Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

03.dez.2015

Para se inspirar: casamento Ananda e Ricardo

Por Flavia Maoli 3 Comentários , , , , ,

A dica de moda dessa semana é uma super inspiração para quem está em tratamento! Muitas vezes o câncer nos força a reformular nossos planos e sonhos – ou até mesmo a nos desapegar deles, não é? Pois hoje você vai ver que não foi isso que a Ananda e o Ricardo fizeram!

ananda 13

 

Ananda e Ricardo namoram desde 2005. Em 2009, Ananda descobriu que estava com câncer de mama e passou pelo tratamento, terminado em 2010. Em 2014, infelizmente, Ananda teve uma recidiva – dessa vez, com câncer de mama metastático, que lhe exige tratamento permanente, sem previsão de término (por enquanto, né? Eu acredito que a medicina dê um jeito nisso logo, logo!).

 

ananda 14

 

Pois eis que Ananda e Ricardo decidiram se casar – com tudo que tem direito! Véu, grinalda, vestido lindo e muito, muiiiiito amor e alegria! O casamento aconteceu dia 14 de novembro de 2015, em Porto Alegre – dá só uma olhada nesse vídeo lindo!

 

 

ananda 1

Com a quimioterapia, Ananda perdeu os cabelos – por isso, decidiu usar uma peruca com fita dupla face para fixar.

 

O que dizer desse vestido?! <3

O que dizer desse vestido?! <3

 

ananda 2

 

Lindos!!!

Lindos!!!

 

Bolhas de sabão para abençoar os noivos.

Bolhas de sabão para abençoar os noivos.

 

ananda 6

 

ananda 7

Primeira dança casados: check!

 

A dupla face segura MESMO a peruca! Eu usei na minha formatura, a Ananda usou em seu casamento - e dançou muiiiiito!

A dupla face segura MESMO a peruca! Eu usei na minha formatura, a Ananda usou em seu casamento – e dançou muiiiiito!

 

Olha esse sorriso, gente! Felicidade transbordando!

Olha esse sorriso, gente! Felicidade transbordando!

 

Lindo, né? Conheci a Ananda em junho, quando ela participou de uma das edições do Projeto Camaleão. Na época, ela me disse que estava bem ansiosa organizando o casamento – eu, é claro, pedi pra ela me enviar fotos da cerimônia! Fiquei emocionada com o resultado, acho extremamente inspirador ver nossas Camaleoas vivendo suas vidas, tocando seus sonhos, com ou sem tratamento.

 

Ah sim, teve também lua de mel em Arraial do Cabo! Paraíso, né?!

Ah sim, teve também lua de mel em Arraial do Cabo! Paraíso, né?!

 

Assim como eu senti que não queria ir careca em minha formatura, Ananda também fez questão de usar peruca em seu casamento. Existem mulheres que casam carecas e arrasam – mas é importante saber que temos que fazer o que nos faz bem. No meu caso, eu não queria que o câncer participasse daquele momento tão meu, que eu havia planejado muito antes de ele entrar em minha vida. Por isso, escolhi usar uma peruca sim! E acho ótimo que Ananda tenha feito sua escolha, pois dá para ver nas fotos o quão especial esse dia foi para ela, para seu marido e para todos os presentes! Ananda e Ricardo casaram e celebraram os dez anos desse amor lindo que eles têm. E o câncer? Ficou ali, quietinho no lugar dele. <3 Felicidades ao casal!

 

Flavi

 

Fotos: arquivo pessoal e Eduardo Prates Fotografia

Voltar

Relacionados

  • Conheça a Casa Camaleão – centro de convivência para pessoas com câncer Leia Mais
  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais

COMPARTILHE


3 respostas para “Para se inspirar: casamento Ananda e Ricardo”

  1. Rafaela disse:

    Muito lindo esse post emuito importante também!!!!
    A auto-estima,as vezes não tão fácil durante o tratamento, é a melhor coisa. A pessoa deve estar sempre com otimismo para que assim possa vencer todas as batalhas que o dia-a-dia do tratamento exigem.
    A Ananda é um exemplo a ser seguido.
    Muitas felicidades ao casal e que possam vivenciar muitas coisas boas juntos e vencer as coisas ruins tbm.

    • Jorge Antonio Chaves Galvão disse:

      Rafinha, só posso agradecer toda força e estímulo que dás para a Ananda,você é mais que amiga e irmã da minha filha você é um anjinho que Deus enviou para cuidar dela , não tenho palavras para expressar o quanto eu e a Vera somos gratos à ti por tua generosidade e carinho , Deus te abençoe nossa amada filha por empréstimo !!!

  2. Concordo com você Flávia , quando dizes que a Ananda é uma guerreira,não só isso porém mais ainda uma menina generosa que pensa mais nas pessoas que nela própria,espalhando carinho e generosidade por onde passa! Eu tive o privilégio de Deus me brindar ela como filha,dádiva essa que vai muito além de meus méritos.Se Deus quiser e eu acredito que ele queira,ela não só estará entre nós por muitos anos como irá superar esta enfermidade.É que eu e a Vera desejamos com todas as nossas forças!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *