Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

04.mar.2014

Quinoa: saúde no prato!

Por Joy . 2 Comentários , , , , , , , , , ,

A quinoa, um grão de origem andina, é um alimento funcional indispensável no cardápio. É indicada para praticantes de atividade física: seu teor de proteína chega a 15% e tem índice glicêmico baixo, ou seja, a velocidade em que o carboidrato se transforma em glicose é baixa, o que gera mais disposição durante os exercícios.

Os três tipos de quinoa: a branca, a vermelha e a preta. Existe no mercado a opção de comprar um mix, que já vem com as três juntas!

Os três tipos de quinoa: a branca, a vermelha e a preta. Existe no mercado a opção de comprar um mix, que já vem com as três juntas!

Por não conter glúten, o alimento entra na dieta como uma ótima opção para quem é celíaco. Dentre seus nutrientes, podemos encontrar grande índice de ferro e zinco, ótimos cicatrizantes e anti-inflamatórios. Além disso, é ótima para melhorar a imunidade e a memória, fortalecer os ossos, auxilia na redução do colesterol e previne a hipertensão – sendo indicada também para pessoas idosas.

Rainbow_Quinoa_ref.1951

 

A quinoa possui mais fibras do que o arroz, o trigo e o milho, facilitando o bom funcionamento intestinal. Quem come quinoa se sente mais satisfeito, por isso é perfeita para quem quer perder uns quilinhos de forma saudável!

Quinoa crua e cozida.

Quinoa crua e cozida.

Existem várias receitas com quinoa – que pode ser consumida em flocos ou em grãos. Uma maneira muito simples é adicioná-la ao arroz e em omeletes! Ela pode inclusive substituir o arroz em risotos, fica uma delícia!

 

.

.

.

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das Imagens: Google

Voltar

Relacionados

  • Problema de memória? Você pode estar com “chemo brain” Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


2 respostas para “Quinoa: saúde no prato!”

  1. Flor de Lotus disse:

    Flavia,

    Voce não imagina a sua importancia na minha vida. Tenho apenas 42 anos e estou na luta contra o cancer há 2 anos. Nunca fumei e era quase uma atleta. Mas como voce diz, isso não importa mais, pois agora é daqui pra frente.
    Leio sempre suas postagens e voce já me fez levantar da cama e encarar a vida de frente muitas vezes. Estou na fase de cair o cabelo, as sobrancelhas e os cilios, depois de enfrentar tantos outros efeitos colaterais nesse período.
    Obrigada pela sua generosidade! Obrigada, obrigada!!
    Flor de Lotus!!

    • Flavia Maoli Flavia Maoli disse:

      Muito obrigada, querida! Você que não imagina como me fez bem ler essa mensagem, fico muito feliz – e emocionada – em poder te ajudar 😀 A gente tem que pensar que tudo isso vai passar, né? Espero que muito em breve!!! Abraços!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *