Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

10.jun.2014

Saiba como foi o 2º Cabelaço

Por Flavia Maoli 1 Comentário , , , , , , , , , , , , ,

Ontem rolou aqui em Porto Alegre o 2º evento do Cabelaço – cujo objetivo é arrecadar doações de cabelos para confeccionar perucas para crianças e adolescentes com câncer.

Saiu no Diário Gaúcho, no Metro, nas redes sociais... o 2º Cabelaço foi demais!

Saiu no Diário Gaúcho, no Metro, nas redes sociais… o 2º Cabelaço foi demais!

 

Ontem o evento começou com a doação de perucas para duas meninas lindas!

A Dienifer, de 17 anos, está se preparando para fazer o transplante de medula óssea que acontecerá em breve! Para arrasar com a doença e manter a autoestima em dia, ela ganhou uma peruca de cabelos naturais, herdada da Viviani – nova colaboradora do Além do Cabelo, que teve câncer há 5 anos (leia a história dela aqui).

A peruca ficou perfeita! Só foi preciso fazer alguns ajustes na franja...

A peruca ficou perfeita! Só foi preciso fazer alguns ajustes na franja…

... e pronto!!! Na foto: Dienifer e Vivi, unidas pela peruca! Detalhe: a peruca foi feita com o cabelo da Vivi em 2009!

… e pronto!!! Na foto: Dienifer e Vivi, unidas pela peruca! Detalhe: a peruca foi feita com o cabelo da Vivi em 2009!

A Ananda tem 7 anos e acabou de entrar em acompanhamento depois de enfrentar uma leucemia! Nada melhor para comemorar do que receber uma peruca de presente, né? A peruca dela foi feita pela Marry Perucas com cabelos doados, arrecadados pelo Cabelaço!

Ananda me disse que já está em acompanhamento, sem sinal de leucemia! Bate aí, Anandaaaa!!!!

Ananda me disse que já está em acompanhamento, sem sinal de leucemia! Bate aí, Anandaaaa!!!! Como nós duas ainda estamos com a imunidade baixa, estávamos de par de vaso usando máscaras!

IMG_8630

IMG_8634

Ananda se sentindo APENAS linda! Mãozinha na cintura e tudo!

Ananda se sentindo APENAS linda! Mãozinha na cintura e tudo!

Quem indicou as duas a ganharem as perucas foi a querida Juliana Martini, psicóloga representante da ABRALE aqui em Porto Alegre, que também está participando do Cabelaço. A Ju visita pacientes com linfoma, leucemia ou mieloma múltiplo todos os dias, e numa dessas visitas, conheceu as meninas!

Foto da Juliana Martini com a Ananda e a Dienifer.

Foto da Juliana Martini com a Ananda e a Dienifer.

Aliás, se você conhece alguma criança ou adolescente que esteja em tratamento e precise de uma peruca ou acessório (lenço, boné, gorrinho, etc), entre em contato conosco pelo e mail (cabelaco.rs@gmail.com) ou pelo Facebook!

Equipe do Cabelaço com a Ananda e seus pais e com a Dienifer. Que alegria!

Equipe do Cabelaço com a Ananda e seus pais e com a Dienifer. Que alegria!

 

Além de doarmos as perucas, ontem também recebemos doações de cabelos – é claro! Como eu estou com a imunidade baixa por causa do tratamento, não pude ficar até o final do evento (ia até às 20 horas!), mas fiquei o suficiente para ouvir algumas histórias lindas!

Em abril desse ano, a Merian me enviou um e mail falando que sua filha Isabella (8 anos) tinha visto na televisão o movimento que estava rolando em São Paulo, e queria muito organizar um evento de doação de cabelos aqui em Porto Alegre! Coincidentemente, naquele momento as meninas da Associação Desportiva Feminina já estavam organizando o primeiro evento (que ocorreu dia 27 de abril), então decidi mexer meus pauzinhos e juntar a fome com a vontade de comer! Desde então, Merian faz parte do grupo Cabelaço! Ontem, mãe e filha foram juntas doar um pouquinho de si!

photob1

Ensinei pra Bella uma amarração de lenço, ela adorou!

Ensinei pra Bella uma amarração de lenço, ela adorou!

Olhem que demais: a Bella ficou tão feliz de participar que, quando chegou em casa, fez um desenho dela com a Ananda! Emocionante!!!

Olhem que demais: a Bella ficou tão feliz de participar que, quando chegou em casa, fez um desenho dela com a Ananda! Emocionante!!!

Outra história ótima de ontem: a Tay teve leucemia e fez transplante de medula óssea com doador. Isso já faz 7 anos (fez aniversário semana passada, inclusive!), e ontem ela foi lá… doar cabelo!!!!!

IMG_8641

E não foi pouco cabelo!!!

A Tay tem um blog, o TMO VIDA (clique aqui para ler) onde ela conta toda sua história! Ver a Tay me deu muita vontade de deixar o cabelo crescer bastante e depois doar!!! Quem sabe, né? Tenho bastaaaante tempo para pensar nisso! Hehehehe

 

IMG_8643

Além dessas duas histórias, tivemos muitas outras doações!

IMG_8626

IMG_8628

IMG_8640

As doações estão sendo encaminhadas para a Marry Perucas, que já confeccionou 5 perucas com nossas arrecadações!

As doações estão sendo encaminhadas para a Marry Perucas, que já confeccionou 5 perucas com nossas arrecadações!

IMG_8658

IMG_8661

A Carol tem 9 anos e foi lá doar seu cabelo liiiiiiiiiiiiiiindo (sim, com muitos “is”!). Todo mundo ficou impressionado com o cabelo dela! Minha amiga Gabi Bavaresco também é ruiva e doou cabelo pro Cabelaço – de repente, juntando a doação das duas conseguimos montar uma peruca ruiva natural! Já imaginou?

Carol, eu e sua amiga! Gente, olhem esse cabelo!!!

Carol, eu e sua amiga! Gente, olhem esse cabelo!!!

Carol faceira com sua doação! Muito obrigada, Carol!

Carol faceira com sua doação! Muito obrigada, Carol!

Selfie com as gurias da ADF

Selfie com as gurias da ADF

Como eu comentei antes, por causa da minha imunidade baixa, não pude ficar até o final! Mas um passarinho me disse que o evento foi um sucesso!!! Arrecadamos muitas mechas de cabelo, além de lenços e acessórios – nossa ideia é montar um banco de perucas e acessórios para doar para adolescentes e crianças com câncer! Quer ver mais fotos? Clique aqui!

 

Se você perdeu o evento, não tem problema! Na Fanpage do Cabelaço temos vááááários endereços para onde você pode enviar sua doação! Clique aqui para descobrir qual o mais próximo!

Muito obrigada a todos que já colaboraram com o Cabelaço, seja doando cabelos, alimentos, perucas, acessórios ou até mesmo compartilhando a ideia por aí! Muito obrigada, mesmo! E vamo que vamo!

.

.

.

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Siga o Instagram do Além do Cabelo no @alemdocabelo 

– Fonte das Imagens: arquivo pessoal e Google. Se você é dono de alguma das imagens sem créditos, por favor entre em contato para que possamos creditá-las! 

Voltar

Relacionados

  • Touca gelada reduz queda de cabelo em pacientes com câncer Leia Mais
  • Problema de memória? Você pode estar com “chemo brain” Leia Mais
  • Estamos de volta! Leia Mais

COMPARTILHE


Uma resposta para “Saiba como foi o 2º Cabelaço”

  1. Marry Perucas disse:

    oi Flavia, parabéns ficou linda a sua matéria, seu blog incentiva mulheres a seguir e esta relação de afinidade é de extrema importância. A Ananda ficou linda, ela não queria nem que mexesse no corte da peruca… uma graça. O segundo encontro do projeto Cabelaço foi um sucesso e de lá sairam um menina e uma adolescente felizes e realizadas com certeza, confiantes para trilharem. Obrigada por compartilhar sua trajetória com quem necessita. Mais uma vez Parabéns !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *