Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

21.dez.2015

Retrospectiva 2015: o que teve aqui no blog

Por Flavia Maoli Nenhum comentário , , , ,

2016 já está batendo à porta – e com esse ano novinho, muitas oportunidades de mudança e repaginação, não é? Essa é nossa última semana de postagens aqui no blog – sexta-feira iremos tirar uma semaninha de folga e voltaremos dia 4 de janeiro! Que tal relembrar as mudanças e alguns dos posts mais legais que tivemos aqui no Além do Cabelo esse ano? Vamos lá!

 

Logo nos primeiro dias de janeiro, apresentamos nossas novas colunistas: Alice Falleiro e a Nutri Fernanda Bortolon! Enquanto nossa querida nutri dá dicas super bacanas de alimentação e suplementação alimentar para quem está enfrentando o câncer, Alice divide um pouco de sua história e seus aprendizados conosco – ela encarou o Linfoma de Hodgkin em 2014!

Alice e eu nos conhecemos exatamente por causa do Hodgkin!

 

2015 foi meu primeiro ano sem fazer tratamento algum – e dividi com vocês algumas das alegrias de estar vivendo essa remissão plena! Falei aqui sobre o direito à envelhecer, como foram meus primeiros 18 meses fora da bolha, a alegria que foi voltar a menstruar, como lidar com a paranoia da recidiva – e a recidiva da paranoia, como ligar o foda-se e ser feliz e também porquê a vida é melhor depois do câncer.

Um dos maiores ensinamentos do câncer: o bom uso do FODA-SE.

Apesar de eu já ter terminado meu tratamento, gosto de lembrar das pessoas que estão em tratamento agora – e dar dicas para que essa fase passe mais rápido! Tivemos dicas para curtir o carnaval durante a quimio, driblar o efeito sanfona, como aproveitar o dia dos namorados quando se está em tratamento, a importância da psicoterapia durante o tratamento – rolou até um manualzinho para ajudar a galera a ser um bom amigo!

Amigo que é amigo apoia o amigo no matter what!

 

Além disso, tivemos vááááárias dicas de moda e beleza – vamos relembrar algumas delas?

 

1. Como valorizar a beleza negra

2. Cinco maneiras de desenhar as sobrancelhas 

3. Como arrasar sendo carecosa e como ser careca com orgulho

4. Esse lenço escorrega – e agora?

5. Como posicionar a peruca corretamente

6. Óculos: um aliado durante a quimio

7. Teve também especial para eles: um raio x do estilo do Ami James e do Bruce Willis e Dez carecosos para se inspirar

E, o post mais recente, Como combinar o lenço com a roupa!

 

Ah, sim! 2015 também foi o ano em que começamos o Como eu Me Sinto Quando… aqui no blog! Quarta-feira teremos um especial relembrando os melhores posts! De setembro a novembro tivemos depoimentos especiais aqui no blog – que iremos manter durante todo o ano em 2016! Aliás, o ano que vem será cheio de novidades: iremos reativar nosso canal no Youtube, teremos duas novas colunistas (por enquanto é mistééééério), teremos nossa loja bombando no ar… vem logo, 2016! Estamos te esperando! <3 

 

Voltar

Relacionados

  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Sobre câncer, turbantes e apropriação cultural Leia Mais
  • 9 metas para alcançar em 2017 Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *