Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

13.out.2015

Outubro Rosa – Claudia Xavier

Por Vivi Nenhum comentário , , , , ,

Oi pessoal, tudo bem? Como prometido, iniciamos hoje a programação especial do blog para o Outubro Rosa– mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama–  com os depoimentos de quem já passou pelo tratamento! Quem compartilha sua história com a gente hoje é a Claudia Renata Xavier! Vamos lá?

 

SETEMBRO VERDE ficha com dados

 

Além do Cabelo: Claudia, conte um pouquinho da sua história pra gente!

Claudia:  Sou casada há 10 anos, mãe de um menino lindo de 4 anos, profissional na área da arquitetura, apaixonada pela vida, pela minha família e pelos meus amigos. Fui diagnosticada com Câncer de Mama em estágio inicial  em abril de 2013 – quando tinha 35 anos. Achei que seria o fim! Mas tive a meu favor, para me manter em pé, principalmente meu filho, minha família, bons médicos, bons amigos e boa cabeça para enfrentar a “fera”!  Logo fui submetida à cirurgia de mastectomia unilateral e após tratamento de 6 meses de quimioterapia, fui considerada curada! Hoje, depois de quase dois anos e meio da tempestade, curada, embora ainda as lembranças me causem náuseas e um aperto no peito, estou muito mais fortalecida, valorizo muito mais os momentos e as pessoas que realmente valem a pena e tento transmitir uma energia enorme e sincera para todas as pessoas que me cercam!

IMG-20151012-WA0001

 

AdC: Você faz alguma atividade que acredite ajudar a manter seu corpo e mente  saudáveis?

Claudia: Sim. Pratico exercício físico de musculação diariamente. Adoro!

AdC:  Durante o tratamento,  o que mais ajudou para que você se sentisse bem?

 Claudia: O aconchego da família e amigos e principalmente a presença do meu filho, que na época tinha só 2 anos!  Minha força maior para seguir em frente!

Claudia e seu pequeno herói!

 

AdC: O que fez você aceitar participar desta entrevista e dividir sua história com os leitores do blog?

Claudia:  Na época em que estava em tratamento, lia muitos depoimentos de pacientes na batalha, pacientes já curadas, acessava blogs e sites sobre o assunto… e isso me estimulava e me dava força para passar por todas as dificuldades. Assim, com o meu depoimento, tentarei transmitir de maneira leve e positiva para as pacientes que estão passando pelos mesmos momentos que não é fácil – mas passa!!!

IMG-20151012-WA0004

 

AdC:  Qual mensagem você gostaria de deixar para quem está enfrentando o tratamento?

Claudia: A caminhada do tratamento é muito dolorida, difícil, sofrida, mas tem fim! E tem CURA ! E quando tudo passa, a vida tem outro gosto, outra cor, outra beleza!

SETEMBRO VERDE instagram

 

 

 

Obrigada, Claudia, por nos presentear com seu depoimento! Desejamos uma vida repleta de alegrias, momentos especiais e muita saúde!

Fiquem ligados, durante TODO o mês de outubro histórias inspiradoras como a da Claudia serão postadas aqui no blog.

Beijinhos

Vivi e Flávia

Voltar

Relacionados

  • Histórias que Inspiram: Caroline Alencar Leia Mais
  • Histórias que Inspiram: Marina Roos Guthmann Leia Mais
  • Histórias que Inspiram – Natani Schirmer Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *