar poder ao look.

 

Outra opção de delineado é utilizá-lo apenas na parte de cima dos olhos – dá um ar de boneca, fica lindo!

 

Pra quem quiser ousar, sombras escuras em outros tons – como roxo, azul marinho e verde – ficam muito bacanas combinadas com batom nude! Só tome cuidado em relação à combinação da make com a roupa para não ficar muita informação!

 

Gostaram? Quero ver todo mundo experimentando essa dupla maravilhosa e postando foto depois, tá? Tenho certeza que vai ser um sucesso!

 

 

Beijos, 

 

Flavi

 

 

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *