Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

25.jun.2013

para ler: anticâncer

Por Flavia Maoli 2 Comentários , , , , , ,

ADC 06 25

Desde o primeiro post que fiz no blog, venho querendo falar sobre o livro Anticâncer – prevenir e vencer usando nossas defesas naturais, do dr. David Servan-Schreiber. Pra mim, essa é a “bíblia” do combate e prevenção ao câncer! Primeiro, porque o dr. David apresenta no livro diversos estudos, dados científicos e casos de pacientes que dão embasamento para o estilo de vida que ele defende. Segundo, porque o autor por si só é um exemplo de superação e luta.

Em 1992, aos 30 anos, David era um psiquiatra francês, pesquisador em neurociência da Universidade de Pittsburgh (EUA). Um dia, uma das “cobaias” do experimento que ele e mais dois colegas testavam faltou, e David foi substituí-lo. Ao entrar na máquina de tomografia, os colegas de David descobriram que ele estava com um tumor no cérebro. Chocado com a notícia, David procurou um especialista, fez o tratamento contra o câncer e seguiu vivendo como sempre. Passados oito anos, David teve uma recaída, e foi aí que ele decidiu buscar informações sobre como ele mesmo poderia ajudar seu corpo a se recuperar. O resultado de suas pesquisas foi tão impressionante, que amigos e familiares o incentivaram a dividi-lo com o mundo!

Capa Anticancer_FINAL.indd

Capa do livro “Anticancer” – vendido em diversas livrarias.

Infelizmente, em 2011, o tumor de David voltou, e ele faleceu em julho daquele ano. Então quer dizer que ele perdeu a batalha para o câncer? De maneira alguma! O cara tinha três meses de expectativa de vida, e conseguiu viver de forma plena 20 anos! Além disso, nesses 20 anos, teve um filho, escreveu livros que até hoje vendem como água e mudou a vida de muitas pessoas, mostrando que existe uma falsa desesperança quando se é diagnosticado com câncer. Existem sim, muitas maneiras de ajudar nosso corpo a prevenir, e até mesmo combater a doença, através da alimentação, dos exercícios físicos e dos nossos pensamentos!

Enfim, não tenho como explicar o livro, por isso recomendo a leitura!

Veja um vídeo do dr. Servan-Schreiber aqui.

Para saber mais sobre ele acesse aqui.

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder! 

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


2 respostas para “para ler: anticâncer”

  1. Ariadna Scunderlick disse:

    Eu também tive um linfoma de Hodkin em 2010 e o primeiro livro que ganhei foi este. Foi realmente uma injeção de energia e ânimo para continuar firme e forte na luta. Parabéns por dividir tantas coisas interessantes e pela boa vibração que você transmite pelas palavras, que tenhamos sempre sorrisos no rosto.

  2. […] 1. ANTICÂNCER (David Servan Schreiber) – Pra mim, essa é uma das leituras “obrigatórias” pra quem está entrando no mundo do câncer e quer entender melhor sobre a doença e os tratamentos. Traz informações super relevantes sobre vários temas: alimentação, hábitos saudáveis, estudos e casos de pessoas que venceram cânceres raros. Já fiz uma resenha do livro aqui.  […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *