Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

29.jul.2016

Receitinha: cogumelos recheados para levantar a imunidade

Por Alice Falleiro Nenhum comentário , , ,

Se tem uma palavra que ouvimos o tempo todo durante o tratamento é imunidade! Olha a imunidade! Ih, tá baixa para fazer quimioterapia, temos que esperar mais um pouco. Opa, imunidade boa, vamos em frente. Confere a imunidade… imunidade aqui, imunidade acolá.

 

É que ficamos com ela baixa por causa do tratamento. Por isso, a minha nutricionista, por sinal, abre parenteses – eu fiz acompanhamento nutricional durante todo o meu tratamento e sigo até hoje – estou há quase dois anos sem quimioterapia. Eu super recomendo!

 

Então, para levantar a poeira e dar a volta por cima e de quebra tentar fazer com que a danadinha suba, existem alguns alimentos que podem nos ajudar, entre eles… o cogumelo!

 

E, claro que tem receitinha saborosa com cogumelo. Dedico essa receita para minha mãe ( fã n°1 dos meus cogumelos recheados).
Vamos a receita? Sim, certamente ou com certeza!

INGREDIENTES

– 1 bandeja de cogumelos de Paris (peguem a que tem uns bem formadinhos e grandinhos);

– 1 colher de sopa de tahine;

– 1 espinafre;

– 1 dente de alho;

– um punhado de nozes;

– queijo (eu acho que o tipo brie super combina, mas pode ser qualquer um);

– 1 colher de chá de cúrcuma (coloco em tudo #aloka);

– sal a gosto;

– uma colher de chá de mostarda preta em grãos (opcional);

– pimenta do reino moída (opcional);

– 100 ml de leite de coco (pode ser creme de leite, mas eu prefiro os leites vegetais ever);

– azeite de oliva a gosto.
Importante: Você vai precisar de uma forma grandinha

PREPARO
Lave bem os cogumelos, mas deixe escorrer um pouco, porque eles retem muita água. Tire o cabinho corte em pedacinhos e reserve.

Pique o alho e o espinafre. Aqueça uma frigideira com ghee (pode ser óleo de coco, gergelim ou canola) e coloque a mostarda em grãos. Quando começar a espumar e estourar, coloque o alho e em seguida o espinafre. Refogue com os cabinhos do cogumelo e, por fim coloque uma colher cheia de sobremesa de tahine. Em seguida, coloque a quantidade de leite de coco que fique um molho consistente e não muito aguado.Por fim, coloque a cúrcuma em pó.

Você vai rechear os cogumelos com esse molho e por cima salpicar queijo ou colocar uma fatia de queijo brie. Para quem adora pimenta do reino como eu, coloque por cima do queijo e finaliza com as nozes quebradinhas a grosso modo. Dale azeite de oliva por cima e forno.
Forno pré-aquecido em 10 minutos a 200 graus. Deixa os cogumelos uns 20 minutos e vá cuidando. Quando começar a cheirar e o queijo estiver derretido. Prontinho!

 

Essa receita é super versátil, você pode usar a criatividade e rechear os cogumelos com outros ingredientes. O que importa é usar esse rico alimento que nos ajuda a dar um “up” na imunidade e praticar a cozinhaterapia para desfocar um pouco da doença.
Beijos,

Alice

Voltar

Relacionados

  • Para ler: Minha lista de prioridades Leia Mais
  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *