Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

12.nov.2017

Para ler: Minha lista de prioridades

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , ,

Minha lista de prioridades, de David Menasche: um dos livros que mais me tocou na vida! E eu não poderia deixar de compartilhar com vocês!

fonte: A arte de ler

Aos 34 anos, David Menasche era um jovem professor em uma escola, quando descobriu ter câncer no cérebro. Durante algum tempo a doença se manteve estável, mas seis anos depois, David sofreu uma grave convulsão que tirou parte de sua visão, memória, mobilidade e – talvez a mais trágica de todas as perdas – sua capacidade de ensinar. David realmente amava muito o que fazia, e parar de dar aulas impactou em sua autoestima.

Os tratamentos não estavam fazendo efeito, e ele começou a se sentir deprimido. Mas, em uma atitude corajosa, David decidiu largar tudo e aproveitar o que lhe restava de vida! Montou um plano audacioso: atravessar os Estados Unidos visitando ex alunos. Sua ideia era conversar, trocar ideias, saber qual impacto ele havia tido na vida dessas pessoas.

Além de reencontrar alunos, David fez dessa viagem sua autodescoberta, um momento seu consigo mesmo. O que mais me encantou foi a maneira corajosa como ele encarou sua situação – um dos meus trechos preferidos é quando ele diz

“Tinha uma doença com a qual poderia conviver; por quanto tempo? As respostas dos médicos eram vagas, mas eles basicamente diziam que não sabiam. Muita coisa dependia do comportamento do próprio tumor. Mas tudo bem. Eu poderia viver sem saber quando minha vida acabaria. Não é o que todo mundo faz?” 

Não é verdade?

 

A história é inspiradora não só para quem está enfrentando o câncer – mas para qualquer pessoa que esteja buscando o sentido da vida!

 

Voltar

Relacionados

  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *