Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

23.out.2015

Outubro Rosa: Carolina Lopes

Por Vivi Nenhum comentário , , , , ,

Bom dia, queridos leitores! Hoje temos mais um depoimento da nossa programação especial para Outubro Rosa. Quem nos presenteia contando um pouquinho da sua história é a Carolina Lopes! Vamos conferir?

 

IMG-20151022-WA0005

 

“Meu nome é Carolina, aos 29 anos fui diagnostica com câncer de mama em estágio avançado – descobri a doença por causa da minha vontade de colocar prótese de silicone nos seios. Quando fui fazer os exames preparatórios para a cirurgia, os médicos não identificaram o nódulo. Meses depois, não tendo feito a cirurgia, identifiquei que algo estava estranho, porque percebi a inversão do bico do meu seio. O nódulo era maligno, realizei cirurgia de mastectomia total, assim como de 8 linfonodos – dentre eles, 5 apresentavam metástase.  Foram seis sessões de quimioterapia mais 45  aplicações de radioterapia. Hoje sigo com acompanhamento regular, busco me alimentar de forma saudável e realizar exercícios físicos regularmente. O meu maior desejo é poder engravidar novamente e ter mais um filho – já que o meu ‘bebê’ está com 17 anos!!! “

Nome: Carolina Lopes

Idade em que foi diagnosticada: 29 anos

Cidade e local onde fez o tratamento: A cirurgia de mastecmomia total foi realizada em Passo Fundo, as quimioterapias fiz na cidade de Carazinho e a radioterapia em Ijuí.

Qual tratamento fez/está fazendo: atualmente estou realizando apenas acompanhamento através de consultas e exames, sem tratamento.

Profissão: Turismóloga

Nas horas de lazer eu gosto de: Estar com a família e amigos, viajar e ler.

 

IMG-20151022-WA0006

 

Além do Cabelo: Você faz alguma atividade que acredite ajudar a manter seu corpo e mente  saudáveis?

Carolina: Realizo atividades físicas constantemente de forma alteradas como musculação, aulas de spinnig ou corrida.

AdC:  Durante o tratamento,  o que mais ajudou para que você se sentisse bem?

Carolina: Acredito que não buscar informações de forma precipitada referente aos tratamentos e efeitos colaterais foi a melhor coisa, não sofrer por antecedência fez com que eu vivesse um dia de cada vez.

IMG-20151022-WA0007

AdC:  O que fez você aceitar participar desta entrevista e dividir sua história com os leitores do blog?

Carolina: Acredito que mesmo com tantos recursos e meios de comunicação que auxiliam de diversas maneiras a prevenção e tratamento do câncer, ainda existe esta lacuna entre o paciente x ser humano. Mesmo que todas as providências sejam tomadas e tratamentos seguidos, não podemos esquecer de cuidar de nossa alma, do nosso bem estar e do nosso psicológico, o que é extremamente importante para cada etapa ser vencida – e o blog vem desenvolvendo isso.

IMG-20151022-WA0002

AdC: Que mensagem você gostaria de deixar para quem está enfrentando o tratamento?

Carolina: Receber o diagnóstico de câncer certamente não é a melhor forma de fazer planos e sonhar com o futuro, mas talvez seja a forma de rever os sonhos e fazer novos planos, planos realmente importantes para você, e mudar, muitas vezes para melhor…

Mutilar o seu corpo, perder seu cabelo, queimar sua pele, enjoar, enfraquecer-se… dores que muitas vezes nem “doem tanto” assim, comparadas com as feridas da alma… Ter câncer é uma daquelas “coisas” que a gente não escolhe, mas depois que vence, agradece por ter passado tudo aquilo e ter aprendido o que realmente importa!

 

IG carol

 

Obrigada, Carolina,por nos presentear com seu depoimento! Desejamos uma vida repleta de alegrias, momentos especiais e muita saúde!

Fiquem ligados, durante TODO o mês de outubro histórias inspiradoras como a da Carolina serão postadas aqui no blog.

 

Beijinhos,

 

Vivi e Flavi

Voltar

Relacionados

  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais
  • Touca gelada reduz queda de cabelo em pacientes com câncer Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *