Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

22.out.2015

Oncoguia organiza o III Encontro de Pacientes com Câncer de Mama Metastático

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , , ,

Mudanças físicas, efeitos colaterais dos tratamentos, altos e baixos emocionais, garantia de direitos e todas as demais questões presentes no dia-a-dia das pacientes que convivem com câncer de mama metastático serão discutidos durante o III Encontro de Pacientes com Câncer de Mama Metastático.

 

 

post_evento_metastatico

 

O evento é promovido pelo Instituto Oncoguia, organização sem fins lucrativos e referência na orientação personalizada, apoio e defesa dos direitos dos pacientes com câncer. A edição deste ano acontecerá em São Paulo, no dia 24 de outubro, e terá como tema principal ‘Conexão e Inspiração’.

Com inscrições gratuitas e limitadas, o evento conta com uma programação completamente desenhada para a realidade dessas mulheres que vivem com o câncer de mama metastático, fase em que o tumor atingiu outros órgãos do corpo.

“O encontro promove um espaço para que as pacientes possam se conhecer, compreender melhor sua doença e diferentes tipos de tratamentos, bem como receber dicas de qualidade de vida, como usar as redes sociais para se conectar e não se sentir sozinha e também, como cuidar da espiritualidade”, explica psico-oncologista Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.

Com a participação do oncologista e diretor científico da ONG, Rafael Kaliks, as pacientes terão oportunidade de compreender como o avanço da medicina vem contribuindo para o controle da doença. Na ocasião, um dos temas mais solicitados por elas, os direitos dos pacientes e as políticas públicas contará com uma sessão especial em formato de bate-papo coordenado pelo doutor Tiago Farina Matos, advogado e coordenador de Advocacy do Instituto.

 

Flyer_Mama

 

Em pleno Outubro Rosa, esse evento visa homenagear essas mulheres e não deixar de fora o estágio metastático de toda a discussão sobre o câncer de mama que acontece que acontece ao longo do mês. “No estágio metastático, o foco e a energia das pacientes passa a ser o controle da doença, como manter a qualidade de vida, dos relacionamentos e também da espiritualidade. Nosso papel é levar informações multidisciplinares para ajudar a paciente a lidar melhor com a doença”, complementa Luciana Holtz.

 

Por ano, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima aproximadamente 57 mil novos casos de câncer de mama, no Brasil.Entretanto, nem sempre o câncer de mama é descoberto em estágios iniciais. Hoje, aproximadamente, 50% das pacientes atendidas pelo sistema público de saúde no Brasil descobrem a doença em estágio avançado.Além disso, dados mundiais indicam que até 30% dos casos em todo o mundo evoluem para a fase metastática.

Diante dessas estatísticas, o Instituto Oncoguia, por meio do Encontro de Pacientes, reforça a importância de ampliarmos o olhar para as pacientes com câncer de mama metastático.

 

Data: 24/10/2015
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Conselho Regional de Química (Rua Oscar Freire, nº 2.039)

Evento gratuito e vagas limitadas

Inscrições:  pelo site www.oncoguia.org.br ou pelo telefone 0800 773 1666 / (11) 3053-6917

 

Sobre o Instituto Oncoguia

Associação civil sem fins lucrativos, fundada em novembro de 2009, o Instituto Oncoguia com a missão de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de projetos e ações de educação, apoio e defesa de direitos. Visite o site www.oncoguia.org.br.

 

 

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *